English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Recebo muitas críticas às minhas perguntas, porém vejo que muitos que se dizem evangélicos entram em contradição entre eles mesmos (é só verificar minhas perguntas). Percebo assim, que muitos tem realmente muito pouco conhecimento e se baseiam apenas no que ouvem e lhes é imposto como verdade.

2007-03-20 00:41:22 · 15 respostas · perguntado por Xan 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Oi, Xan!

Eu penso que, independentemente de uma pessoa se declarar cristã, está a sua capacidade de atualização com o que está acontecendo ao redor. De fato, existem cristãos e outros nem tanto cristãos, entende? Vejo que nesse mundo dito evangélico, estão muitas pessoas que pegaram a onda sem prancha e estão se afogando sem saber. Existem muitas pessoas tolas, que falam o que lhes falaram, sem pesquisa ou verificação de verdades. Certamente que existem algumas pessoas sinceras e estudiosas. Outras só falam tolices. Melhor seria que as pessoas encontrassem Deus, pois Ele se revela espiritual e pessoalmente. Aquela onda de "grupão" é fenômeno sociológico e não a revelação de uma verdade. Não ligue para as críticas. Pergunte sempre e avalie as respostas. Certamente você vai receber algumas respostas que não lhe dirão o que você quer saber. São pessoas que têm pouco ciso e vivem brincando com a vida.
Um abraço!
Pr. Paulo Lima

2007-03-20 09:56:46 · answer #1 · answered by prpaulolima 5 · 1 0

Quando vc se refere aos próprios Cristãos coloque entre aspas , pois há muitos que apenas se julgam por frequentar uma determinada denominação.
Outro detalhe , a maioria raramente lê e pesquisa a Bíblia , apenas são papagaios de piratas.
Só repetem o que seu clérigos falam , e como cada um fala o que quer . . . . .se dizendo inspirado . . .

2007-03-20 07:52:36 · answer #2 · answered by Índião 6 · 2 0

Há alguém neste mundo q não se contradiga de vez em quando?
Mas vc está certo qdo fala que muitos se baseiam apenas no que ouvem. É uma pena, pois talvez estejam buscando fora o q tem dentro de si...

Suas perguntas são polêmicas, por isso recebem tantas críticas. Mas será q vc não as faz justamente para isso?

Um abraço!

2007-03-20 08:20:24 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Porque as pessoas não são iguais, cada um tem suas próprias interpretações, mesmo seguindo a mesma doutrina.
Alguns recebem as informações doutrinarias como imposição outros como ensinamento.

2007-03-20 07:51:52 · answer #4 · answered by Tereza B 5 · 1 0

Não entendo, Xan... acha que só porque somos cristãos também temos que ser perfeitos? Vc acha que sabe tudo? Eu não acho...

2007-03-20 07:47:18 · answer #5 · answered by Cristão 3 · 1 0

Oh! por favor queira-nos perdoar de não possuirmos sua infinita pseudosabedoria e de não sermos auto -suficientes, auto -didactas e auto-criticos. Somos simples seres humanos que cometemos erros e equivocos e nossa maior aspiração é compartilharmos com os demais nossa fé e o Amor de Cristo.
Queira perdoar-nos de não sermos perfeitos como voçê!
Voçê nunca se engana nem se contradiz?? é pena , so os humanos conseguem...!

SHALOM

2007-03-20 12:53:09 · answer #6 · answered by Zau 3 · 0 0

A verdade está na Bíblia e quem realmente lê, não se contradiz com ninguém.
Se houve contradição foi pq não leram ou não entenderam bem!
Faz parte!

2007-03-20 11:18:13 · answer #7 · answered by Hany 6 · 0 0

Meu caro, a questão da contradição sempre vai existir, pois relegião, fé ou ser cristão ou não como quiser entender é de cunho pessoal agora, essa questão de imposição isso tbém é pessoal até porque ninguém acreditará em algo que não lhe interessa a não ser que queira mesmo, outra ter conhecimento não delimitará a essência que cada um tem individualmente em seu interior e mais, aquilo que é contradidório para vc não é para outro, e tudo a respeito de religião para não ser contraditório tem que ser analisado com muito cuidado pois não como fazer uma crítica gramatical é algo que esta além das explicações pois muitas das vezes entendemos e acreditamos em algo mais, se formos explicar o nosso entendimendo ficará muito vago e lembre cada um tem sua verdade ou seja não existi verdade, existi busca. Uma sugestão analise ou pergunte porque as pessoas são cristãs? Talvez isso lhe ajudará ok!

2007-03-20 10:40:17 · answer #8 · answered by mary 1 · 0 0

as suas perguntas são criticadas porque "ferem" certas susceptibilidades. eu, pessoalmente, acho-as muito válidas porque forçam as cabeças a raciocinar, coisa rara neste sector do YR, venham mais perguntas desta natureza!!
sabe Xan,as pessoas contradizem-se porque não pensam nas respostas, limitando-se a debitar aquilo que, como vc disse, e bem, lhes é inculcado na mente. esquecendo-se de pensar, é natural que essa contradição aconteça.
o conhecimento reside na exploração de todos os factores e, através do discernimento pessoal, na selecção daquilo que realmente importa. acabando dessa forma por se conseguir fazer exposições sensatas e oriundas da observação e análise. a limitação ao factor aceitação é o maior erro induzido nos seres humanos...fá-los olvidar que a cabeça também serve para raciocinar e seleccionar.
1 abrç

2007-03-20 09:36:55 · answer #9 · answered by Maharet ® 6 · 0 0

Infelizmente a maioria da população hoje lê pouco ou quase nada, seja de que religião for. Acho que o conhecimento não faz mal a ninguém e a cultura muito menos, porém desde cedo esta geração de jovens brasileiros está sendo direcionada a não pensar. Quem não pensa não pode expressar opiniões próprias e sua capacidade de julgamento é limitada. Acho que aqueles que não tem argumentos para responder, nada deveriam responder, melhor o silêncio do que uma resposta vazia.

Eu tenho conversado com várias professoras do ensino fundamental público. Todas me afirmaram a mesma coisa: hoje é PROIBIDO o ditado nas escolas, bem como a leitura e interpretação de livros. Aliado a isso temos a ausência paterna e às vezes materna também em casa. É cada vez maior o número de jovens que crescem sem pai, assim sendo a mãe tem que trabalhar pra sustentar a casa e não pode dar atenção às lições do filho, muito menos ensiná-lo a ler e escrever corretamente, até porque algumas não o sabem. Ainda temos o outro lado da moeda, em que o pai e a mãe trabalham. Às vezes a mulher trabalha por necessidade, outras para satisfazer seu ímpeto de auto afirmação. O resultado é o mesmo. Infelizmente as crianças ficam em segundo plano e o resultado é o pior possível: analfabetismo social, gravidez na adolescência, drogas, AIDS...

Você, eu e alguns aqui somos uma excessão. Recebemos uma boa educação e/ou procuramos nos informar. Eu gosto de ler. Leio tudo o que vem à minha mão. Jornais, revistas, quadrinhos, livros (sobre todos os assuntos), assisto jornais, documentários, etc. Estou sempre procurando agregar conhecimento. Acho que deveria ser uma prática de todos, mas infelizmente não é assim.

2007-03-20 09:08:37 · answer #10 · answered by Pensatore 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers