English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ele existe, para padre nenhum ter filhos, logo todas as riquezas que os padres possuam, ficarem para a igreja quando ele morrer.

Será???

2007-03-19 23:27:00 · 3 respostas · perguntado por Xan 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

Até onde eu sei, é isso mesmo. Me parece que foi instuído no século XII, e a finalidade principal era manter concentradas as riquezas e o poder temporal da santa madre.

2007-03-19 23:34:09 · answer #1 · answered by obede 5 · 0 0

Não amigo, padre não possui riquezas e se possuir ele tem parentes que por lei são seus herdeiros. As leis da igreja são leis religiosas e não se impõem sobre as leis do Estado.
Você pode até não acreditar, mas uma parte de minha família tem muito conhecimento com padres e uma tia minha deu uma televisão a um padre amigo dela porque o sonho dele era ter uma TV no quarto dele.
Pois bem, quando ele chegou com a TV na casa deles, ele teve que pedir permissão ao seu superior porque tudo que eles têm é de todos. Ele no caso, recebeu a permissão. Algum de nós teria capacidade de viver uma vida assim? Com essa submissão toda? No mínimo a gente mandaria o superior à merd@. Eu ganhei a TV, ela é minha e dane-se o resto.
Até a batina que se dê de presente a algum deles um outro tem direito de usar se quiser.
Então, não fale em riquesas de padre.
Celibato é uma lei. Quer ser padre? Seja celibatário! Quer casar? Abandone o sacerdócio! Simples e claro.

2007-03-20 07:25:53 · answer #2 · answered by magrão 7 · 0 0

possivelmente , mas e o absurdo que eles pagam de indenização as´ pessoas que foram vítimas de abuso sexual de alguns padres. Eu acho que não tem nada a ver , todo padre deveria poder casar , ser gay , contanto que honrasse e respeitasse a doutrina que escolheu.

2007-03-20 06:31:48 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers