English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

será mesmo possivel a nao existencia desse ser?

2007-03-18 03:49:41 · 18 respostas · perguntado por Vítor A 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

É o que todos gostariamos de saber.

2007-03-18 03:54:04 · answer #1 · answered by Manuel Gomes Barbosa 7 · 0 1

Olhe a sua volta , olhe a si mesmo , quem poderia criar tamanha complexidade , a vida em si ja é prova de sua existencia , o universo em sua inteligencia , ja é prova , a natureza , em sua inteligencia , ja é prova , quer mais provas , é só olhar a seu redor , nada esta ai por acaso , nada se cria sem um criador !

2007-03-18 10:58:49 · answer #2 · answered by space 2 · 1 0

Inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

2007-03-18 10:57:25 · answer #3 · answered by Lééééo 3 · 1 0

Olhe a seu redor .isso chama-se criação.

2007-03-21 16:08:50 · answer #4 · answered by ? 6 · 0 0

Deus realmente existe, e é ele quem nos da o ar que respiramos, pense se vc ficasse 5minutos sem respirar, o que te aconteceria? E a própria natureza declara a existência de Deus, veja o que Davi diz em Salmos 19:1 "Os céus declaram a glória de Deus; E a expansão está contando o trabalho das suas mãos.

em Salmos 83:18 diz; Para que as pessoas saibam que tú, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altissimo sobe toda a terra.
E em Salmos 100:3 diz: Sabei que Jeová é Deus, Foi ele quem nos fez, e não nós a nós mesmos.

Em Isaias 42:8 o próprio Jeová diz; "Eu sou Jeová. Este é meu nome; e a minha própria glória não darei a outrem, nem o meu louvor a imagens entalhadas.

Ninguém pode ver a Deus conforme Êxodo 33:20
E os que o adoram a Deus tem de adora-lo com espirito e verdade conforme João 4:23-24

Jesus é o Filho Primogênito de Deus, é a imagem de Deus. ele foi o ajudador de Deus qdo foram criadas todas as coisas . Colossenses 1:15-17

Em João 14-28 Jesus afirma que o Pai é maior que ele.

Espírito Santo é a força ativa de Deus.
Lucas 3:21-22 diz: " Então, quando todo o povo fora batizado, Jesus também foi batizado, e, enquanto orava, abriu-se o céu , e desceu sobre ele o espírito santo , em forma corpórea, semelhante a uma pomba, e uma voz saiu do céu: Tú és meu Filho, o amado; eu te tenho aprovado."

Atos 2:4 diz e todos eles ficaram cheios de espiríto santo e principiaram a falar em línguas diferentes, assim como o espiríto lhes concedia fazer pronunciação.

2Pedro 1:21 diz: porque a profecia nunca foi produzida pela vontade de homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espiríto santo.

Leia também João 14:26.

Pesquise sobre nosso assombroso universo, na galáxia em que vivemos, chamada de Via-láctea, e em todas as galáxias que existem, tudo organizado com muita precisão.
Na nossa existência na vida mostra que tudo que é organizado precisa de um organizador. Toda máquina, computador, prédio, sim, até um lápis e papel, tiveram um fabricante, um organizador. Aorganização muito mais complexa e assombrosa do universo também tem um organizador.
Comtemplar tais coisas pertuba os cosmologistas, porque parece que tais condições determinadas e precisas dificilmente poderiam ter surgido por acaso. Um modo de lidar com tal questão é afirmar que tudo foi imaginado, e atribui-lo à Divina Providência.
muitos, inclusive muitos cientistas, não estão dispostos a admitir isso. Mas outros se dispõem a reconher aquilo que a evidência persiste em insistir - a inteligência. Reconhecem que tal colossal dimensão, a precisão e a lei que permeiam o universo jamais poeriam ser fruto do acaso. Todas estas coisas tem de ser produtos duma mente superior.

Esta é a conclusão expressa por um escritor bíblico, que disse a respeito dos céus literais: "Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas (até mesmo) por nome." Isaías 40:26

"Identifica-se o "Aquele" como sendo "o Criador dos céus e o Grandioso que os estendeu". Isaías 42:5.

2007-03-18 13:17:39 · answer #5 · answered by Phenelopecharmosa 3 · 0 0

Um ser superior, que está além da compreensão humana. Um ser onisciente, onipresente e onipotente para quem acredita em seu amor com nós, humanos. alguém que criou o céu a terra e tudo o que há nela (ou viemos dos macacos kkkkk). Não o vemos, mas se crermos, sentiremos todo o seu amor.

2007-03-18 11:53:04 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Sim ele existe.E senti uma enorme vontade de se relacionar com a humanidade, porém como ele é Espírito não se pode conhece-lo pela matéria, ( carne onde se manifesta nossa vontade de comer, sexo, dançar e outros), Somos Alma: Dela participa nossa mente e vontade, nossas emoções(Chorar, entristecer, viver, morrer e outros)e possuímos o espírito que vive em nós, mas por não termos deixado Deus recria-lo não podemos entender seus mistérios. Posso te assegurar que ele é um ser supremo, magnífico e tremendo, e não tem nada a ver com o que estar acontecendo aqui por baixo, tudo é conseguinte do homem estar tão distante .Apesar de sua supremacia ele não nos rejeita, por sermos tão pequenos , egoístas e ingratos. Ele nos ama e quer habitar dentro de nós em nosso espírito.Quando isso acontecer você vai ter experiências conhecendo o mundo espiritual, seu poder, seus segredos.Deus se faz íntimo daqueles que o buscam.

2007-03-18 11:47:26 · answer #7 · answered by Esterla 1 · 0 0

Acho que ainda não atingimos o nível de conhecimento e evolução espiritual necessários para poder responder a essa pergunta. Acredito que exista uma entidade primordial que une a tudo e a todos no universo, mas é impossível dizer quem ele é, onde está ou até mesmo que existe sem sombra de dúvida

2007-03-18 11:31:49 · answer #8 · answered by Electrobird 5 · 0 0

A Bíblia não tenta sequer provar que Deus existe. Aliás, a única vez em que nela se menciona a existência de Deus é para dizer: «Diz o néscio (o ignorante) no seu coração: não há Deus».

Há no entanto muitas evidências que apontam para o fato de que existe Deus. Veja três delas a seguir...

1.
O Universo
Há apenas três opções para explicar a existência do Universo:

a) Criou-se a si mesmo - o que é ilógico, uma vez que teria de existir previamente para se criar a si próprio; nesse caso, já existiria e não precisaria de ser criado!

b) É eterno - o que vai contra todas as descobertas científicas sobre o Universo. Crer nisso é um autêntico salto no escuro, uma vez que não há qualquer evidência científica que apóie essa idéia.

c) Um ser eterno, poderoso e não gerado por alguma outra causa, criou o Universo a partir do nada. A evidência científica aponta para o fato de o Universo ter vindo à existência a partir do nada e que isso ocorreu com uma grande velocidade. Esta terceira opção, que sugere que existe um Criador, é a explicação mais lógica sobre a existência do Universo.

2.
Propósito

O Universo foi feito de uma forma intencional, com um desenho que visa um propósito bem definido. Se olhássemos para este simples fato sem preconceitos, assumiríamos com naturalidade a existência do Ser inteligente que o projetou.

Imagine que, no cimo de um monte, nos deparamos com uma série de pedras colocadas numa posição tal que juntas formam a palavra «AMO-TE». Seria natural concluir que alguém inteligente preparou intencionalmente aquelas pedras de forma a comunicar esta mensagem a alguém.
3.
Princípios morais absolutos

A única explicação para a distinção absoluta entre o que é certo e o que é errado é a existência de um agente exterior (Deus) que estabelece o que é certo e errado. Alguns princípios morais são culturais e relativos, mas muitos são considerados absolutos e indiscutíveis.

Todos vivemos as nossas existências baseados em valores absolutos. Mesmo os que tentam negá-los em teoria provam-no através das suas vidas. Princípios absolutos sobre o certo e o errado levam-nos a pressupor um padrão ou uma lei exterior ao homem, isto é, levam-nos a pressupor a existência do Deus que nos deu sensibilidade moral para distinguir, na vida do dia-a-dia, o que está certo do que está errado.

Estes fatos não "provam" a existência de Deus, mas tornam a sua existência como a explicação mais lógica e plausível.

Mesmo que houvesse apenas uma possibilidade muito remota de que Deus exista, deveríamos procurar saber mais sobre Ele. A nossa vida presente e o nosso futuro eterno podem depender do que esse Deus tem reservado para nós.

De fato, conhecer a Deus é como conhecer uma pessoa: é preciso ter com Ele um encontro pessoal...

2007-03-18 11:25:23 · answer #9 · answered by Phelipe Baixista 7 · 0 0

QUEM É DEUS??

I - O único ser infinito: sem princípio e fim. "O Alfa e o Ômega".

II - Deus é Amor (I João 4:8).

III - É a Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

IV - O Criador dos céus e da Terra (Gênesis 1:1, e João 1:3).

V - "No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus". (João 1:1)

VI - Aquele que MAIS lhe ama (João 3:16).

ENFIM, como pedistes uma resposta não muito longa, terminemos citando como Ele referiu a si mesmo no livro de Êxodo:

VI - EU SOU!
(SIM, mas essa é a sua pergunta, quem é Deus?)
Deus simplesmente É.

Fonte(s):
Olhe, para falar sobre Deus a melhor referência é a Bíblia, por isso recorri a ela.

2007-03-18 11:22:04 · answer #10 · answered by rjmorena21 1 · 0 0

Realmente quem não conhece nega sua existencia

2007-03-18 11:16:05 · answer #11 · answered by ezstyle66 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers