Não só acredito como a Bíblia também diz a respeito da morte. A Bíblia é clara ao mostrar a condição dos mortos, por exemplo, Eclesiastes 9:5,10 diz: "Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida... Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol, o lugar para onde vais. " No texto citado apareceu uma palavra diferente, a saber Seol, e o que significa isso segundo o dicionário hebraico essa palavra significa sepultura comum da humanidade. Vejamos outro exemplo, o de Lazáro, um homem temente a Jeová Deus e amigo de Jesus, observe o que aconteceu com ele:
Ora, havia um homem doente, Lázaro de Betânia, da aldeia de Maria e de Marta, sua irmã. Era, de fato, Maria quem untara o Senhor com óleo perfumado e lhe enxugara os pés com o seu cabelo, sendo o irmão dela, Lázaro, quem estava doente. Portanto, as irmãs deste mandaram-lhe dizer: “Senhor, eis que aquele por quem tens afeição está doente.” Mas, quando Jesus o soube, disse: “Esta doença não tem a morte por seu objetivo, mas é para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja glorificado por intermédio dela. Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. No entanto, quando soube que este estava doente, permaneceu realmente dois dias no lugar onde estava. Depois disse aos discípulos: “Vamos novamente à Judéia.” Os discípulos disseram-lhe: “Rabi, os da Judéia têm ultimamente buscado apedrejar-te, e tu vais novamente para lá?” Jesus respondeu: “Não há doze horas de luz no dia? Se alguém andar na luz do dia, não colidirá com coisa alguma, porque vê a luz deste mundo. Mas, se alguém andar na noite, colidirá com algo, porque a luz não está nele.” Ele disse estas coisas, e depois disso lhes disse: “Lázaro, nosso amigo, foi descansar, mas eu viajo para lá para o despertar do sono.” Os discípulos disseram-lhe, portanto: “Senhor, se ele foi descansar, ficará bom.” Jesus falara, porém, da morte dele. Mas, eles imaginavam que estivesse falando do descanso no sono. Nessa ocasião, portanto, Jesus disse-lhes francamente: “Lázaro morreu... Por isso, Jesus, depois de gemer novamente no seu íntimo, foi ao túmulo memorial. Era, de fato, uma caverna e havia uma pedra encostada nela. Jesus disse: “Retirai a pedra.” Marta, irmã do falecido, disse-lhe: “Senhor, ele já deve estar cheirando, porque já faz quatro dias.” Jesus disse-lhe: “Não te disse eu que, se cresses, verias a glória de Deus?” Portanto, retiraram a pedra. Jesus levantou então os olhos para o céu e disse: “Pai, eu te agradeço que me ouviste. Deveras, eu sabia que sempre me ouves; mas falei por causa da multidão parada aqui, a fim de que creiam que tu me enviaste.” E, ao ter dito estas coisas, clamou com voz alta: “Lázaro, vem para fora!” O [homem] que estivera morto saiu com os pés e as mãos amarrados com faixas, e o seu semblante enrolado num pano. Jesus disse-lhes: “Soltai-o e deixai-o ir.” (João 11: 1-14, 38-44)
Como citado logo acima Lazáro era temente a Deus e amigo de Jesus Cristo, ele por ser uma pessoa "boa", ele iria oara o céu como diz a crença. Mas se Lazáro de fato estivesse no céu não seria injusto parte de Jesus tirar ele de um lugar maravilhoso, com abundancia de paz e na companhia de Deus? Visto que Jesus ressuscitou Lazáro pois ele sabia que Lazáro estava num estado de inatividade sem consiência do que estava passando, assim como acontece qunado estamos dormindo, só que sono muito profundo.
Além do mais Jesus fez uma promessa muito maravilhosa descrita em João 5:28,29, nesse relato ele faz uma promessa de ressurreição tanto de justos como de injusto. Seria hipocrisia da parte Jesus fazer essa promessa sabendo que existia vida após a morte, não acha?
A Bíblia é clara NÃO EXISTE VIDA APÓS A MORTE!!!!
CONFIRA OS TEXTOS NA SUA BÍBLIA.
2007-03-20 01:02:58
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pensar que a vida termina ali no momento da morte para o espírito é não acreditar na evolução do mesmo. Uma pessoa que fez coisas monstruosas e outra que só fez o bem, teriam o mesmo destino e final???
E, porque um nasce cego, doente e o outro rico, lindo e com todas as chances??? Deus seria injusto? Beneficiaria a alguns e a outros não???
A única maneira de entender essas coisas é acreditar na vida depois da morte e na evolução dos espíritos.
Os que vêm passar por provas dolorosas naturalmente fizeram por onde merecê-las, senão nada nesse mundo teria sentido!
Nem Deus!
Nunca tive provas concretas disso, assim como concretamente ninguém vê o ar, mas sabe que ele existe e que não podemos viver sem ele. Nem sempre é necessário perceber com os sentidos humanos para se crer em algo. As vezes a lógica nos mostra que até mesmo um filósofo, que tem a inteligência acima dos outros mortais, não tem necessariamente a sensibilidade para perceber o invisível, a sutileza da energia divina que atua constantemente nas nossas vidas.
Eu sou um espírito que habita o meu corpo, ou seja, sem o meu espírito meu corpo não passa de matéria inanimada!
2007-03-19 17:02:16
·
answer #8
·
answered by Márcia Bohns 3
·
0⤊
0⤋