English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vários episódios mostram como a reforma foi imposta à força, pelos nobres, como na cidade de Eilenburg, já em 1522, a partir de sua idéia mestra: “É obrigação do soberano, como governador e irmão Cristão, expulsar os lobos e ser solícito para com o bem estar do seu povo.” (Grisar: 228)

Os mosteiros fiéis ao catolicismo que tentaram resistir foram arrasados pelos tiranos protestantes (Grisar: 322)

2007-03-19 01:23:02 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Sim todos esses obrigavam as pessoas a serem Protestantes e se ñ o quisessem eram mortos,roubados e tinham suas coisa saqueadas isso s~e tivessem a sorte de ficarem vivas mesmo pq Lutero e seus seguidores eram acobertado por Príncipes vejam só príncipes e o que os príncipes faziam com seus súditos roubavam tudo o que tinham com impostos impostos por eles viu como a quadrilha de Lutero era espera se uniu logo com uma força governamental pra poder fazer as coisass sem serem punidos depois querem falar do Catolicismo.
Vai vendo!!!!!

2007-03-19 01:36:50 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Fazer o que?

2007-03-20 18:30:07 · answer #2 · answered by ? 6 · 0 0

Todos queriam o poder e fazer valer seus interesses. Lutero e Calvino, patrocinados pela Burguesia, que queria os territórios cedidos ao Catolicismo, Elisabete ! se opôs a sua irmã Maria Tudor, que era católica e a pôs na masmorra, Henrique VIII, por querer que o Catolicismo desse autorização, para que ele se casasse, mesmo ele já sendo casado, o que foi negado. Ele , então, matou a esposa na guilhotina e criou sua própria Igreja, de cunho Protestante, para se opor ao Catolicismo, que contrariou seus interesses. Quase a totalidade das Igrejas Protestantes nasceu assim, de interesse pessoal contrariado, eles reclamam das Indulgências e da Inquisição, mais também mataram, roubaram e torturaram, quem se opunha a eles.

2007-03-19 10:19:49 · answer #3 · answered by oobservador 3 · 0 0

Homens de Deus, também se defenderam com a espada em mãos, fazendo valer a verdade por meio da força...
Foi o caso de varios personagens Biblicos, como Abraao, Davi, Sansão, Josué etc.... Homens guerreiros que atacavam e eram atacados pelos seus inimigos.
Isso não fez deles, homens desclassificados, porque não abandonaram a Deus e mantiveram a fé. Ao longo do tempo, estes combates continuaram, sendo perpetrados pelo proprio satanas, onde sua principal intensão, era a de deturpar a reforma Cristã, a ponto dela ser desacreditada e até questionada... Muita gente perdeu a vida nesta batalha, mas o que não pode ser esquecido, é que embora tenha havido morte dos dois lados, o contexto principal era que a igreja catolica havia abandonado o cristianismo e se voltado ao paganismo perseguindo os Cristãos e negando o conhecimento da palavra de Deus ao povo. Além do mais deturpando a palavra de Deus, coisa que até hoje o faz, trocando os mandamentos de Deus e querendo substituir a soberania de Deus diante dos homens por um poder pagão, cheio de mentiras e idolatrias e blasfemias, tal qual é citada no livro de apocalipse, sendo considerada a besta, a grande meretriz etc... etc... etc...
Repare que mesmo hoje, o protestantismo ja aderiu as blasfemias e as imposições caracterizadas pelo vaticano, deturpando os mandamentos de Deus tendo o domingo como dia de adoração a Deus e não o sabado como foi estabelecido por Deus desde a criação... É por isso que a Biblia fala que a grande meretriz tem filhas e estas blasfemam contra Deus e se entorpecem com o vinho da sua prostituição.
Homens como estes citados em sua pergunta, não eram conhecedores de toda a verdade, porem cada um deles trouxe um pouco de conhecimento fazendo assim a construção da reforma do cristianismo ao longo do tempo...
Os erros que eles cometeram não comprometeu o legado que eles deixaram para que hoje vc fosse livre para escolher se quer servir a Deus ou aos homens... A escolha é sua !!! Boa escolha !!!
Um abraço !!!

