Na minha opinião, não podemos adotar posturas maniqueístas, postulando que os motoboys são ruins e os motoristas são bons. Na verdade, conforme os colegas ressaltaram acima, existem pessoas que simplesmente se comportam como verdadeiros animais no trânsito, tanto motoboys quanto motoristas.
Eu nunca fui vítima de motoboy, pois sei me portar no trânsito, dou passagem a eles e não discuto se pego um mal educado. Agora, não posso responder pelas pessoas de pavio curto, que se estressam por qualquer congestionamentozinho e descontam isso, discutindo com outras pessoas e arriscando a própria vida.
Claro que medidas como paredão de motoboys, ou seja, um espaço no canto das vias só para a passagem deles, isso certamente ajudaria. Cursos de direção defensiva, de fato, não são viáveis se o cara não quer se educar.
Enfim, é este é só um dos muitos problemas crônicos que uma cidade como São Paulo precisa resolver com o apoio da sociedade.
Pergunta muito pertinente, Estrelinha!!! Parabéns.
2007-03-19 08:36:39
·
answer #1
·
answered by Aquecimento Global 6
·
0⤊
0⤋
É só os motoristas prestarem mais atenção na volta de seu veículo, pois o motoboy dificilmente vai se matar sem uma ajuda do motorista. Motorista respeite os motoboys pois um dia você vai precisar de um!!!
2007-03-18 18:01:19
·
answer #2
·
answered by rogeriosks 1
·
2⤊
0⤋
É um mal necessário.
Mas pode ser melhorado com a proibição de garupa, pista exclusiva e cursos obrigatórios de direção defensiva, educação no transito, etc. . .
Eu também ando de moto e concordo que muitos abusam, mas também tem motorista que não respeita ninguém.
O que falta é " educação " em geral.
2007-03-18 13:21:51
·
answer #3
·
answered by Lugano 7
·
2⤊
0⤋
se fossem so do lado do bem seria otimo, 99,9 dos assaltos sao praticados com motos com um individuo na garupa, capacete e com arma na mão, e o pior na maioria eles nao tem respeito e nem educaçào e quebram seu retrovisor, voce puxa o carro para um lado eles passam por outro é horrivel, o governo e a sociedade civil deve criar regras se nao a coisa so tende a piorar
2007-03-18 09:49:31
·
answer #4
·
answered by ***///**** 5
·
2⤊
0⤋
Taxar todos os motoboys de inresposáveis não é justo, tem muitos imbecis por ai que ao pegar um veículo motorizado - corro, cominhão, onibus ou moto - acha que tem uma arma na mão e sai querendo acabar com a humanidade. Não gosto de motoboys e motoqueiros apressados, que ultrapassam pela direita, cortam a frente, enfim que não tenham educação e respeito no transito. Piloto motos a vários anos, sempre conduzo a moto como se fosse um carro, nunca me envolvi em acidentes e os 3 tombos foram de bobeira, dois com a moto parada (rs). A questão dos bandidos de moto faz com que a polícia tenha uma omplicancia com todos motociclistas. Cursos não adianta, pois o sem educação não quer se educar.
2007-03-18 21:59:09
·
answer #5
·
answered by Roberto M 3
·
1⤊
0⤋
Sloução desde que tenha educação para trabalhar
http://www.resendeexpress.com.br/
2015-08-10 09:40:00
·
answer #6
·
answered by ? 1
·
0⤊
0⤋
Educação para todos, não somente os motoboys, mais todos os motoristas. Não é justo apontar para uma categoria se o que está errado é o ser humano que não respeita o próximo e com tanto estresse que o trânsito causa, fica a lei do mais forte. Mais respondendo a questão, a profissão de motoboy é uma solução com certeza.
2014-07-17 15:20:14
·
answer #7
·
answered by Aguimar Alves 2
·
0⤊
0⤋