Tudo fruto da imaginaçao humana. O homem ignorante, julga saber tudo... tira conclusoes precipitadas e conclui as coisas a sua maneira.
Evidentamente que nao existiram Homens Gigantes...
Peguemos os livros nauticos e diarios das primeira navegaçoes pelos oceanod e veremos que muitos criaram mitos...
Hoje dizem por ai que golias tinha mais de 3 metros, pois bem. Nao faz 100 anos (para chutar longe mesmo) que foi criado o sistema internacional de medidas, ou seja, antigamente, o metro na França era diferente do metro do Brasil, que era diferente do metro da Russia, que era diferente do metro do resto do mundo. Esse problema nao se restringe apenas para o metro, mas tb para o volume e massa das coisas.
FÉ INABALAVEL É AQUELA QUE PODE ENCARAR A RAZAO E A CIENCIA EM TODAS AS ÉPOCAS DA HUMANIDADE FACE A FACE!
2007-03-18 16:59:41
·
answer #1
·
answered by Leandro Piazzon 4
·
0⤊
0⤋
Quer dizer que à partir de achados fósseis, como ossos de Dinossauros, inventaram essa "história de gigantes?"
Como a de "Daví e Golias," que causaram todos esses conflitos na Palestina:
Tanto quanto estamos autorizados a concluir do desenvolvimento deste edificante episódio, Davi, nas muitas batalhas que fizeram dele rei de Judá e de Jerusalém e estenderam o seu poder até a margem direita do Eufrates, não voltou a usar a funda e as pedras.
Também não as usa agora. Nestes últimos 50 anos cresceram a tal ponto as forças e o tamanho de Davi que entre ele e o sobranceiro Golias já não é possível reconhecer qualquer diferença, podendo até dizer-se, sem insultar a ofuscante claridade dos fatos, que se tornou num novo Golias. Davi, hoje, é Golias, mas um Golias que deixou de carregar pesadas e afinal inúteis armas de bronze. Aquele louro Davi de antanho sobrevoa de helicóptero as terras palestinas ocupadas e dispara mísseis contra alvos inermes; aquele delicado Davi de outrora tripula os mais poderosos tanques do mundo e esmaga e rebenta tudo quanto encontra na sua frente; aquele lírico Davi que cantava loas a Betsabé, encarnado agora na figura gargantuesca de um criminoso de guerra chamado ARIEL SHARON, lança a "poética" mensagem de que primeiro é necessário esmagar os palestinos para depois negociar com o que deles restar???
Em poucas palavras, é nisto que consiste, desde 1948, com ligeiras variantes meramente táticas, a estratégia política israelita. Intoxicados mentalmente pela idéia messiânica de um Grande Israel que realize finalmente os sonhos expansionistas do sionismo mais radical; contaminados pela monstruosa e enraizada "certeza" de que neste catastrófico e absurdo mundo existe um povo eleito por Deus e que, portanto, estão automaticamente justificadas e autorizadas, em nome também dos horrores passados e dos medos de hoje, todas as ações próprias resultantes de um racismo obsessivo, psicológica e patologicamente exclusivista; educados e treinados na idéia de que quaisquer sofrimentos que tenham infligido, inflijam ou venham a infligir aos outros, e em particular aos palestinos, sempre ficarão abaixo dos que padeceram no Holocausto, os judeus arranham interminavelmente a sua própria ferida para que não deixe de sangrar, para torná-la incurável, e mostram-na ao mundo como se tratasse de uma bandeira.
Israel fez suas as terríveis palavras de Jeová no Deuteronômio: "Minha é a vingança, e eu lhes darei o pago". Israel quer que nos sintamos culpados, todos nós, direta ou indiretamente, pelos horrores do Holocausto, Israel quer que renunciemos ao mais elementar juízo crítico e nos transformemos em dócil eco da sua vontade, Israel quer que reconheçamos de jure o que para eles já é um exercício de fato: a impunidade absoluta. Do ponto de vista dos judeus, Israel não poderá nunca ser submetido a julgamento, uma vez que foi torturado e queimado em Auschwitz. Pergunto-me se esses judeus que morreram nos campos de concentração nazistas, esses que foram perseguidos ao longo da História, esses que foram trucidados nos pogrons, esses que apodreceram nos guetos, pergunto-me se essa imensa multidão de infelizes não sentiria vergonha pelos atos infames que os seus descendentes vêm cometendo. Pergunto-me se o fato de terem sofrido tanto não seria a melhor causa para não fazerem sofrer os outros.
As pedras de Davi mudaram de mãos, agora são os palestinos que as atiram. Golias está do outro lado, armado e equipado como nunca se viu soldado algum na história das guerras, salvo, claro está, o amigo americano. Ah, sim, as horrendas matanças de civis causadas pelos chamados terroristas suicidas... Horrendas, sim, sem dúvida, condenáveis, sim, sem dúvida. Mas Israel ainda terá muito que aprender se não é capaz de compreender as razões que podem levar um ser humano a transformar-se numa bomba.
Aí, vem o colega "Jorge P" dizer aqui, que a Bíblia não é um mal???
Estou indignado!
2007-03-18 22:31:42
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não somente na Bíblia há a narrativa de cidades em que habitavam gigantes, mas também nas narrativas e mitologia de outros povos pelo mundo afora.
Da mesma forma, o dilúvio é narrado por vários povos espalhados pelo mundo.
Na África, há até hoje, tribos de pessoas muito altas!
Procure pesquisar a respeito e verá que digo a verdade.
Até!
2007-03-18 22:02:36
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É uma boa idéia.
2007-03-18 21:40:14
·
answer #4
·
answered by aline 4
·
0⤊
0⤋
Concordo contigo, Ainda eram reforçados pela literatura da época cheias de gigantes e Dragões. Com a falta de conhecimento quando se deparavam como vc. disse com fósseis a ideia estava assimilada.
Abraços
@
2007-03-18 21:30:40
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
bom, faz todo o sentido e é uma teoria interessante.
confesso que me parece mais plausível do que indivíduos com 6 metros a andar por aí........
nunca me detive muito a ponderar sobre a questão dos gigantes, nem nunca li nada que me pudesse clarificar. no entanto os ossos de dinossauros muitas vezes têm pouca diferença do formato das ossaturas humanas. como tal,é bem capaz.
2007-03-18 20:59:39
·
answer #6
·
answered by Maharet ® 6
·
0⤊
0⤋
Não deixa de ter lógica. Perfeitamente possível.
A Bíblia é um conjunto de muitas coisas. Uma narrativa de pessoas que viveram em outras épocas e que portanto, com um nível de conhecimento muito baixo sobre alguns fenômenos naturais, escreviam o que viam as vezes influenciados pelo medo de tais fenômenos e outras coisas. Então essa narrativa acaba ficando recheada de metáforas quando escritas pelos mais preparado da época e cheio de fantasias quando mesmo escritas pelos mais preparados, foram escritas a partir de relatos das pessoas simplórias da época. Então é de se presumir que haja alguma sabedoria nela mas que essa sabedoria tem que ser bem filtrada. Um exemplo é a Bíblia condenar a prática do homossexualismo e do relacionamento sexual fora do casamento. A Bíblia falava em inferno para que as pessoas não fizessem essas práticas, com o intuito que isso seria uma forma de se evitar a disseminação de doenças venéreas que já são complicadas e potencialmente mortais nos dias de hoje com todos os recursos que temos atualmente, e que seriam mortais dentro da ausência de medicina naqueles cantos do mundo naquela época. O intuito da Bíblia era educativo para coisas práticas e falavam na condenção do inferno para que as pessoas a seguissem.
Porém as pessoas que tem essa sabedoria e capacidade nos dias de hoje para filtrar a sabedoria da Bíblia , não precisam realmente da Bíblia e sim justamente aquelas que não tem sabedoria e que precisam da sabedoria da Bíblia. Aí entramos em um moto perpétuo de ignorância. A pessoa precisa da sabedoria da Bíblia mas ela não é capaz de filtrar essa sabedoria então a interpreta mal de forma a justificar suas atitudes preconceitusas a partir da Bíblia e começa a pregar o que ela não faz. Essa pessoa parte de um principio de ignorãncia para ficar mais ignorante e vemos o resultado no dia a dia com pessoas que são fanáticas. São essas mesmas pessoas que transformam a Bíblia em um livro de fábulas funestas. Não verdade, a Bíblia não é um mal. O mal é a cabeça de quem anda lendo a Bíblia e semea a discórdia para ter um fim econõmico com tudo isso.
Para Newbone:
Voce não entendeu o que eu quis dizer. Até livro de chapeuzinho vermelho pode ser usado para justificar uma matança dependendo da mente doentia que a lê. E a discussão não é a respeito de judeus x Palestinos. Seu discurso é muito anti-judeu. Acho que também não é por aí.
2007-03-18 20:53:19
·
answer #7
·
answered by Jorge P 6
·
0⤊
0⤋
Você precisa estudar a palavra de Deus.Lá voce encontrará essas respostas.Golias tinha mais de 3 metros de altura.Acha que ele não era um gigante?A Bíblia se refere a outros gigantes encopntramos em Genesis 6 (os valentes).
Deus te abençoe,
Pr. Carlos.
2007-03-18 21:10:05
·
answer #8
·
answered by Jose Carlos Campos 2
·
0⤊
1⤋