2007-03-19 09:39:40 · answer #4 · answered by Mark2 3 · 0 0

Pra ver que nem tudo no cristianismo em seu alicerce é santo. Você esqueceu que milhares foram mortos após o Imperador Constantino ter liberado essa crença pagã substituindo de graça os funcionários públicos pelos padres que tomavam conta das comunidades sem qualquer ônus para o Império Romano que estava em decadência.
Hoje mesmo sendo a maioria, mimadinhos ficam choramingando lágrimas de crocodilo dizendo que o cristianismo é que é perseguido quando é o ateu, o espírita, os seguidores de religiões africanas e os budistas é que sentem na pele a pressão desse grupo agressivo que quer converter todo mundo no grito.
Já fui cristão e me sentia incomodado em ter que "ir pelo mundo pregar o evangelho a toda criatura". São direitos iguais, o mesmo direito que eu tinha de ser cristão é o mesmo direito que um índio tem de seguir o deus Tupã. E seguir uma religião que só conseguiu evoluir facilmente com derramamento de sangue não me trazia felicidade alguma.
Sou mais feliz agora amigo de qualquer um de qualquer religião que seja ou não, e até mesmo de cristãos que ainda não encontraram o verdadeiro caminho da felicidade assim como eu encontrei fora da religião.

2007-03-19 09:22:12 · answer #5 · answered by Mister N 6 · 0 0

Com certeza essa e mais uma das verdades, assim como os protestantes mataram pela fé os católico fizeram as cruzadas. E isso tudo funciona ate os dias de hoje a diferença esta na forma de poder. Hoje o domínio esta na politica. Dirigentes Espiritas, Zeladores de Santo, Pastores Padres e etc... Abrem espaços para políticos realizarem suas propagandas dentro dos Templos. Onde segunda as palavras do Mestre Jesus , A casa de Deus será casa de oração. ou seja nada de comercio e fins financeiros. Se os templos tem gastos problemas deles. Nos somos Templos de pedra humana, construídos e edificados por Deus, Onde estiver 2 ou mais Deus esta presente. Para melhor entender Ler o livro de Hebreus do Capitulo um ao 12.
Hoje somos o obrigados a ouvir pregações religiosas em nosa casa através da televisão, rádio e vizinhos que cantam musicas religiosas sem se preocupa com o livre arbítrio de cada um.
Nas Lojas, Imagens de santos, onde muitos ditos evangélicos não compram e ainda tentam impor suas ideias. Por sua vez lojas de evangélicos ou modistas em busca de tirar proveito da religião colocam clipes e musicas de sua religião. e todo mundo tem que ouvir a desculpa e sempre a mesma. Não gosto de pagode e sou obrigado a ouvir. Cade a diferença a humildade.
Isso tudo faz parte da hipocrisia humana, em achar que esta sempre certo e que sua religião e a certa. E que todas seguem a bíblia.
O comercio da fé e grande, jogos de búzios e cartas cobrados, Disque orações e tantas outras coisas. Onde o Próprio Jesus nunca pregou uma religião especifica. Em momento algum ele foi ataca religiosos, os debates bíblicos de Cristo citado na bíblia são sempre provocados por algum religioso. Que realmente ama a Deus conhece o verdadeiro amor e não obriga ninguém a seguir sua fé. Já que e desta maneira Jesus frequentou sinagogas lembra?

2007-03-19 08:57:10 · answer #6 · answered by Alvarenga Lapoente 2 · 0 0

Eu costumo dizer uma coisa sobre os protestantes e pentecostais (sim, são coisas diferentes, no final das contas): quando não se tem argumentos, usa-se a espada!

2007-03-19 08:53:43 · answer #7 · answered by nada 2 · 0 0

Obaaaaa! Brincadeira de atirar a primeira pedra!!!!

Olha ai, em 1522 Lutero tinha duzentos anos e não podemos esquecer de que os protestantes tinham sido considerados hereges pela igreja muito antes disso e vinham sendo cassados. Mas é verdade sim. Junto com a Inquisição, esses massacres provam que religião é uma m...

2007-03-19 08:53:31 · answer #8 · answered by Electrobird 5 · 0 0

Realmente isso é pura verdade, sendo que como prova na Irlanda do Norte ainda continua esta questão.

abraços
@

2007-03-19 08:26:25 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers