English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

Fica parecendo que Deus é uma agiota eterno. Devemos no tempo e pagamos eternamente. Estranho, não é?

2007-03-17 18:25:57 · answer #1 · answered by . 5 · 1 0

Olá Tasa.

Temos hoje a oportunidade de nos colocarmos ao lado do Criador, obedecer suas normas e viver, como disse Cristo, não para nós mesmos, mas para fazer a vontade de Deus. Contudo, muitos usam sua vida egoisticamente, não dando a mínima consideração ao que a Bíblia diz ou até mesmo à existência do seu Criador. Deus dá a todos o livre-arbítrio. Contudo, crendo ou não nisso, o que fazemos hoje da nossa vida está sendo contado para um julgamento que se aproxima. Existem milhões de voluntários em todo o planeta levando uma mensagem de salvação, contudo, muitos, como os anti-diluvianos, preferem ignorar os avisos e levar sua vida em busca de prazeres e materialismo. Aqueles que assim o fazem com certeza serão punidos com a MORTE ETERNA, serão DESTRUÍDOS sem nenhuma chance de salvação. Agora, os que hoje ouvem e obedecem à Palavra de Deus, esses serão preservados para a VIDA ETERNA.

Que posição adotará?

2007-03-18 05:56:56 · answer #2 · answered by Hélio 3 · 1 0

Esssa é uma interpretação errônea que se faz de Deus, seja pela Bíblia seja por outras fontes de outras religiões. Deus é um ser de AMOR, amor puro! Não pune nem castiga ninguém. Quem ama tanto o outro que aceita, mesmo sendo TODO-PODEROSO, ser açoitado, ter as carnes arrancadas, as mãos e pés pregados, ser humilhado e crucificado de público? Você aceitaria? Claro que não. Nem eu. Certamente, mandaríamos raios e trovões matar toda aquela gente estúpida e ignorante que estaria a zombar de nós. Mas Deus, como é AMOR, muito superior a nos, não fez isso: agüentou tudo e morreu. Só para nos provar que nos ama e quer nosso BEM. Então, é claro que não quer nossa condenaçao eterna;pelo contrário, está nos esperando, desde nossa criação, junto a Ele no paraíso. Depende apenas de nós chegarmos lá, mas para isso temos que fazer a nossa parte e tentar IMITÁ-LO. É difícil, né? Mas é o único modo. Fora isso, nós MESMOS estaremos nos condenando. E Ele, assim como fez ao ser açoitado, novamente estará ACEITANDO nossa decisão: a condenação ao inferno.

2007-03-18 02:01:19 · answer #3 · answered by .......... 4 · 1 0

Assumamos que exista um deus infinitamente bom e justo, e que esse mesmo deus criou os homens e os ama como filhos prediletos. Assumamos também que esse deus seja onisciente. Agora eu pergunto: se deus é bom e justo, por que ele puniria os homens sabendo que estes cometem erros?
Temos um impasse aqui: ou os homens não são punidos por deus, já que ele é infinitamente justo e bom, e sabe que os homens não são perfeitos, logo erram; ou deus, mesmo sabendo disso tudo, pune os homens. Seria absurdo que um deus dispondo dessas qualidades punisse os homens por seus erros, logo deus não pode punir os homens por seus erros. Se ele pune, ele não está perdoando, e perdoar é um ato de bondade. Por indução, não perdoar não é um ato de bondade. Se deus é infinitamente bom, ele não pode não perdoar, pois essa não seria uma ação boa. Logo ele não pode punir ninguém, sob pena de deixar de ser infinitamente bom.
Ele pode perdoar (ele é infinitamente bom, é o que se esperaria dele) e permitir que se tenha uma chance para corrigir o erro, mas nunca punir.

Não se precisa da bíblia ou de teologia para atingir respostas que a Razão humana consegue dar quando bem usada.

2007-03-18 01:58:31 · answer #4 · answered by nada 2 · 1 0

Ele nos criou imperfeitos, sabendo que cometeríamos pecados, se ele não perdoa-se a todos não existiria inferno, já que a alguns não tem perdão ele os pune, por simples prazer do sofrimento alheio, pois ele sempre soube da necessidade da nossa punição mesmo antes de nos criar.

2007-03-18 01:51:05 · answer #5 · answered by ټΨΨΨLaDy®™ΨΨΨ♥ࢠ 2 · 1 0

Oi! Tasa 1.
Não creia nisso, pois é mentira, são invenções de determinadas religiões, para lhe prender, sou religioso porém, não creio nessas tais penas eternas, são historinhas de bicho papão, ou você ainda acredita no bicho papão?
Um forte abraço.

2007-03-18 01:47:11 · answer #6 · answered by RuyLFreitas 7 · 1 0

Jamais faria Deus é Um Deus de Amor e com amor trata os seus filhos, mesmo os que se acham em pecado. E pecado nos é sempre perdoados pelo nosso Deus Interno, Deus de compaixão e de amor supremos. Converse com Êle, assim não pensará em pecados.,

2007-03-18 01:29:16 · answer #7 · answered by Bye Bye periguetes 7 · 1 0

Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.

2007-03-22 00:09:14 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

O QUE ELE NÃO PODE FAZER, OS HOMENS AQUI FAZEM.

2007-03-21 20:56:58 · answer #9 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Isso é coisa do homem para tirar de si a culpa , é mais fácil culpar alguém,nem a divindade escapou.

2007-03-20 16:43:03 · answer #10 · answered by ? 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers