English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Jesus Cristo me revelou. (2 Pedro 1,13-14).
Evangelho de São João relata à profecia: “Em verdade, em verdade, te digo: quando eras jovem tu te cingias e andava por onde querias; quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te conduzirá aonde não queres.” (João 21,18-19).
Outro testemunho relativo ao martírio de Pedro e Paulo, é fornecido por Clemente de Roma em sua Epístola aos Coríntios (escrita 95-97 DC), em que ele diz: "Coloquemos diante de nossos olhos o bom Apóstolo Pedro, o qual foi submetido a um tratamento injusto e cruel, sofrendo numerosas misérias, e assim, tendo dado testemunho do senhor, foi martirizado, e entrou no lugar merecido da glória".
"Pedro foi crucificado em Roma de cabeça para baixo, como ele tinha desejado morrer".
O apóstolo viajou até Roma e aí ficou até ser expulso com os judeus e cristãos pelo imperador Cláudio, voltou a Jerusalém e participou da reunião de apóstolos sobre os rituais judeus. Após reunião, ficou em Antioquia (Continua).

2007-03-17 11:42:46 · 11 respostas · perguntado por RuyLFreitas 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

(Paulo, afirma em sua carta aos gálatas) e, depois de passar por várias cidades, inclusive, segundo por Corinto, na Acaia, retornou a Roma a prova bíblica desta sua estadia em Roma a 1ª carta do próprio Pedro, em que diz: "a Igreja que está em Babilônia vos saúda, assim como o meu filho Marcos" (l Pedro 5:13). Na opinião quase unânime de estudiosos, a "Babilônia" é, na verdade, a cidade de Roma (uma vez que, por temer que os soldados descobrissem sua morada nesta cidade, Pedro preferiu chamar Roma com o pseudônimo "Babilônia", assim como outro livro bíblicos, o Apocalipse de João, também faz). (Apocalipse 14:18, 16:19 e 17:5).
http://www.catacombe.roma.it/br/ricerche/ricerca2.html
http://www.vivos.com.br/127.htm
http://www.geocities.com/novaes01/fimis.htm

2007-03-17 11:43:20 · update #1

11 respostas

E ainda tem as inscriçoes do seculo I nas paredes da cripta do vaticano, onde está grafitado," Petrus eni".
Veja o que diz a Wilkipedia:

Na década de 50 alguns geólogos, historiadores e outros pesquisadores escavaram na região do Vaticano, mais exatamente, no subsolo da Basílica de São Pedro. Dados históricos informavam que a Basílica foi construída, em homenagem a São Pedro, sobre um cemitério de cristãos que se localizava na chamada "Colina Vaticana". Para tirar a dúvida se a tumba do Apóstolo Pedro se encontrava ali, estes homens e mulheres passaram muito tempo escavando e pesquisando. Qual foi a surpresa quando, a vários metros de profundidade, o que era história, se tornou realidade: O cemitério foi encontrado.

O foco das escavações foi centrado em encontrar uma tumba que pertencesse ao Primeiro Apóstolo. Em certo ponto da escavação se encontra uma tumba diferente, protegida por um muro de pedra e com muitas inscrições e pinturas. Um escrito neste muro, em tinta vermelha, tinha a seguinte inscrição:

PETRUS ENI

Que significa:

PEDRO ESTÁ AQUI

Ora, o nome PETRUS (pedra ou rocha) não existia na antiguidade, o primeiro a ser chamado assim foi Simão Barjona (filho de Jonas), por Jesus Cristo.

Lê-se em outra inscrição:

"Pedro, pede a Cristo Jesus pelas almas dos santos cristãos sepultados junto do teu corpo"

O historiador Eusébio de Cesárea (falecido em 313) afirma que aquele local (o Vaticano), ou seja, o cemitério cristão, era visitado por milhares e milhares de peregrinos, que vinham orar na sepultura de Pedro.

Após aproximados seis anos de escavações e estudos, os peritos concluíram que, realmente, no cemitério da colina Vaticana se encontra o tumulo de S. Pedro.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Petrus_Eni"


Agora, Ruy, lá vc nunca encontrará o tumulo de Lutero, aliás onde é que ele está?
Nem o futuro do Pedir, da bispa e da turma toda.
Porque será????????

2007-03-17 12:06:20 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 2 3

Em nove versículos das Escrituras Sagradas se faz referência a Roma; nenhum destes diz que Pedro esteve ali. Primeira Pedro 5:13 mostra que ele esteve em Babilônia. Seria uma referência a Roma de um modo oculto? Estar em Babilônia era em conformidade com a sua designação de pregar aos judeus (segundo indicado em Gálatas 2:9), visto que havia em Babilônia uma grande população judaica. A Encyclopaedia Judaica (Jerusalém, 1971, Vol. 15, col. 755), falando sobre a produção do Talmude Babilônico, faz referência às “grandes academias de Babilônia”, do judaísmo, durante a Era Comum.

O primeiro que afirmou que Pedro foi martirizado em Roma foi Dionísio, bispo de Corinto, na última metade do segundo século. Anteriormente, Clemente de Roma, embora mencionasse Paulo e Pedro juntos, fez da pregação de Paulo tanto no L como no O uma particularidade distintiva deste apóstolo, dando a entender que Pedro nunca esteve no O. Visto que a feroz perseguição de cristãos pelo governo de Roma (sob Nero) aparentemente ainda não havia começado, não teria havido nenhum motivo para Pedro ocultar a identidade de Roma com o uso de outro nome. Quando Paulo escreveu aos romanos, enviando saudações, por nome, a muitos ali em Roma, ele não mencionou Pedro. Se Pedro fosse ali um superintendente de destaque, esta omissão seria improvável. Também, o nome de Pedro não está incluído entre os que enviaram saudações nas cartas de Paulo escritas em Roma — Efésios, Filipenses, Colossenses, 2 Timóteo, Filêmon e Hebreus.

2007-03-17 11:49:10 · answer #2 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 3 0

Pedro após se converter de verdade , e principalmente após o pentecostes, foi usado muito pelo Espírito Santo . Esteve sim . assim como outros apóstolos. Gostei também dos endereços que me destes.

2007-03-17 12:03:26 · answer #3 · answered by salva 6 · 2 0

eles não podiam pregar em Israel, ide pregai ao mundo, foram a Roma pois todos os caminhaos levam a roma, esteve lá sim vc já houviu falar das catacumbas?, inclusive Pedro sendo amea;ado estava fugindo de Roma e Jesus o interceptou e perguntou aonde estava indo, Pedro reconheceu Jesus e definitivamente decidiu por a prova sua fé, e mais, o primeiro evangelho o de Marcos ele é feito em Roma para os pagãos com a arienta;ão de Pedro.

2007-03-17 12:00:59 · answer #4 · answered by Theos 6 · 2 0

Autor e Data
Esta carta fornece as instruções e exortação do apóstolo Pedro à medida q eu ele se aproxima do final de sua vida (1.1,12-15).De acordo com a antiga tradição da igreja, Pedro foi martirizado em Roma durante o governo de Nero. Se a tradição é confiável, então sua morte ocorreu antes de 68 dC, quando Nero morreu.
Os estudiosos conservadores normalmente sustentam que Pedro escreveu ambas as epístola que lhe são atribuídas. As referências em 2Pe indicam a autoria de Pedro: o autor se identifica como Simão Pedro (1.1); ele alega ter estado com Cristo no monte da transfiguração (1.16-18); ele tinha escrito uma carta anterior às pessoas a quem 2Pe é dirigida (3.1); e ele usa várias palavras e frases semelhantes às encontradas em 1Pe. Esses fatores apontam Pedro como o autor genuíno de 2 Pedro

Abraços

2007-03-17 11:51:48 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

Ruy, já li pergunta e respostas afirmando que São Pedro nunca tinha ido a Roma, e agora as mascaras caíram, ou as colocarão de volta por vergonhas, é lamentável um Religioso mentir, sinceramente ainda bem que você desmascarou a todos.
Beijos.

2007-03-17 17:05:27 · answer #6 · answered by Morena_CBX_2007 5 · 2 1

Se todos se atirarem de um precipício,prefiro ficar olhando todos cairem bem segura lá na beirada! Ainda bem que ninguém, tem poder sobre os meus pensamentos.Posso agir conforme os ditames da minha consciência!Mesmo que tudo ao meu redor esteja em chamas,posso estar pensando em uma cachoeira de águas claras e frescas... ..**

2016-12-19 07:47:33 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

CARO RUY FREITAS SÃO PEDRO ANDOU EM TODO PLANETA NÃO FOI ESTA MISSÃO QUE JESUS PEDIU LEVASSE A TODOS OS POVOS DO PLANETA TERRA. POIS AMIGO ESTA RESPOSTA QUE TENHO PARA TI. BJS

2007-03-19 09:52:43 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

QUO VADIS DOMINUS

2007-03-17 11:47:34 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

TERIA PEDRO ESTADO EM ROMA?

Scalígero, um dos mais eruditos historiadores, não vacila em dizer que o episcopado de S. Pedro e a sua residência em Roma se devem classificar no número das lendas mais ridículas!
E ele explica o porquê.
“Sustenta a tradição da Igreja Católica Romana que Pedro foi bispo de Antioquia durante sete anos, e bispo de Roma durante vinte e cinco anos, tendo tomado posse do bispado no ano de 42 e falecido no ano de 67, no mesmo ano de Paulo, crucificado de cabeça para baixo.
Que diz a Escritura?

O Novo Testamento não menciona uma única vez que Pedro houvesse estado em Roma. A Escritura nada diz sobre esta afirmação da ICR. Pelo contrário:
A conversão de Paulo deu-se no ano 35, ou seja catorze anos após o seu encontro com Cristo. No ano 49, Paulo foi para Jerusalém, que era a sede do Cristianismo, e não Roma (Gálatas 2:1).

O livro de Atos mostra-nos Pedro ora em Jerusalém, ora em Cesaréia, ora em Antioquia (Gálatas 2:11), mas nunca em Roma, até ao ano 52, cuja responsabilidade era de Paulo (Gálatas 2:9).

No ano 58, Paulo escreveu sua Epístola aos Romanos, mandando saudações a muitas pessoas, que ele nomeia, e não faz uma única referência à presença de Pedro naquela cidade, Roma (Romanos 1:15-16).

Em 61 Paulo chega a Roma. Muitos irmãos o vão visitar, mas nunca Pedro. Onde estava ele? (Actos 28:17-31).

Em 62 e 63 Paulo residiu, sob prisão, em Roma. Ali escreve cartas às Igrejas de Filipos (Filipenses 4:21-22), Efésios (Efésios 6:21-24) e Colossos (Colossenses 4:10-14), não mencionando uma palavra sequer a respeito de Pedro.

Quando Paulo esteve preso em Roma pela segunda vez, escrevendo a Timóteo, declara: "Só Lucas está comigo" (II Timóteo 4:11).

Em 66, ano da sua morte, Paulo escreve a Timóteo, e diz: "Ninguém me assistiu na minha defesa, antes todos me desampararam" (II Timóteo 4:16). Onde estaria Pedro que tinha considerado Paulo como o "nosso amado irmão Paulo"? (II Pedro 3:15).

Próximo da sua morte Paulo não menciona Pedro, nas suas saudações finais em sua carta, apesar de citar vários e sempre queridos amigos e irmãos na fé (II Timóteo 4:21).

Como podemos verificar, Pedro nunca poderia ter estado em Roma. Quem lá pregou foi Paulo, o qual dirigiu aquela querida igreja. Paulo afirmou que não trabalhava "sobre fundamento alheio" (Romanos 15:20).”

SE PEDRO FOSSE O PAPA...
• Os discípulos não brigariam pela primeira posição entre si (Mat. 23: 8,10; Luc. 9: 46; 22: 24-30).
• Não seria o apóstolo da Circuncisão (Gál. 2: 8).
• Como ficaria seu casamento? (Mat. 8: 14. Mar. 1: 30. Luc. 4: 38).
• Não levaria sua esposa em suas viagens missionárias (I Cor. 9: 5).
• Não negaria a Jesus (Luc. 22: 57).
• Não mentiria ao ser identificado como apóstolo (Luc. 22: 58).
• Não disfarçaria diante da verdade (Luc. 22: 60).
• Enviaria outros apóstolos para Samaria ao invés de ser enviado (Atos 8: 14).
• Não se justificaria perante a igreja, por haver batizado Cornélio (Atos 11:1-11).
• O primeiro Concílio Cristão, ocorrido no ano 52 d.C., seria presidido por ele e não por Tiago (Atos 15: 13,19).
• A Carta Oficial deste Concílio seria assinada por ele e não foi (Atos 15: 22-23).
• Paulo não o repreenderia publicamente, sendo “infalível” (Gál. 2:11-14).
• Estaria na primeira posição e não na segunda, como coluna da igreja (Gál.2: 9).
• Jesus não repreenderia os discípulos dizendo que quem “quiser ser o primeiro seja vosso servo” (Mat. 20: 20-28).
• Jesus não diria que quem “quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos” (Mar. 9: 35).
• Jesus não diria que entre eles quem “quiser ser grande, será vosso serviçal” (Mar. 10: 35-45).
• Jesus não diria que “aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande” (Luc. 9: 48).
• Jesus não diria isso: “Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve” (Luc. 22: 26).
ÚLTIMO DETALHE
I Pedro 5: 13
“A vossa coeleita em Babilônia vos saúda...”
“Os comentaristas em geral, admitem que, com essa expressão, ele se refere a Roma, e não ao insignificante lugarejo que era tudo quanto restava de Babilônia literal...” – The Seventh-Day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 113.
Pedro, sem dúvida, fez um paralelo entre o primeiro e o último Impérios Mundiais. A antiga Babilônia de Nabucodonosor, foi, nos dias de sua glória, um centro de crueldade organizada. Roma, por sua vez, nos dias de Pedro, era uma cópia daquela impiedade babilônica.
Roma, nesta ocasião, “estava se tornando a opressora do novo Israel”. Nada mais lógico, então, a conotação de Pedro.
Onde foi escrita Primeira Pedro? Embora os comentaristas bíblicos concordem sobre a autenticidade, a canonicidade, a autoria e a data aproximada da escrita, eles divergem quanto ao lugar da escrita. Segundo o testemunho do próprio Pedro, ele escreveu sua primeira carta enquanto estava em Babilônia. (1 Ped. 5:13) Mas alguns afirmam que ele escreveu de Roma, dizendo que “Babilônia” era um nome críptico para Roma. A evidência, contudo, não apóia tal conceito. Em parte alguma a Bíblia indica que Babilônia
especificamente se referisse a Roma. Visto que Pedro dirigiu a sua carta aos nos literais Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, segue-se logicamente que sua referência a Babilônia era ao lugar literal que tinha este nome. (1:1) Havia bons motivos para Pedro estar em Babilônia. Ele fora incumbido de levar ‘as boas novas aos circuncisos’, e havia uma grande população judia em Babilônia
De acordo com o testemunho do próprio Pedro, ele compôs sua primeira carta enquanto estava em Babilônia. (1 Ped. 5:13) Possivelmente também dali escreveu sua segunda carta. A evidência disponível mostra claramente que “Babilônia” refere-se à cidade situada no Eufrates, e não a Roma, conforme alguns afirmam. Tendo sido incumbido das ‘boas novas para com os circuncisos’, seria de esperar que Pedro servisse num centro do judaísmo, como Babilônia. (Gál. 2:8, 9) Visto que Pedro escreveu aos “residentes temporários espalhados por Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia [literais]” (1 Ped. 1:1), segue-se logicamente que o lugar da origem da carta, “Babilônia”, era o lugar literal chamado por este nome. A Bíblia em parte alguma diz que Babilônia refere-se especificamente a Roma, nem declara que Pedro tivesse estado em Roma alguma vez. O primeiro a afirmar que Pedro foi martirizado em Roma é Dionísio, bispo de Corinto, na metade final do segundo século. Antes, Clemente de Roma, embora mencionasse Paulo e Pedro juntos, fez da pregação de Paulo tanto no E como no O um destaque especial deste apóstolo, dando a entender que Pedro nunca esteve no O. Uma vez que a perversa perseguição dos cristãos pelo governo romano (sob Nero) aparentemente ainda não havia começado, não haveria motivo para Pedro ocultar a identidade de Roma pelo uso de outro nome. Quando Paulo escreveu aos romanos, enviando saudações nominais a muitos em Roma, não mencionou Pedro. Se Pedro tivesse sido um superintendente de destaque ali, esta omissão teria sido improvável. Também, o nome de Pedro não consta entre os que enviam saudações nas cartas de Paulo enviadas de Roma (Efésios, Filipenses, Colossenses, 2 Timóteo, Filêmon, Hebreus

2007-03-17 13:27:36 · answer #10 · answered by Servo 4 · 1 2

fedest.com, questions and answers