Cara Kucie,
permita-me discordar da Adriana, já que fluoxetina NÃO é anfetamina. As anfetaminas são drogas estimulantes da atividade do sistema nervoso central como os benzodiazepinicos, atuam fortemente como medicamentos anorexícos e um dos principais representantes é o Dualid.
Já a fluoxetina é um antidepressivo, inibidor seletivo da captação da serotonina no nível do córtex cerebral, ou seja, impede a liberação de substâncias no cerébro responsáveis diretas pelos sintomas da depressão. Atua também noTOC (transtorno obsessivo compulsivo) e bulimia. Devido a sua meia-vida longa (tempo que a droga permanece atuando no organismo) sua posologia é de apenas uma dose diária. Como todo medicamento, apresenta alguns efeitos colaterais, entre eles a anorexia, ou inibição do apetite, porém de forma moderada e que tende a melhorar no decorrer do tratamento.
Resta saber agora se esta pessoa querida está passando por algum transtorno como depressão ou bulimia, já que ambas são responsáveis diretas por emagrecimentos anormais. E o mais importante: se esta pessoa está tomando este medicamento sob supervisão médica, dentro da dosagem/posologias corretas; ou está praticando auto-medicação? Creio que o certo seria uma conversa franca, tentando entender o problema e antes de tomar qualquer atitude negativa que poderia agravar o problema, buscar ser uma ponte para a solução. Talvez não seja fácil tomar esta atitude, pois vai depender do grau de intimidade que você tem com essa pessoa e sobretudo o quanto ela está disposta a confiar em você. Para isso ela precisa acreditar que você não vai condená-la ou criticá-la, e sim buscar auxiliá-la na resolução de seus problemas. Desejo-lhe sucesso e que tudo se resolva da melhor forma.
Abraços, Moran
2007-03-19 09:25:51
·
answer #1
·
answered by Moran 5
·
3⤊
2⤋
Kucie, na verdade a fluoxetina é um anti depressivo. Porém apresenta como efeito colateral a perda de peso, sendo comum as pessoas que utilizam esse medicamento acabarem emagrecendo, mesmo que o objetivo principal não seja esse.
Em caso de dúvida, entre em contato com o médico que prescreveu a fluoxetina para seu ente querido e de maneira nenhuma interrompa o uso do medicamento sem conhecimento, autorização e orientação do médico.
Espero ter ajudado. Boa noite
2007-03-19 18:10:13
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
nada a ver.Fluoxetina é um excelente antidepressivo, da classe dos inibidores seletivos de recaptação de serotonina.A ação esperada da fluoxetina, além de combater a depressão, é de aumentar a saciedade, devido a um aumento da serotonina, como consequência, diminuir apetite e perder peso.Anfetaminas são outras classes de drogas, indicadas somente para inibir apetite em pessoas obesas mórbidas(IMC>30) ou no tratamento de transtorno de déficit de atenção(dextroanfetamina, ainda não disponível no Brasil).Muitas pessoas buscam as anfetaminas para emagrecer de maneira rápida e prescritas de maneira agressiva, por médicos até sem ética médica, que pode acarretar depressão depois.Anfetamina é a amfepramona(Dualid), fenproporex, etc.Note-se que o Dualid já foi proibido nos USA e aqui, deita e r.ola no cérebro das gordinhas mal informadas, uma pena...
2007-03-19 10:05:56
·
answer #3
·
answered by JAS 7
·
1⤊
1⤋
A fluoxetina é um antidepressivo que em alguns casos tem como efeito adverso a perda de peso, daí então passou a ser utilizada como um auxiliador no emagrecimento.
Isso não quer dizer que todos que tomarem a fluoxetina irão emagrecer.OK!
Tenha um bom dia.
2007-03-19 09:03:40
·
answer #4
·
answered by sal da terra 4
·
0⤊
1⤋
Sim.
A fluoxetina é um antidepressivo inibidor da recaptação da serotonina de quarta geração. Suas principais indicações são para uso em depressão, transtorno obssessivo-compulsivo (TOC) e bulimia nervosa.
2007-03-19 09:03:24
·
answer #5
·
answered by AdrianaR 3
·
0⤊
2⤋