Por certo você quer dizer que TRAVA a bomba de gasolina quando o tanque está cheio... O mecanismo é bem simples - uma pequena aleta de metal é colocada no final da válvula de maneira que, enquando há fluxo de combustível saindo da mangueira, ela permanece em uma determinada posição. Quando o tanque se completa, o nível de gasolina do tanque chega até essa valvula e aleta, e, como o fluxo não está mais livre, ele diminui sensivelmente, não tendo mais força para manter a aleta na posição original, que por força de uma mola trava a valvula, parando o fluxo. Se o gatilho for pressionado novamente, o fluxo recomeça, independentemente da trava. Aí vale a sensibilidade do frentista.
Abs
Jero
2007-03-19 00:59:02
·
answer #1
·
answered by JERO 7
·
1⤊
0⤋
O dispositivo que desarma o fluxo de combustível está no bico da bomba e não no bocal do tanque.
Quando o líquido causa refluxo, ou seja, retorna para o bico da bomba, um sensor de pressão encarrega-se de desarmar o sistema, evitando o derramamento.
2007-03-19 09:07:31
·
answer #2
·
answered by CSS™ 7
·
1⤊
0⤋
.
Alguns carros possuem o chamado "retorno", onde a gasolina não utilizada volta para o tanque, os ultimos modelos carburados são assim, alguns modelos mais antigos tb ja possuiam o sistema.
Modelos carburados mais antigos possuem um tipo de boia dentro de um reservatorio, tudo isso no carburador. Quando o reservatorio dessa boia enche de combustivel, a boia sobe junto e fecha a passagem, e conforme o reservatorio vai esvaziando a boia abaixa, e a bomba completa o nivel.
Carros com injeção eletrônica, dos que pude verificar, a função é feita pelo regulador de pressão, que é uma peça situada logo antes dos bicos injetores, e que regula (tb sob pressão) a quantidade de combustivel que a bomba está mandando.
Mas isso dos modelos que pude verificar, existem mais variações tanto nos modelos carburados como nos injetados, mas que não devem ser tão diferentes assim.
.
2007-03-19 08:15:52
·
answer #3
·
answered by Marcel 5
·
1⤊
0⤋