Segundo a Bíblia, Deus julga todos, mas condena conforme cada caso. Nem todos os "suicídios" são necessariamente iguais para a Bíblia (como o caso de Sansão). Suicídio é quase um conceito moderno e não podemos transpor para uma narrativa de séculos e achar que significará a mesma coisa. Acrescente-se ainda que Deus julgará os homens pesando o conhecimento que esses tinham da revelação e vontade (ou lei) divinas - ponto claro em vários trechos, tais como os primeiros capítulos da carta "Aos Romanos". Somados a outros textos bíblicos, é evidente que Deus não condenará todos os que cometeram suicídio, assim como não o fará com todos os assassinos ou com todos os pecadores (e todos cabem nesse "pecadores" da Bíblia). Aos que sabem a vontade de Deus e CONSCIENTEMENTE vão ao suicídio, vale integralmente o dito na segunda resposta.
2007-03-19 17:53:27
·
answer #1
·
answered by Regis L 1
·
1⤊
0⤋
Suicídio é causado por problemas psicológicos. Se é o Deus do amor, ele certamente perdoa quem faz uma loucura dessas.
2007-03-20 00:25:41
·
answer #2
·
answered by Electrobird 5
·
1⤊
0⤋
Todos, pois tirar a vida, a sua propria vida é um erro grave, apenas quando para salvar a vida de alguem, perdemos a nossa não é considerado suicídio. Nos outros casossim, e a cada um conforme suas obras.
2007-03-20 00:20:04
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Vou jogar lenha na fogueira...
Vou ilustrar com o seguinte (fatos reais) :
Pessoas presas no último andar de um prédio em chamas... Sem chance de sair pelas escadas, sem chance de serem resgatadas pela escada dos bombeiros, sem chance de serem resgatadas por helicópteros por causa da alta temperatura...
Essa pessoa não tem saída e é claro não quer morrer queimada, sentindo dor e pula... E aí? Como fica é suicídio ou é a única saída?
Para os que creem que o suicídio é um atentado a vida; como fica nessa situação?
2007-03-19 17:48:31
·
answer #4
·
answered by Dinha 1
·
1⤊
0⤋
Não há de forma alguma justificação para um ato de suicídio, por maior que se pareça o sofrimento ou a penúria que um homem esteja enfrentando. Deus é justo e aquele que suporta tudo com fé e resignação encontrará melhores dias à frente. Afinal, o que é uma vida frente à eternidade do espírito? As tribulações aqui vividas nada mais são que um pequeno período se pensarmos mais pelo espírito do que pela carne. Tentemos vislumbrar o destino iluminado que nos aguarda e tudo o que aqui passamos será visto como nada além de um pequeno empecilho frente à glória vindoura.
Bjs.
2007-03-19 17:26:34
·
answer #5
·
answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7
·
1⤊
0⤋
O suicídio é o maior crime perante a Justiça Divina. O maior mandamento das leis de Deus é: Ame o teu próximo como à tí mesmo, e a Deus acima de todas as coisas. Portanto, se cometes o suicídio não amas a sí mesmo. Se não amas a sí mesmo como amarás o teu próximo e à Deus?
2007-03-19 17:18:21
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Se existisse, teria que julgar, não é?
2007-03-19 17:17:15
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Deus nos deu a vida que é a coisa mais preciosa que temos e um ato desses significa que não nos amamos e nem amamos a Ele.
A mais trágica de todas as circunstâncias que envolvem a morte, de conseqüências devastadoras para o desencarnante, é o suicídio. O auto-aniquilamento é uma falsa fuga, ai surgi à decepção de que a vida não se acabou com a transição da morte do corpo físico. O ato não livra o suicida das provações a que quis fugir, porque será necessário reatar o ciclo de eventos de suas existências e continuar a seguir as provas agravadas pelo ato que o próprio suicida causou. O suicídio causa ao corpo fluídico um abalo violento e prolongado que se transmitirá ao organismo carnal pelo renascimento.
2007-03-20 02:00:12
·
answer #8
·
answered by Andrea 7
·
0⤊
0⤋
Claro que deve julgar, mas quem garante que ele condena?
Este ato extremo é uma fuga de um sofrimento. Será que a pessoa ao se livrar do sofrimento sabe que irá morrer?
Ou quer se livrar do sofrimento para poder viver?
Julgar é uma coisa condenar é outra, ninguém pode antecipar o julgamento de Deus
2007-03-20 00:05:47
·
answer #9
·
answered by Turcão CG 5
·
0⤊
0⤋
Julga sim!
Em todos os casos, pois nada e nenhuma situação justifica, tirar a própria vida, que é a maior graça, dada por Deus.
Quem se suicída, trai todas as leis de Deus.
Deus perdoa tudo, menos zombar contra o Espírito Santo ou o suicídio! Abraços!
2007-03-19 21:01:09
·
answer #10
·
answered by Eduardo 4
·
0⤊
0⤋