English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-19 01:07:11 · 17 respostas · perguntado por FRANÇA - mais que vencedor 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Um ser dotado de inteligência....
O q é um Religioso?

2007-03-19 01:10:43 · answer #1 · answered by Danilo Z 4 · 2 1

Conjuntos de roupas para bebê :
Pagão (Composto geralmente de uma camiseta regata, um casaquinho e uma calça de malha).

2007-03-19 08:39:27 · answer #2 · answered by martinsprf 3 · 2 0

Vamos a definição de Paganismo:

Do latim "paganus": Literalmente, "homem do campo", "camponês" ou "aldeão".

O conceito atual, sinônimo de politeísta, de "idólatra", de "não crente" em Cristo, procede da época imperial Romana, na qual, o cristianismo se converteu em religião oficial do Império.

A Partir do século IV, o cristianismo se tornou religião oficial em Roma. Apesar disto, muitos continuaram fiéis ao seus Deuses e Deusas. Os habitantes do campo eram chamados “paganus” e por não terem aderido ao cristianismo passaram a serem perseguidos a forçados a conversão. A partir desta época todo aquele que não fosse cristão era considerado “pagão”. A transição da Antiga Religião Pagã para a Religião Cristã, aconteceu durante um longo período. Nenhum pagão tornou-se cristão do dia para a noite. Os aristocratas foram menos resistentes, porque percebiam o poder da nova crença, mas os habitantes dos campos (paganus), recusaram-se a aceitar a nova fé. Os sacerdotes do cristianismo passaram a adaptar as festas pagãs. Alguns templos pagãos, pouco a pouco, foram usados pela Igreja. A Igreja Cristã foi se tornando uma poderosa instituição. O que ela não podia destruir da Antiga Religião ela adaptava, transformando crenças pagãs em cristãs. Foi assim, por exemplo, o que a Igreja fez com o Natal.

2007-03-19 08:21:56 · answer #3 · answered by O Filosofo 4 · 2 0

Pagão é uma palavra que tem origem latina "paganus" ou camponês, ou seja, preconceituosamente as famílias que tinham sua própria religião eram tidos como religião de gente da roça. Mas TODA religião tem origem no campo.
Outra coisa é considerarmos que paganismo seria considerar que seres adorados como Perseu, Baco (ou Dionísio), Adonis ou o Imperador Claudio no tempo de Jesus são formas de paganismo por dizerem-se "filhos de Deus" sabendo-se que o cristianismo usa do mesmo artifício para entitular Jesus como tal MESMO que escancaradamente a genealogia de Jesus cita José como seu pai. Ou seja, duas fórmulas em uma - Jesus é descendente de Davi por meio de seu pai José nascido em Belém na mesma cidade de Davi e sua mãe é virgem porque ele não é filho de José e sim filho de Deus ?

O batismo que originou no Egito e foi acolhido pela comunidade de Qumran (e/ou essênios) pode ser considerado uma forma de paganismo mas também foi adotado pelo cristianismo. Assim como acender velas, substituindo as tochas acesas em respeito ao deus sol Mitra e assim por diante.

Outro exemplo de paganismo eram as homenagens que eram feitas a mãe de Deus e rainha dos céus no Império Romano até que Constantino aboliu esse culto para Maria ? Não meus caros. Era para Ísis, sim, aquela mesma deusa do Egito, e suas imagens com o menino Horus no colo foram substituídas por Maria com Jesus no colo, adorados até hoje.

Isso é paganismo, religião originada pelos homens do campo, ou seja, todos vocês são pagãos, menos eu que sou ateu.

2007-03-19 08:59:51 · answer #4 · answered by Mister N 6 · 1 0

Pelo dicionário, é todo aquele não batizado pela Igreja Católica. Pela tradição, é todo aquele não batizado em nenhuma igreja de cunho cristão.
Pelos fatos, pagãos são aqueles que professam religiões de cunho pré-cristão que pregam uma relaçao muito mais íntima e respeitosa com a natureza. São religiões que podem ter suas origens traçadas até às religiões druídicas, escandinavas e islandesas. Geralmente são críticos ferozes do cristianismo, pois este idolatra um deus em sua miserabilidade (já que o cristianismo só faz sentido com a morte de .:Christos).

2007-03-19 08:35:51 · answer #5 · answered by nada 2 · 1 0

Oi,

A Partir do século IV, o cristianismo se tornou religião oficial em Roma.
Apesar disto, muitos continuaram fiéis ao seus Deuses e Deusas.
Os habitantes do campo eram chamados “paganus” e por não terem aderido ao cristianismo passaram a serem perseguidos a forçados a conversão.
A partir desta época todo aquele que não fosse cristão era considerado “pagão”.
A transição da Antiga Religião Pagã para a Religião Cristã, aconteceu durante um longo período. Nenhum pagão tornou-se cristão do dia para a noite.
Os aristocratas foram menos resistentes, porque percebiam o poder da nova crença, mas os habitantes dos campos (paganus), recusaram-se a aceitar a nova fé.
Os sacerdotes do cristianismo passaram a adaptar as festas pagãs.
Alguns templos pagãos, pouco a pouco, foram usados pela Igreja.
A Igreja Cristã foi se tornando uma poderosa instituição.
O que ela não podia destruir da Antiga Religião ela adaptava, trasformando crenças pagãs em cristãs.
Foi assim, por exemplo, o que a Igreja fez com o Natal. Nesta época os Romanos festejavam Saturno.
Com o tempo, os camponeses começaram a aceitar a doutrina que falava de Jesus, um homem que havia se pendurado numa cruz em favor de seus fiéis. Ele lembrava o Deus Odin que havia se pendurado uma árvore para adquirir a sabedoria das Runas.
Com o tempo passaram a associar Maria, mãe de Jesus à Mãe Terra.
Durante um período, houve uma fé dupla: acreditavam no novo Deus cristão, mas não abandonavam suas crenças. Sabe-se que muitas orações cristãs foram criadas, baseadas em encantamentos pagãos.
Algumas invocavam Jesus e diversos santos e deuses Celtas, à um só tempo.
A influência do cristianismo faz-se sentir nas inscrições em que se nota uma clara mistura das duas crenças quando lemos em uma mesma pedra a invocação de proteção ao Deus Thor e, ao mesmo tempo, ao Deus cristão.
Não vamos pensar que tal dominação ocorreu de forma pacífica ou rápida. Na verdade, a Igreja Cristã nunca conseguiu extinguir, de fato, as crenças classificadas por ela como pagãs.
No final do século XIV, começou a temporada da perseguição aos pagãos, às Bruxas e a tudo que era contrário às crenças cristãs.
Durante quase 400 anos, muitas pessoas morreram acusadas de prática de bruxaria.

Um abraço

2007-03-19 08:27:02 · answer #6 · answered by Tin 7 · 1 0

Dize-no de uma criança ainda não batizada pela igreja católica.
pois quando se nasce ela é uma crinça pagã e após o batizado ela passa a ser cristã.
pois no catolicismo, é este o primeiro encontro com Deus, o segundo é a 1ª comunhão e o terceiro a Consagração e o quarto é o matrimônio.

2007-03-19 08:20:09 · answer #7 · answered by melry 2 · 1 0

O termo pagão e heresia surgiu com a igreja católica...
É tudo aquilo que não é católico.

Agora eu não sei pq as igrejas protestantes se utilizam deste termo já que para o catolicismo as igrejas protestante são pagãs.

Espero ter ajudado

Leila

2007-03-19 08:19:22 · answer #8 · answered by Leila M 3 · 1 0

Amarelinho,

Eu não sei se na tua seita pode ver filmes, mas vou te recomendar alguns. Quem sabe você relaxa um pouco e de quebra, aprende alguma coisa.

- Seven, os sete crimes capitais (até hoje, é um dos meus favoritos, grande enredo).
- Crash - No limite (um ótimo filme sobre preconceito, racismo e intolerância, não é atoa que ganhou o Oscar).
- A outra estória americana (bom filme, também sobre racismo, preconceito e intolerância).
- Amor sem fronteiras (solidariedade, caridade e de quebra, a Angelina Jolie).

2007-03-19 08:15:21 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

pessoas como eu, que tem uma religião voltada para a Terra e que honra seus ancestrais. nós não acreditamos nem aceitamos as doutrinas do Cristianismo.

2007-03-21 22:20:23 · answer #10 · answered by betoquintas 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers