English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Assisti, atentamente, ao documentário do diretor premiado Cameron sobre a tumba de Jesus, no Discovery.
Trata-se de um documentário sério, e muito convincente, segundo o desenrolar do roteiro apresentado pelo cineasta do Titanic, diferente do “Evangelho de Judas”, um filme nitidamente de ficção.

É fato que deveria haver muitas coincidências se não fosse verdade. Um percentual de possibilidades muito grande, mas pode haver. Todo mês alguém ganha na loteria, também numa coincidência de números muito maior, mas ganha!...
Se Jesus de Nazaré estivesse ali, não estaria jogado numa tumba qualquer, num ossário comum, mas sim em algo destacado, digno de um ser incomum como ele. Aquele ossário parecia mais o de uma pessoa sem nenhuma importância.

Os nomes eram comuns na época, e havia mais de mil tumbas só ali naquela região. 71 continham o nome Jesus. As histórias são fantásticas mas carecem de um bom empurrão para serem verídicas. Por Exemplo, Madalena que foi para a França (dizem

2007-03-18 15:21:01 · 38 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

certo?), deveria ter voltado pra lá para constar daquela tumba. Você acha que era fácil uma mulher ficar andando para lá e pra cá às suas custas, naquela época? Jesus e ela, teriam um caso totalmente ignorado, que gerou um filho, totalmente ignorado. Matheus que não era da Família não deveria estar ali. E as 2 filhas de |Jesus e mais um filho, que eram da família, não constam como estando sepultados ali. E ainda faltou mencionar quem estava nos outros ossários, além dos mencionados? Havia 9 no total. Jesus, Maria, Matheus, Tiago, Jacó e Madalena. De quem eram os outros três?

Apesar da bela história, fico com a de que, Jesus não existiu, por que as Inevidências inexistentes, são muito mais significativas que as coincidências apresentadas.
Provas a favor de Jesus não foram encontradas em nenhum documento, texto, objeto, desenho rupestre, escultura de barro, nada, nada, nada!.. Isso é prova contra!...

2007-03-18 15:21:22 · update #1

Não teriam escrto pelo menos.
Mestre Jesus? Ou Jesus Cristo? Ou Jesus de Nazaré? Jesus o filho de Deus? Só Jesus? Um Jesus qualquer?

2007-03-19 05:13:21 · update #2

38 respostas

Alfredo, também assisti ao documentário.
Muitas pessoas irão acreditar que realmente acharam a tumba de Jesus com os seus ossos.
Acontece o seguinte, veja o que vou lhe dizer.
O ossário que estão apresentando como contendo os ossos de Jesus é o mesmo que apresentaram na década de 80. Esse ossário foi comprado de um comerciante árabe, no Egito, e continha uma frase: "Jesus, irmão de Tiago, filho de José." Foi um achado e tanto, segundo disseram na época. Porém, não havia ossos!!! Mandaram, então, o ossário para que fosse empacotado por uma firma especializada em antigüidades, em Israel. Entretanto, por algum motivo desconhecido, no momento do empacotamento, deixaram o ossário cair no chão e ele se espatifou em mil pedaços! Foi um escândalo, não se lembra disso não??? Pois é. Aí, pediram um monte de desculpas e mandaram os cacos para uma restauradora israelense. Quando reapresentaram o tal do ossário, ele estava inteiramente reconstituído, porém, com uma pequena rachadura em uma das letras aramaicas, o que comprometia a leitura. A partir de então, os cientistas começaram a levantar dúvidas a respeito da veracidade do achado. Pois bem, quando no Discovery Channel apresentaram o ossário, percebi que ele ostenta, quase que imperceptível, uma leve rachadura, no mesmo lugar em que o ossário dos anos 80 foi danificado! Agora, apresentam os ossos! Primeiro um ossário sem ossos, depois os ossos, quase 30 anos depois! Não estou inventando, me lembro mto bem de tudo. Sendo assim, creio que essa história toda é uma grande fraude. Não acharam coisíssima nenhuma. É uma montagem, um engodo.

