English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O ATO PÚBLICO de 24 de março de 2007, às 10h30 na Praça da Sé, visa sensibilizar o povo brasileiro, os governantes e o Congresso Nacional para uma rejeição efetiva ao projeto de Lei 1135/91, que legaliza o aborto até o nono mês da gravidez, procedimento este que poderá ser aplicado sem qualquer restrição.

Este movimento de cidadania é suprapartidário e ecumênico.

No evento haverá pronunciamentos de expressivas lideranças da sociedade civil, artistas e apresentação de números artísticos. Convidamos Paulo Goulart e Nicette Bruno para mestres de cerimônia.

Entre as presenças confirmadas para o Ato Público podemos citar: Pe. Marcelo Rossi; Dr. Durval Rezende Filho da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas; Dom Nelson Westrupp, Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1- CNBB; Dr. Cícero Harada presidente da Comissão da Defesa da República e Democracia da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo; Dr. Ives Gandra jurista; Dra.Marlene Nobre, médica.

2007-03-18 17:43:20 · 10 respostas · perguntado por Leandro Piazzon 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Aborto....p mim o aborto é assassinato....A gravidez significa simplesmente VIDA...

SE foi estuprada, se vc é mto jovem, se vc não quer filhos, doe a criança
Se vai nascer com problemas, não é culpa de Deus, é sim da natureza do ser humano...

Falta educação nessa sociedade..educação social e familiar...assim evitaremos problemas como este...

2007-03-18 23:31:22 · answer #1 · answered by Morgana 3 · 2 1

sou contra.... leia a historinha abaixo.....


Situação 1.
Um pregador e sua esposa são muito, muito pobres. Eles ja têm 14 filhos. A mulher acabou de descobrir que está gravida, a espera do 15 filho. Considerando a situação de pobreza em que eles vivem, você recomendaria o aborto ao casal? porque?

Situação 2.
O pai tem pnemonia e a mãe, tuberculose. Dos quatro filhos que tiveram, o primeiro é cego, o segundo morreu, o terceiro é surdo, e o quarto tem tuberculose. Ela descobre que está grávida novamente. Diante da situação extrema, você aconselharia a realização de um aborto? porque?

Situação 3.
Um homem branco estuprou uma menina negra de 13 anos de idade e ela, então, ficou gravida. Se você fosse um dos pais da garota, você insistiria em um aborto? porque?

Situação 4.
Uma adolescente engravidou. Ela não é casada. O atual noivo da jovem não é o pai do bebê, e ele se sente incomodado com tal situação. Nesse caso, você recomendaria o aborto? porque?




o que vc faria???? Se Você tivesse escolhido aborto pra todas 4 situações veja as conseqüências.

No primeiro caso, você teria recomendado a morte de John Wesley, um dos maiores evangelistas do século XIX.

No segundo caso, você teria ajudado a assassinar o grande musico e compositor Alemão Beethoven.

No terceiro caso, você teria sugerido tirar a vida de Ethel Waters, famoso cantor negro da musica gospel.

Se tivesse respondido que sim no quarto caso, você teria sentenciado a morte o menino Jesus!

Deus é o autor da vida e concedeu a cada individuo um valor supremo. Portanto, cada vida – dentro ou fora do ventre materno – deve ser assim considerada por nós. Deus sabe os planos que tem para cada pessoa; ele escreveu em seu livro todos os dias que foram ordenados para nossa vida, antes que cada um de nos existisse.

2007-03-19 08:14:15 · answer #2 · answered by ellenzinha 1 · 2 1

eU SOU CONTRA! O RESTO É COM DEUS!!!!

2007-03-19 00:59:39 · answer #3 · answered by Joseli C. 7 · 1 0

O Conceito Cristão

Em qualquer ocasião pode ocorrer um aborto espontâneo, ou abortamento, devido às imperfeições humanas ou a um acidente. Outra coisa bem diferente é um aborto provocado de modo deliberado, contudo, simplesmente para evitar o nascimento dum filho indesejado. De acordo com as Escrituras, como vimos, é premeditadamente tirar uma vida humana.

Quem é “Aquele que estirou a terra e seu produto, Aquele que dá respiração ao povo sobre ela e espírito aos que andam nela”? Não é o homem, mas é a Fonte de toda vida, Jeová Deus. (Isaías 42:5) Nossa capacidade, dada por Deus, de transmitir a vida a nossos descendentes é um precioso privilégio a respeito do qual, como se dá com todas as demais coisas, “cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus”. — Romanos 14:12.

2007-03-19 12:22:58 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 1

Claro que sim, como banalizar um ato de covardia, um assassinato~. Não podemos ficar omissos nessa situação, nenhum cristão deve.
Sou espírita e gostaria de participar se tivesse condições de ir.

2007-03-19 10:36:54 · answer #5 · answered by Fafá 5 · 1 1

Sou totalmente contra o aborto seja qual for a situação. Em caso de estupro dê a criança para adoção se não quiser, mas de toda forma o aborto é crime, quem faz está impendindo um ser de continuar sua caminhada evolutiva.

2007-03-19 09:23:35 · answer #6 · answered by Andrea 7 · 1 1

Oi Leandro !
Tudo bem ?

Parabéns por ter postado aqui a realização deste Ato Público.

Sou totalmente contra o aborto.
Para mim, não existe justificativa nenhuma para tal crime.

Um abraço...

2007-03-19 01:09:51 · answer #7 · answered by César 6 · 1 1

Caro amigo enquanto (deus que me perdoe ) não acontecer de estrupar uma´patricinha socialite ou coisa assim nós seremos taxados a suportar esta burocracia para que votem se é contra ou a favor do aborto.
( Sou a favor pq. Não gostaria que um menbro de minha familia geraçe uma criança assim pois iria ser ruim para ela e para a mãe infelizmente é a realidade.

2007-03-19 04:24:59 · answer #8 · answered by k_007bareta 1 · 1 2

Como o homem pode achar q tem poder sobre a vida de um ser tão inocente como uma criança?
Eu sou e sempre serei contra,não importa a situação.

2007-03-19 01:03:13 · answer #9 · answered by Juan 3 · 0 1

Esta é uma questão polêmica, e que gera acaloradas discussões entre religiosos e entre não religiosos. Pelo que sei a sociedade brasileira está dividida sobre esta questão, mas com tendência a aceitar o aborto, como acontece nos países civilizados. Na minha opinião os religiosos podem acreditar no que quiserem e ter a opinião que quiserem. Só não concordo que queiram impor suas crenças e dogmas aos outros. Quem for contra o aborto, que não pratique. Mas não queiram impedir esse direito a quem discorda de suas opiniões. Eu sou inteiramente a favor do aborto. Uma mulher deve ter o direito de decidir se deve e se pode levar uma gravidez indesejada à diante. Sabemos que muitas crianças se tornam bandidas ou prostitutas porque foram criadas por mães e pais ou padrastos que não a desejaram e não as amaram. Muitas mulheres morrem no Brasil ainda hoje por se submeterem a abortos clandestinos. Principalmente nas classes mais pobres. As ricas, quando querem, fazem aborto clandestino, e o problema está resolvido. As pobres, ao contrário, são obrigadas a carregar uma criança a vida toda, mesmo sem querer e sem poder. Já é hora do Brasil encarar esse problema de frente. Fora com a hipocrisia e a mente estreita dessas pessoas que são contra! Critiquem, defendam suas opiniões, mas não quriram impor seus dogmas golela abaixo na sociedade.

2007-03-19 06:01:48 · answer #10 · answered by Falco 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers