estou grávida de 8 meses,até o quinto mês de gestação estava tudo as mil maravilhas muitooo feliz,fikei de férias e comecei a ter medo,mas muitooo medo da morte,depois eskeci,tinha palpitações,tive uma raiva q passei 2 dias com falta de ar,daí o medo da morte só aumentou, entrei em depressão,fui pro psiquiatra ele ta me trantando com medicamentos. Minha gravidez foi desejada,eu kis ficar gravida,tenho meu esposo q me apoia muito,minha mudança de vida foi muitoo rapida,amo minha filha mas n sei oq ta acontecendo comigo minha vida mudou muito rapido no começo da gravidez sonhava em ir morar com meu marido,hj tou com medo de ir, oq eu faço?????kero ser feliz com minha nova famiia.
2007-03-19
14:20:41
·
6 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Saúde
➔ Saúde Mental
Muita calma...
é comum alguns transtornos durante a gravidez e também algumas inseguranças, é digamos que hormonal, porém não são todas as mulheres que passam por isso...
Fique calma , pense no prazer de se ter um filho, de se ter alguém para amar e que te ame de forma incondicional, pense que os filhos tendem a fortalecer as relações homem mulher, e pense que isso tudo é só uma fase que atravessará e será muito feliz....
Espero que tudo de certo e que de fato esse mal estar acabe rápido....
Um abraço!
2007-03-19 14:28:59
·
answer #1
·
answered by Olliver 6
·
0⤊
0⤋
como já disse, Síndrome do Pânico. Procure andar descalça no chão frio, já que não pode tomar anti-depressivos. Leia constantemente a Bíblia e peça ao Senhor o que quiseres que Ele te atenderá. Não tenha medo, pois o medo não é de Deus. Faça de suas fraquezas sua fortaleza. Enfrente, não se entregue. Leia Efésios Cap. 6 Vers.10 ao 20. Peça assim: Senhor, tira de mim este medo, afasta de mim o pânico, cuida de mim, restabelece a minha vida, a minha alma, restitui minha saúde, meu vigor, minha Fé. Tira de mim tudo que não Te agrada pois eu sou tua filha e Tú és meu Pai. Fica com Deus amiga.
2007-03-22 14:57:49
·
answer #2
·
answered by A Mensageira 4
·
0⤊
0⤋
Olha, nao sei ate onde vc acredita em Deus, mas a minha religiao e as minhas oraçoes me ajudaram muito, sou catolica. Eu nao tinha planejado a minha gravidez, estava em um pais distante, sem NENHUM parente perto, alem de um frio do caramba, no meio de um projeto que eu precisava trabalhar em tres empregos pra dar certo, ai qz fico doida, alem do mais tinha ate opçao de aborto liberado, na regiao de Massachussets, EUA. Mas eu rezei muito, passei uma gravidez tranquila, mesmo assim tive uma depressao pos- parto,pensava coisas horriveis, e sempre cortava os pensamentos com a ajuda de DEUS. Emagreci muito mesmo logo ddepois, as pessoas perguntavam se eu estava doente e pq eu nao parava de chorar, o pior e que eu nunca consigo falar dos meus problemas com ninguem.. SO DEUS ME TIROU DESSE PROBLEMA. Nao visitei medico nenhum pq nem isso eu conseguia...Hj a minha filhota esta com tres anos, linda.. muito fofa.. Espero que vc confie NELE tb... Continue com o seu tratamento e faça caminhadas.. isso ajuda muito se distrair com um visual.. se tem uma praia por perto ou um campo, um lugar que vc goste.. procure estar sempre ali.. Um abraço e boa sorte.
2007-03-19 23:04:56
·
answer #3
·
answered by HappyErika 2
·
0⤊
0⤋
Você era o centro das atenções e vai parar de ser . É só isso - " DESEJO DE PODER " - definição Adleriana de NEUROSE . Com o tempo isso passa, na hora que todo o mundo parar de olhar para você e você conseguir compreender que é muito mais importante O QUE SOMOS , do que O QUE AS PESSOAS PENSAM DE MIM .
2007-03-19 22:57:10
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se tudo isso não tivese começado durante a gravidez, diria que vc está com depressão pós parto. Talvez vc esteja com a síndrome do pânico. Mas o que o psiquiatra que está te tratando diz? Ele não está te ajudando?
2007-03-19 21:40:22
·
answer #5
·
answered by Kriska 5
·
0⤊
0⤋
olá, tudo bem? olha o que vc está sentindo é super normal... eu também passei por isto logo que tive meu filho! Eu tinha medo de não conseguir cuidar dele, que algo ruim fosse acontecer, me sentia deprimida e ao mesmo tempo carente... No meu caso ainda por cima, me mudei de Estado com o bebê de apenas 15 dias... não tive apoio de mãe ou de ninguém... e te digo: não sei como eu tive forças para superar aquele momento que passei, posso te afirmar, que foi muito difícil e sofrido pois além de tudo isto, tinha a falta de dinheiro tb... Por isto amiga, não se desespere, continue se esforçando para fazer sempre o melhor.. lembre-se que sua filha precisa muito de vc. Tenha sempre um tempo para vc, se conseguir claro, é bom poder ficar sozinha á vezes, não sei qual a situação de vcs mas com certeza, não deve ser tão tumultuada qto foi a minha... Pense que vc logo será mamãe de uma garotinha linda que quer te ver sorrindo sempre... é nisto que eu sempre me apoiei e hoje meu filho já tem 9 anos.
Sucesso pra vcs!!!
bjs
2007-03-19 21:30:45
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