2007-03-18 15:47:40 · answer #1 · answered by Anonymous · 10 0

Tudo bem Alfredo? Como sempre vc é osso duro, mas deixa pra lá..
Afinal vcs têm que se decidir, Jesus existiu ou não ?
Se não existiu, esse negócio de tumba é furada. Se existiu continua sendo porque a possibilidade, segundo os cientistas, de a tumba ser de Jesus é de 0,006% !

2007-03-18 15:38:59 · answer #2 · answered by Mister R 7 · 6 1

Depois de dois mil anos, acharam uma tumva e identificaram o cadaver, né? Esse pessoal deveria subir em uma lamina de barbear daquelas antigas, passar oleo de peroba na cara de pau e fazer um discursso.

2007-03-18 15:35:29 · answer #3 · answered by Mystic 7 · 5 0

Grande Alfredo!
Ótimo retôrno!
Como um grande produtor, o Cameron caprichou muito nessa produção, pois sabia da repercussão que teria.
Para o povão, ficou muito bôa, mas os detalhes que vocè citou, deixam claro, que é apenas mais uma produção!
Já imaginou a alegria dos desinformados, com a prova da existência do surfista sem prancha?
Um Abraço!

2007-03-18 23:16:45 · answer #4 · answered by ygorusan 6 · 5 1

Tudo que se refere a Jesus é muito polêmico. O Santo Sudário, por exemplo, que mostra a face de Cristo, dizem ter sido produzido na Idade Média, segundo testes de carbono. Portanto, não sabemos em que acreditar, pois mais comprovações que possam existir.

2007-03-18 15:31:12 · answer #5 · answered by Luis Hipolito @ The Blogger 2 · 4 0

Também assisti ao documentário e ao debate,num total de 3 horas de exibição e,penso que,a verdade finalmente está começando a ser revelada,já há mais de 20 anos se tem conhecimento de todas estas coisas e sempre quiseram abafar tudo,sabemos muito bem o porquê,mas, chegará a hora em que não mais serão aceitas fábulas e dogmas! Um abraço!

2007-03-19 06:02:16 · answer #6 · answered by ◘ Ysis ◘ 7 · 3 0

É pura mentira. Como eles vão provar q era Jesus, já q ele nasceu a muitos anos. Nem por dna vão conseguir provar.

2007-03-18 15:40:00 · answer #7 · answered by §öÞH¡ë 5 · 5 2

Quando dizem que há várias testemunhas que dizem que Jesus existiu, ou que esse ossario pode ser uma prova de sua vida, não se pode esquecer de algo muito importante :
A raposa já tomou conta do galinheiro. Quem copiou os documentos que dizem que Jesus existiu foram os cristãos daquele época, e já tomaram conta de Jerusalém também é só lembrarmos das cruzadas e pe possível terem escrito em um ossario o nome Jesus e Maria Madalena para justificar a crença. Uma maracutaiazinha em nome da fé, como sempre fizeram.

Pensar que todo cristão, principalmente os da antiguidade eram todos honestos, é ser ingênuo demais.
Até os documentos que deram sustentação ao poder do bispo de Roma ao qual chamamos Papa são falsificações que a própria Igreja Católica admite existir.
Então, dá para confiar na raposa que toma conta do galinheiro ? Haja fé !

2007-03-18 15:37:39 · answer #8 · answered by Mister N 6 · 6 3

O Discovery Channel consegue atrair a atenção com essas suposiçôes fantásticas!
Lembro bem da história dos dragôes que anunciavam ser verdade mas que não passou de sensacionalismo mentiroso!

2007-03-18 15:29:38 · answer #9 · answered by SATELLITE 7 · 4 1

Se a tumba fosse a do Jesus que Cremos, então o cristianismo seria uma farça, pois dos feitos de Jesus, o mais notável foi sem dúvidas a sua própria ressurreição, como diz o apóstolo Paulo: "Se Cristo Não ressuscitou, é vã a nossa esperança... e ainda estamos mortos em nossos pecados"
A ressurreição de Jesus é a base da fé Cristã, sem isto o cristianismo torna-se apenas uma religião comum.

2007-03-20 11:42:09 · answer #10 · answered by rohi 7 · 2 0

fedest.com, questions and answers