English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É muita contradição????

Se creêm que Os mortos voltam em outro corpo! Como invocam os mortos e eles dizem que tão lá no céu, num lugar bom, etc....


É possível o contato com os mortos?
Jó 7:9-10 - Tal como a nuvem se desfaz e some, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar o conhecerá mais.
Eclesiastes 9:5-6 - Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Eclesiastes 12:7 - e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu.
É permitido que se tente o contato com os mortos?
Levítico 20:6 - Quanto àquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo.
Deuteronômio 18:10-11 - Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Isaías 8:19-20 - Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos? A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva.

2007-03-17 23:23:48 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Fala sério! Vc quer que as pessoas leiam tudo isso para dar a sua resposta, vc já sabe a resposta então acredite nela...

2007-03-17 23:45:27 · answer #1 · answered by rjmorena21 1 · 1 1

Garota, não existe contradição nenhuma, o que está acontecendo é que você não entendeu absolutamente nada do assunto. Não temos espírito de morto coisa nenhuma. Quando reencarnamos, tornamos parte deste novo corpo. O espírito que não reencarnpu, continua no Umbral. É o espírito que escolhe onde vai nascer. Não se invoca quem está vivo, pois o espírito vive a vida. Ao desencarnar, volta ao Umbral, mais ou menos evoluído.Será tão difícil entender assim? Bom se for, até compreendo, não é qualquer pessoa que tem esta capacidade. Mas também não diga que é uma contradição, pois está falando o que não deve, sem saber!

2007-03-18 08:49:33 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Desinformação e fanatismo é tudo né?

Vamos por parte.
Primeiro, existe muito mais espiritos na erraticidade (plano espiritual) do que teu resumido conhecimento possa imaginar.

Segundo - você acredita em Deus? Deus é espirito? então existe espirito, certo? ou mais uma vez sua limitação não vai deixar concatenar a lógica?

Terceiro - que argumento outro você teria para combater ou achincalhar o espiritismo se não esse velho alfarrábio, ensebado de tanto usares debaixo do braço pra ir a igreja e dar o Dizimo ao pastor?
Seu embasamento é chulo e furado, porque você consultou um livro desprovido de credibilidade.

Quarto.
O espiritimo não "invocam" os mortos, ele cria um elo de ligação, de comunicação entre os dois "mundos", o espiritual e o fisico, daí o intercâmbio acontece, pena que sua mente ataviada em conceitos arcaicos ainda não alcançou esse patamar evolutivo, fica esperando um pretenso juizo final, esperando para satisfazer seu ego mesquinho de verem outros irmãos seus queimarem "eternamente" ou serem trucidados por um Deus egoísta e mesquinho.

Quinto
Evolução é tudo, quer queiramos ou não, vamos evoluir, e tenho certeza que um dia você evoluirá, sairá dessa cegueira pastoral para visão ampla do universo espiritual.

"Viver morrer, voltar e evoluir sempre, esta é a lei"

Quer moleza?
Viver uma vida eterna na ociosidade? na preguiça?
Adorando? bajulando?

Desencana!
O proceso evolutivo é onde encontramos o maior conceito de justiça divina, dá sempre oportunidade a todos, sem predileção, todos vamos progredir, inclusive você!

2007-03-18 07:17:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 3 0

De acordo com a doutrina espírita os mortos reencarnam até atingir a perfeição, porém isso não ocorre logo após a morte. Os espíritos ficam um tempo em outra dimensão para aprender com os espíritos mais evoluídos e poder voltar com mais chance de chegar à perfeição. Os mortos invocados pelos espíritas são na verdade os espíritos em fase de aprendizagem.

É muito interessante notar que essa doutrina não foi invenção de Kardec, pois muitas outras grandes religiões seguem a mesma linha de raciocínio, por ser essa a única forma de explicar as diferenças entre as pessoas.

Mas cada um tem a plena liberdade de acreditar no que bem entender sem que isso afete o bom andamento da convivência humana na terra.

2007-03-18 06:29:52 · answer #4 · answered by Escatopholes 7 · 3 0

Salua
Pela extensão de sua pergunta é possível notar um ceticismo muito claro.
Sou espírita. Como algumas das pessoas que responderam tão bem à sua pergunta e que compartilho com suas opiniões.
Acrescento mais: Como diz Allan Kardec - codificador da doutrina Espírita- que no começo era tão cético como vc.
E foi através de muitas pesquisas, observações... Enfim um estudo concreto é que mudou de opinião.
Para se inteirar mais recomendo a você a estudar as obras desse decodificador. Você pode começar lendo: O QUE É ESPIRITISMO e O LIVRO DOS ESPÍRITOS.
Afinal, não se critica aquilo que não se conhece a fundo.
Tenha uma boa semana.

2007-03-18 06:58:38 · answer #5 · answered by STAR 7 · 3 1

Engraçado, entender as confusões bíblicas vc entende. Realmente vcs são muito radicais. Não entendeu nada sobre reencarnação. Nem quer, pelo visto!

2007-03-18 10:50:09 · answer #6 · answered by peraxica 5 · 2 1

quanta ignorancia...
é possivel sim o contato.
como vc citou Jó 7:9-10 se a memoria ficou esquecida ou o corpo pereceu de que vale os dogmas de perdao ou pecado
já que quando eu morrer nao vai ter efeito ser pecador ou não?
Levítico 20:6 -Deuteronômio 18:10-11 porque entao moises e algumas pessoas escolhidas de sua tribo podiam fazer isso? e quando encontraram um individuo fazendo isso e foram questionar a ele, o mesmo disse és invejoso por mim?

2007-03-18 08:49:44 · answer #7 · answered by limoso 3 · 0 0

Estimada irmã Sálua, li atentamente seu questionamento e concordo em gênero número e grau com sua assertiva, quando entendemos que seus princípios bíblicos embasam-se na retrógrada lei mosaica da letra que mata e quando você dá mais crédito aos dizeres de mitológicas e lendárias perssonagens que ditavam normas para uma tribo semiselvática como os hebreus, do que propriamente os divinos ensinamentos morais de Jesus Cristo sobre o espírito que vivifica fundamento onde a doutrina espírita edificou seus alicerces.
Não falo sob os auspícios da autoridade da doutrina espírita, apenas sou impelido pelos meus parcos conhecimentos e dúvidas sobre a mediunidade e a reencarnação nos postulados bíblicos e como vejo em você acurados conhecimentos sobre a Bíblia, gostaria que você me explicasse as contradições entre estas proibições de prática da mediunidade e a permissividade para que o Grande Samucão, o último dos juízes, ser o médium ofical de Deus e o mais agravante, cobrava pelos seus serviços mediúnicos. (Sam, 9: 1 a 10) e preste simétrica atenção nos vers 7 e 8, quando o servo de Saul sugere procurar Samuel para adivinhar o paradeiro das jumentas e Saul protesta dizendo não ter um centavo no bolso para oferecer ao médium, quando seu servo o conforta mostrando ter alguma prata no bolso para pagar o serviço.
E o que dizer de Moisés, que preconiza que todos deveriam praticar a mediunidade, como estás em Num. 11, quando Moisés e os 70 estão na tenda das consagrações a por determinação de Deus que promovia a sessão mediúnica ( (25. O Senhor desceu na nuvem e falou a Moisés;e tomou uma parte do espírito que o animava e a pôs sobre os setenta anciãos. Apenas repousara o espírito sobre eles, começaram a profetizar; mas não continuaram) todos comunicados espirituaalmente, e no momento chega um jovem denunciando que Eldad e Medad estão no maior saravá lá no acampamento e Moisés responde vociferadamente: "29. Moisés, porém, respondeu: “Por que és tão zeloso por mim? Prouvera a Deus que todo o povo do Senhor profetizasse, e que o Senhor lhe desse o seu espírito!”
Bem deixemos a letra que mata de lado e vamos ao que cremos verdadeiramentete, que são os ensinamentos de Cristo, A Bíblia é o maior acervo de comunicações mediúnicas Sálua e o próprio Jesus Cristo relatou inúmeros casos de medinidade e para seu esclarecimento e para não delongar mais e tornar cansativa a leitura, citarei para sua reflexão epenas Lucas 16: 19), quando o Mestre traduz de seus próprios lábios a narrativa de Lázaro e o homem rico, que quando desencarnou, rogava do local de seus sofrimentos que algum espírito peddise a Lázaro para ir avisar aos irmãos dele que se redimisse da abastância para galgar uma casa melhor nas moradas do Pai.
"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; e desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite."
Admirada amiga Sálua, respeitando sempre sua profissão de fé e seus dogmas doutrinários, me ponho a sua inteira disposição para dialogarmos sobre o assunto no propósito de ampliar meus conhecimentos sobre a Bíblia e espero ansiosamente receber uma mensagem sua e desde já estou lhe adicionando como uma pessoa admirada em meu perfil.
ABRAÇOS, SÁLUA.

2007-03-18 08:06:50 · answer #8 · answered by ? 6 · 1 1

Os espíritas não invocam mortos, pois mortos não falam!

2007-03-18 06:39:23 · answer #9 · answered by Lord McLoud 7 · 0 0

xiiiiiiiiiiiii.... muita confusão minha querida.
Quando eu morrer, depois te conto tudo. JURO.

2007-03-18 06:29:04 · answer #10 · answered by Manuel Gomes Barbosa 7 · 2 2

fedest.com, questions and answers