English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-18 17:20:30 · 10 respostas · perguntado por Simone F 1 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

10 respostas

Você já percebeu que as nossas emoções e atitudes podem decorrer da forma como interpretamos o mundo, ou seja, das suas cognições? Imagine-se em uma festa e um amigo íntimo passa por você sem cumprimentá-lo. O que você pensaria neste momento? 1. que fez algo que o deixou irritado; 2. ficaria com raiva e muito desapontado com ele; 3. sairia da festa chorando se sentindo o ser menos amado do mundo; 4. iria até ele, já que ele pode não ter visto você. Observe que em uma mesma situação as pessoas apresentam diferentes emoções e atitudes, o que determinará isto é o pensamento, ou seja, a forma como ela atribui significados ao real.
Tratamento para depressão: a depressão quase sempre pode ser curada. As abordagens que se mostram mais eficazes para redução da depressão: a reestruturação cognitiva, a medicação, a melhora das relações interpessoais e o planejamento de atividades. Embora a reestruturação cognitiva possa ser a mais importante para redução duradoura da depressão, o tratamento frequentemente começa com planejamento de atividades e/ou medicação
Reestruturação Cognitiva: As pessoas deprimidas tendem a notar e lembrar os aspectos negativos de suas experiências com mais facilidade do que os aspectos positivos ou neutros. Também estão mais pro pensas a interpretar suas vidas com uma tendência negativa, enquanto que as pessoas não deprimidas interpretam os acontecimentos com uma tendência positiva.
O objetivo central da terapia cognitiva para depressão é ensinar às pessoas a como testar os pensamentos negativos através da revisão de todas as informações em suas vidas- positivas e neutras, bem como as negativas. Avaliar seus pensamentos negativos e a aprender a pensar de modos mais adaptativos para reduzir sua depressão. Esse processo é chamado de reestruturação cognitiva.
Os principais sintomas fisiológicos da depressão são: perturbação do sono, agitação, fadiga ou perda de apetite.
Melhorando relacionamentos interpessoais: a melhora destes pode ajuda-lo a obter apoio enquanto se recupera da depressão. Estratégias de aproximação....etc..
Planejamento de atividades: quando se esta deprimido se e mais passivo do que ativo, aumenta-se o numero de atividades prazerosas durante a semana, aquelas que o levam a um senso de realização. Ao realizar certas atividades você muda comportamentos que podem ajudar a melhorar a depressão. Quadro/ planejamento de atividades.
Conclusão:
• a depressão não apenas descreve um estado de humor, ela também envolve alteração em nosso pensamento, comportamento e biologia.
• Inventario de depressão de beck.
• Aprender a mudar o pensamento é um dos pontos principais da terapia cognitiva para depressão.
• Atividades prazerosas ou atividades que permitem que você realize algo ajudam a sentir-se melhor quando estiver com humor deprimido.

2007-03-18 21:45:17 · answer #1 · answered by vanessa 4 · 0 0

e so ir devagar

2007-03-22 20:28:40 · answer #2 · answered by akksonlima2006 6 · 0 0

Caríssima. Li de tudo nas respostas, mas de concreto posso te orientar a procurar um ótimo Psiquiatra, pois necessitamos dos bons. Daí em diante vc vai escolher entre psicoterapia, psicoterapia,mais medicamentos ou somente medicamentos. Do resto não te assusta, não te culpa por ter depressão. hoje já sabemos que é uma doença, que sem tratamento pode levar a morte. Mas como BC vai procurar tratamento, vou te contar um segredando, já tentei até o suicídio e hoje estou muito bem, graças ao bom Psiquiatra e a grande quantidade de anti depressivos que aparecem tudo o dia. Vai tranquila e segue a orientação médica. Não esqueça que depressão demora cerca de 10 a 20 dias para dar sinal de melhora com tratamento.
Abraço.
Altemir. Cachoeira do Sul/ RS

2007-03-22 12:09:35 · answer #3 · answered by altemir44 3 · 0 0

A Depressão é uma doença silienciosa. Quando tomamos consciência ela já nos alcançou. Pode ser causada por diversos fatores, como perda de um ente querido, perda de emprego, ser injustiçada, rejeição, complexos, obesidade. Estes são os sintomas materiais. Depois vêm os sintomas espirituais como: medo, pânico, tristeza, choro incontrolável, dores de cabeça, insônia ou sono excessivo, angústia, nervosismo, desmaios, desejo de suicídio, opressão e confusão mental. Devemos procurar urgente um médico psiquiatra, apoio da família e procurar orar bastante. Os remédios ajudam, mas devemos procurar o Senhor Jesus
que nos cura, salva e liberta.

Boa Sorte.

2007-03-20 15:19:41 · answer #4 · answered by A Mensageira 4 · 0 0

Ter fé em DEUS, pensar positivo, ter um sonho um objetivo na vida.

2007-03-19 03:43:30 · answer #5 · answered by Fabi 1 · 0 0

Olá Simone.
Respondendo à sua pergunta anterior, sim. Já estive deprimido por algumas vezes, quando me via numa situação em que parecia não haver horizonte algum. Cheguei no fundo do poço, se é que posso usar esta expressão, pois cada indivíduo tem seus próprios problemas, em maior ou menor grau. Se aconteceu ou está ocorrendo com você agora, é importante que não comece a se fechar no seu próprio mundo, achando que com isso todos os problemas acabam. Um dos sintomas comuns é aquele em que você procura refúgio em sua cama e sofre, chora, e não chega a lugar algum. Não divide a angústia com alguém por achar que nada tem solução. Cair nessa roda é a pior coisa à se fazer.
Se não souber a causa, um especialista pode ajudar, às vezes até com medicamentos. Se souber o que é, seja ele de ordem financeira, conjugal ou familiar, então alguma solução existe. No meu caso, até aquela pontinha de solidão após a separação, contribuiu muito para uma fase difícil. Mas nada que ficar cercado de amigos não resolva.
O importante, acima de tudo, é não deixar a maré te levar. O pior é ficar de braços cruzados e definhar, definhar, definhar.

Um abração para você.

2007-03-19 01:02:49 · answer #6 · answered by armando f 2 · 0 0

Simone, vc precisa ter força, pois só vc pode sair dessa. Procure ajuda de um terapeuta, procure saber sobre florais de Bach. Feitos a partir de flores, agem no emocional de humanos e animais, e são muito bons! Se quiser saber mais, pergunte, e eu respondo. Coragem e um abração!

2007-03-19 00:54:33 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Procure um NEURO-Psiquiatra ! Esse doença já oferece tratamentos com resultados fantásticos !

2007-03-19 00:45:57 · answer #8 · answered by Fernando Basto 5 · 0 0

Procure ajuda de um psiquiatra, ele é o profissional que vai poder ajudá-la a sair dessa.

2007-03-19 00:27:44 · answer #9 · answered by Gravitolino Nonato 6 · 0 0

Terapia...conviver mais com as pessoas.

2007-03-19 00:23:53 · answer #10 · answered by Cobra 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers