English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O papa Bento XVI disse num documento há uns anos atrás que só havia salvação através da igreja católica. Hoje anda de namorinho com as outras religiões, inclusive o islamismo, que nem aceitar Jesus como Deus aceita... o que será que houve? Bento XVI bateu com a cabeça, esqueceu o que falou, mudou de idéia e esqueceu de avisar o resto do mundo?

2007-03-19 04:20:29 · 6 respostas · perguntado por paulinhobocca 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Se quiser saber mais sobre o Papa, consulte o teólogo Leonardo Boff. Creio que o mesmo não tenha muitas coisas bôas pra te contar.

2007-03-19 07:14:37 · answer #1 · answered by Paco2006 3 · 0 0

Ecumenismo, meu caro, ecumenismo. Eu te aceito como você é para você se tornar depois o que eu quiser...

2007-03-19 11:29:42 · answer #2 · answered by obede 5 · 2 0

Não ha contradição alguma.
O fato da Igreja pregar a salvação dentro dela é necessario e parte de sua missão.
Afinal, se a Igreja não acreditasse nela mesma que sentido ela teria?
O que a Igreja Católica diz através o do documento Domine Jesu de é que a Igreja Catolica detém todos os meios necessários para a salvação dos homens.
Tem a guarda da sagrada escritura, o magistério derivado dela, tem a sucessão apostolica que legitima todos seus atos, tem a vida dos sacramentos e tem a assitencia do Esp Santo e as chaves do Reino do Céus, conforme Mateus 16..
É uma questão muito profunda que não cabe aqui resumir.
O que vc chama de "namorinho" é uma tentativa de diálogo inter religioso com o islã e , quem sabe com isto, superar dificuldades e promover a paz na terra com aqueles que são os mais radicais religiosos do mundo.
E somente o papa pode faze-lo, porque ele é o único lider religioso cristão do mundo que tem autoridade estatura moral, legitimidade e representatividade para faze-lo.
Se vc me mostrar algum lider crente que tenha respeito representatividade a nivel mundial, eu te diria o papa pode dividir com ele essa tarefa.
Mas ocorre que isto não existe , e vc sabe disto.
Os lideres crentes estão mesmo é sendo representados em tribunais civis através de seus advogados, nos crimes financeiros de q são acusados.
Portanto, o que vc posta é injustificado e uma demosntração de total desconhecimento do papel de quem tem a missão universal de falar por Jesus. O santo padre.
E ele não disse o que vc disse que ele disse.
Leia o documento e vc poderá entender melhor.

2007-03-19 12:37:00 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Se o Papa disse que só há salvação através da Igreja Católica, ele está tremendamente equivocado!!!! Onde é que na Bíblia Sagrada está escrito esse absurdo??? Só se for na Bíblia dele!!! A salvação está ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE em JESUS CRISTO!!! "... Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus." Apocalipse 19:1. A Deus seja todo o louvor, toda adoração. Ao único que é digno!!!! Seja engrandecido, Senhor, em toda a Terra!!!!

2007-03-19 12:03:05 · answer #4 · answered by Florzinha 1 · 0 0

Diálogo inter-religioso não tem nada a ver com absorção ou aceitação de outras doutrinas. Você está confundindo as bolas. Tanto é assim que não houve fusão das igrejas protestantes nem sequer das ortodoxas com a Igreja Católica porque não aceitam diversos pontos de dogma, sendo o principal deles a supremacia do Papa e a questão da Virgem Maria.

Se houvesse o "namorinho" mencionado, o Papa não teria decretado na semana passada a volta da missa em latim, nem reafirmado a questão do celibato, nem a volta da musica gregoriana e nem proibido os católicos a apelar para "cultos ecumênicos".

2007-03-19 11:57:16 · answer #5 · answered by Santa Cruz 3 · 0 0

Acho que o Papa tenta apenas seguir a linha do seu antecessor

2007-03-19 11:31:01 · answer #6 · answered by Rafael 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers