English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A igreja catolica Alegam que não existe adoração ou veneração a estes, mas não é o que se vê por ai. Expressões como: "Servos da Rainha", "Procissão de São Sebastião", "São ... rogai por nós", são vistas e ouvidas em todos os lugares. Mesmo que não seja o princípio desta Igreja, seus fiéis são incapazes de distinguir veneração, adoração e culto de respeito e exemplo. Os fieis correm, se batem e se abatem na tentativa de tocar em uma imagem, e dela receber uma virtude irreal, vã e vazia. Perdem-se, e aos poucos se afundam em mar de doutrinas furadas, pura apostasia. Um charco de mentiras que mais parece misticismo do que cristianismo.

2007-03-18 23:40:31 · 10 respostas · perguntado por FRANÇA - mais que vencedor 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Na religião Católica, os "Santos" servem como exemplo ao cristão, por ter passado pela terra e deixado uma ação (ou várias) de penitência e adoração á DEUS.
Infelizmente, povos de outros seguimentos religiosos, deturparam e colocaram a atitude de "lembranças" do povo cristão, como sendo "adoração á imagens".

2007-03-18 23:59:21 · answer #1 · answered by maxbaker 6 · 0 0

Diante do grande número de seguidores do cristianismo espalhados pelo mundo, já não era interessante para o imperador de Roma se opor a eles. Foi então que Constantino, o grande, no 4º século da era cristã, em 306 D.C., tornou-se imperador de Roma e adotou a religião cristã. Unindo o poder político ao religioso, tornou-se o homem principal da igreja. Tomou para si o poder de presidir os concílios da igreja, tomar parte nos debates, constituir e dissolver assembléias e resolver as questões mais importantes da igreja.

A degradação pela qual a igreja passou depois disso foi enorme. O culto cristão foi perdendo sua simplicidade, sofrendo sempre inovações para dar lugar à pompa e majestade de rituais cada vez mais sofisticados, deslumbrantes, onde a beleza e a teatralidade passaram a ocupar o espaço que outrora era dedicado à adoração do Senhor.

Na idade média, movidos pela superstição, os homens foram levados à crença de que milagres extraordinários poderiam ser operados pelos ossos dos santos, pelos crucifixos e pelas velas consagradas que adornavam os altares. Dessa forma a idolatria (adoração a ídolos, imagens e etc.) tão abominada por Deus em toda a Bíblia, ia se infiltrando por toda a cristandade. Não demorou para que o povo começasse a colocar velas acesas em frente de imagens em igrejas, beijando e adorando de joelhos acreditando na superstição de que faziam milagres.

Sereno, Bispo de Marselha, bem que tentou proibir estas práticas, por serem contrárias ao ensinamento da Bíblia, destruindo imagens e proibindo o uso destas, mas o pontífice Gregório I, mais preocupado com o desagrado que isso causava aos "fiéis" do que com o desagrado que causava a Deus, escreveu a Sereno dizendo que aprovaria se ele apenas proibisse que fossem adoradas mas que "uma coisa é adorar objeto e outra aprender por ele a apreciar o próprio objeto de adoração". Assim se permitiu que essa prática progredisse até os nossos dias.

O que era um culto de adoração ao Senhor foi se transformando em um mero instrumento do poder religioso para dominar os religiosos incutindo-lhes o medo de se tornarem pecadores e atraírem para si a ira de Deus. A "santa" inquisição, a venda de indulgências (venda do perdão dos pecados), e outras barbaridades foram sendo acrescentadas ao rol de sandices que assolava a igreja.

O resultado final de tudo isso é uma grande quantidade de superstição, pouco conhecimento da Bíblia (que leva o homem a acreditar em tudo o que lhe é dito), e uma crença mal fundamentada, que cuida muito da liturgia, política, economia e esquece que nenhuma destas funções destina-se à igreja que deveria estar ensinando aos homens a forma correta de buscar a face de Deus, através de Jesus (o único Caminho) e não apenas dizendo a eles o quando podem e quando não podem fazer alguma coisa, sem sequer fazer com que o homem entenda o que ela realmente simboliza.

Chegando aos nossos dias deparamo-nos, ainda, com o sincretismo religioso onde duas ou mais religiões encontram um ponto de intercessão, como no caso das religiões afro-brasileiras, e também com a idéia do "ecumenismo" que, em síntese, é uma idéia de reunir todas as religiões, sob a alegação de que seguimos a um só Deus. Com isso, cada vez mais abrem-se as portas da tolerância para as atitudes que desagradam a Deus pelo simples fato de que não devemos desagradar os homens.

2007-03-19 07:08:05 · answer #2 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 1 0

CADA UMA ESPALHA SUA FILOSOFIA LIVREMENTE SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988.

2007-03-21 21:45:58 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

A Doutrina de veneração a Santos diversos, tem por base o martírio dos mesmos, elevando-os a uma categoria de de luz plena, incapaz de ser entendido por pessoas cuja a religião se coloca contra isso.Todavia, mais que provado e comprovado, verdadeiros milagres atribuídos e provados a estes mesmos santos, que intercedem pelos que neles acreditam. De nada importa ou tem valor, a opinião de evangélicos quanto à veneração de Santos. Menos ainda a tentativa de minimizá-los ou menosprezá-los. Quem crê, está satisfeito.Triste daquele que não crê!

2007-03-19 11:51:44 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Ola Gurizinho amarelo de medo

Qual é mesmo a sua igreja?
Você ainda não entendeu a minha pergunta? Eu posso desenhar, já que tua inteligência é tão pouca que não consegue me entender.

Pare de se envergonhar da sua "igreja", finja que é um cristão e pare de se esconder

Você é uma vergonha para seus "irmãos", para a sua "igreja", e para a sua família.
Você é uma vergonha para si mesmo.

2007-03-19 07:33:06 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

O que as pessoas precisam fazer é ler a bíblia de forma mais crítica. De acordo com ela, a quem devemos prestar adoração? Que tipo de adoração é aceitável?

Pesquisa e estudo ajudarão a afastar o fanatismo e as pessoas inescrupulosas que querem somente tirar o dinheiro das pessoas, sem se preocupar com sua situação espiritual. Cuidado com estas feras vorazes disfarçadas de criaturas dóceis e inocentes.

2007-03-19 07:15:01 · answer #6 · answered by ? 3 · 0 0

Tem tantas passagens na biblia falando que Deus não gosta de imagens que ele quer adoração exclusiva a ele, que é o unico Deus verdadeiro e o intermediario entre nós e Deus é Jesus Cristo, isto tá mais do que claro, mas as pessoas gostam de se entregarem a crenças falsas, adorando imagens, santos, e se esquecendo de Deus. Isso é errado, mas as pessoas estão cegas, na biblia fala para queimar as imagens.
"Temos que obedecer a Deus como governante antes que aos homens" atos 5:29.

2007-03-19 08:09:44 · answer #7 · answered by marina 3 · 0 1

Um santo foi uma pessoa que passou pela Terras e fez muitas coisas de Deus por aki. As imagens não são adoradas e sim o Ser que elas representam e adorar as coisas de /deus não é pecado.
E também, antes adorar um monte de barro cozido do que um pastor tagarela nessas igrejolas que tem 4 fiéis e 8 auto-falantes. Se por um lado o barro ão óde ser adorado, pelo outro, Deus não precisa de aparelho de som para ouvir seus filhos.
A pioneer que lhes abençoe...

2007-03-19 07:13:09 · answer #8 · answered by Answerer 4 · 0 1

Pelo mesmo motivo que os evangélicos fazem suas correntes.
Tudo no fim tem uma direçao a direção da grana.

2007-03-19 06:49:26 · answer #9 · answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6 · 0 1

E daí, no final é o mesmo resultado das outra religiões e ceitas: financeiro

2007-03-19 06:44:53 · answer #10 · answered by Juliano 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers