English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

uma sociedade semi-secreta de interesses filantrópicos.

2007-03-19 08:28:01 · answer #1 · answered by Maharet ® 6 · 4 0

É uma sociedade fechada e muito secreta. Tudo que é muito secreto não deve ser bom, senão porque ser secreto?

2007-03-19 14:39:20 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

É O DIABO VESTIDO DE ANJINHA !!! oi

2007-03-19 14:38:58 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Geralmente è uma associação de pessoas com alguns critério em comum.
Alguns pertencem a uma religião outro a outra.
Não è uma seita, nem è religião,



JK

2007-03-19 14:38:31 · answer #4 · answered by Os Okampas 7 · 0 0

A maçonaria é uma seita...

2007-03-19 14:36:40 · answer #5 · answered by Morena 3 · 0 0

A Maçonaria é uma associação Universal de homens livres e de bons costumes cultivando entre si os princípios da Liberdade, Igualdade e fraternidade.

2007-03-19 14:32:21 · answer #6 · answered by mateus totao 4 · 0 0

Maçonaria é um grupo de pessoas que se reunem para discutir um assunto sobre o contidiano, sobre as pessoas, sobre religião, porem é um grupo fechado vc só pode entrar se for convidada.

2007-03-19 14:31:38 · answer #7 · answered by Cobra 2 · 0 0

A Maçonaria não é uma religião, é uma Ordem Iniciática masculina irrestritamente ecumênica, acolhe obreiros de todas as crenças.

2007-03-19 22:06:23 · answer #8 · answered by tubalcain1733 7 · 0 1

Sobre a Maçonaria, alguns estudiosos afirmam que ela está ligada às lendas de Ísis e Osíris, do Egito; ao culto a Mitra, vindo até a Ordem dos Templários e à Fraternidade Rosacruz entre outros elementos. É encarado mais como um movimento filosófico que religioso. Há muito mais na maçonária do que podemos imaginar. Boa sorte.

2007-03-19 16:36:07 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Como ser maçom?

Dentre as pessoas que honram este página com a sua visita, muitos fazem esta pergunta.

Tenha sempre em mente que será necessário o exercício de atividades periódicas (semanais, quinzenais ou mensais) enquanto for maçom, numa Loja Regular. Só a participação prática pode levar à plenitude dos direitos maçônicos. A teoria pode coadjuvar bastante, mas será sempre somente isso: teoria.

Isto posto, e apenas para prestar um serviço básico aos visitantes, esclareço que já houve um tempo em que os brasileiros eram convidados a ingressar para a maçonaria. Hoje em dia o postulante deve demonstrar o seu interesse para que seu nome seja submetido à apreciação dos membros de uma determinada Loja e o convite efetivamente se vertebre.

Em síntese:

1) Busque conhecer os maçons da sua cidade, do bairro em que você mora. Quando for maçom, vale a redundância, você terá de exercer atividades práticas periódicas, voltadas a seu aprimoramento pessoal, familiar e do meio social em que vive. Por isto a recomendação de procurar a Loja mais próxima, que os maçons de seu bairro frequentam.

2) Em conversa informal com um maçom amigo no bairro em que mora, dê a entender o seu interesse pela maçonaria e ouça com atenção o que ele disser.

3) Aguarde uns dois meses e vá novamente conversar com aquele amigo sobre o mesmo assunto. Se tiver liberdade, pergunte se ele conversou com outros maçons sobre o seu interesse e como foi a receptividade.

4) Estando tudo em ordem, você será convidado a apresentar à Loja alguns documentos fundamentais (RG, CIC, comprovante de residência, etc.) e aguardar novo contato, quando seu ingresso poderá ser franqueado.

Note bem: somente desta maneira se ingressa regularmente na maçonaria. Nos dias de hoje é possível ingressar de maneira irregular ou espúria, mas foge ao escopo desta explanação, pois é indesejável e traz mais aborrecimentos do que vantagens. Procure os maçons de sua cidade que eles o instruirão pessoalmente sobre estes detalhes. Não se encontrará na Internet mais do que apoio a algumas dúvidas teóricas. O que passar disso, necessariamente está fora do encaminhamento ortodoxo tradicional, constituindo, portanto, proposta espúria.

Ser Maçom é ser amante da Sabedoria, da Virtude, da Justiça, da Humanidade.

Ser Maçom é ser amigo dos pobres, dos desgraçados que sofrem, que choram, que têm fome, dos que clamam pelo Direito, pela Justiça e os utilizam como única norma de conduta o bem de todos e seu engrandecimento e o progresso.

Ser Maçom é querer a harmonia das famílias, a concórdia dos povos, a paz do gênero humano.

Ser Maçom é derramar por toda a parte os divinos esplendores da instrução; educar para o bem, a inteligência; conceber os mais belos ideais do Direito, da Moralidade, da Honra e praticá-los.

Ser Maçom é levar para o terreno prático, aquele formosíssimo preceito de todos os lugares e todos os séculos, que diz com infinita ternura aos homens de todas as raças, desde o alto de uma cruz e como os braços abertos ao mundo: “amai-vos uns aos outros, formais uma só família, sêde irmãos.”

E o que é Ser Maçom?

Ser Maçom é pregar a tolerância; praticar a caridade sem distinção de raças, crenças ou opiniões, é lutar contra a hipocrisia e o fanatismo.

Ser Maçom é viver para a realização da Paz Universal, tendo pelos vivos o mesmo respeito que dedicamos aos nossos mortos.

Se o senhor não reúne estas condições, afaste-se da Maçonaria!

Cordialmente,

Lázaro Chaves

Mantenedor da página "Cultura Brasileira"

2007-03-19 15:04:19 · answer #10 · answered by Cronos 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers