# parece que o pessoal não sabe a resposta, então pode tentar no site abaixo vc sempre acha boas dicas para sua dúvida.
http://www.google.com.br/
2007-03-18 06:23:55
·
answer #1
·
answered by L U K E 7
·
3⤊
2⤋
TSH é o hormônio que a hipófise envia para a tireóide para que ela estimule a glândula a fabricar os hormônios T3 e T4.
Quando ele está alto quer dizer que está sendo enviado uma quantidade de hormônios mto grande para a tireóide e isso pode ocorrer por 2 coisas: erro na própria hipófise ou erro na tireóide.
Há de se analisar, a dosagem dos outros hormônios (T3 e T4) e correlacionar com a clínica do paciente, para aí chegar em um diagnóstico.
;-)
2007-03-18 06:22:20
·
answer #2
·
answered by Lele.medicina 2
·
2⤊
1⤋
O TSH, sigla para Thyroid Stimulanting Hormone ou Hormônio Estimulador da Tireóide, é um hormônio fabricado pela hipófise, uma glândula que fica no meio do cérebro, bem pequenininha, mas que controla o funcionamento de várias outras glândulas como testículos, ovários, supra-renais e a tireóide. Existe um sincronismo entre a produção de TSH e a tireóide semelhante ao funcionamento do termostato da geladeira que liga e desliga automaticamente de acordo com a flutuação da temperatura interna do aparelho. Da mesma maneira, o TSH estimula a tireóide para produzir os hormônios T3 e T4 que, uma vez fabricados, inibem a produção de TSH.
Se a fabricação de hormônios pela tireóide for prejudicada por uma inflamação, por exemplo, haverá um aumento de TSH para tentar corrigir essa deficiência. Esse é o primeiro estágio de hipotireoidismo subclínico caracterizado pela manutenção do nível normal de hormônios da tireóide à custa da elevação do TSH.
O diagnóstico do hipotiroidismo é estabelecido pelas dosagens de T4 e TSH, e se os mesmos estiverem alterados (T4 baixo e TSH elevado), deve ser buscada a causa do problema através da pesquisa de anticorpos antitireoperoxidase (anti-TPO), antimicrossomais ou antitireoglobulina, que demonstrarão a causa auto-imune do distúrbio. Em pacientes com cirurgia prévia, além dos anticorpos, pode ser realizada também a pesquisa do resíduo de tecido tireóideo remanescente através da ultra-sonografia ou da cintilografia de tireóide. Deve ser também analisado o perfil lipídico do paciente, uma vez que ocorre severa dislipidemia associada ao estado de hipotireoidismo.
Uma vez que é feito o diagnóstico de hipotiroidismo (TSH alto), trata-se com comprimidos de levotiroxina. A dose correta é aquela que deixa o T4 livre e o TSH em valores normais.
Cerca de 25% dos pacientes com hipotiroidismo voltam a ter função tiroidea normal ao longo dos anos
2007-03-19 06:26:31
·
answer #3
·
answered by Erimercury 6
·
0⤊
0⤋
Essa alteração sinaliza para a possibilidade de hipotireoidismo (produção insuficiente de hormônios pela glândula tireóide). Possivelmente seu médico (clínico ou endocrinologista) solicitará repetição do exame, para confirmação. Caso se confirme o diagnóstico de hipotireoidismo, trata-se de uma condição de fácil controle e sem maiores complicações quando tratada adequadamente. Siga o atalho abaixo até o capítulo do "Manual Merck de Saúde para a Família" referente ao assunto. Boa sorte!
2007-03-19 04:54:55
·
answer #4
·
answered by carvalhoclinico 5
·
0⤊
0⤋
TSH elevado é vinculado a problemas da glândula tireóide, que deve estar em mal funcionamento. Seu endocrinologista avaliará esse dado do TSH, combinado com outros exames que foram pedidos.abraço.JR
2007-03-18 07:08:10
·
answer #5
·
answered by JAS 7
·
0⤊
0⤋