English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-19 04:41:58 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

2 respostas

B'nai Mitzvá (filhos do mandamento) é o nome dado à cerimônia que insere o jovem judeu como um membro maduro na comunidade judaica.

Quando uma criança judia atinge a sua maturidade (aos 12 anos de idade, mais um dia para as moças, e aos 13 anos e um dia para os rapazes), passa a tornar-se responsável pelos seus actos, de acordo com a lei judaica. Nessa altura, diz-se que o menino passa a ser Bar Mitzvá (בר מצווה, "filho do mandamento"); e a menina passa a ser Bat Mitzvá (בת מצווה, "filha do mandamento").

Ao completar 13 anos, o jovem judeu é chamado pela primeira vez para a leitura da Torah (conhecido como Pentateuco pelos cristãos). Ao ser chamado pela primeira vez, o jovem pode, a partir daí, integrar o miniam (quórum mínimo de 10 homens adultos para realização de certas cerimônias judaicas).

Antes desta idade, são os pais os responsáveis pelos atos dos filhos. Depois desta idade, os rapazes e moças podem finalmente participar em todas as áreas da vida da comunidade e assumir a sua responsabilidade na lei ritual judaica, tradição e ética.

2007-03-19 04:44:55 · answer #1 · answered by Patywiccan a Bruxinha do Bem 5 · 2 0

É uma cerimõnia que simboliza a entrada de um jovem judeu na idade adulta.
O menino recita passagens sagradas e há uma comemoração.

2007-03-19 11:47:51 · answer #2 · answered by Gustavo D 2 · 2 0

fedest.com, questions and answers