English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando questiono sobre o que aconteceria com os indios que aqui viviam antes de cabral, se diz que eles serão julgados pela fé em tupã, que é o mesmo deus dos evangelhos. Então, ele é ou não o unico deus verdadeiro. Os deuses egípcios da mesma forma não seriam verdadeiros e é Jeova? Então pq se proibi o culto a eles na bíblia se são o mesmo deus?

2007-03-17 08:55:43 · 10 respostas · perguntado por Marcos B 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Não.
Darwin é o salvador e a Evolução nossa única deusa.

2007-03-17 09:34:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Bem, talvez não seja tão simples a resposta, haja visto a confusão que permeia as doutrinas das chamdas igrejas "evangélicas".

Contudo, protestantes à parte, a Bíblia é clara quando menciona que Jeová é o Deus Todo-Poderoso, o Pai de Jesus, que veio a ser o primogênito de toda criação.

Jesus, após 4000 anos de existência da humanidade foi enviado à terra e veio a nascer de uma virgem judia, obviamente por meio de um milagre. Este filho cresceu e se tornou o "messias" ou "ungido" de Jeová, por meio de quem ele proporcinou a perspectiva de vida eterna a todos nós.

O mito da trindade ensina que eles são o mesmo, mas o Y/R está cheio de matéria provando biblicamente o contrário. São pessoas distintas, contudo, atuam em união de propósito e pensamento para o bem da humanidade remível.

Quanto aos "deuses" mencionados, eles só existem na imaginação dos seus professos adoradores. A Biblia coloca além de dúvida a existência e a autoridade do Deus da Bíblia, Jeová e do seu Filho, Jesus Cristo.

Abraços!

2007-03-17 16:08:14 · answer #2 · answered by Hélio 3 · 5 0

MOLOQUE, Astorete, Baal, Dagom, Merodaque, Zeus, Hermes e Ártemis são alguns dos deuses e deusas mencionados por nome na Bíblia. (Levítico 18:21; Juízes 2:13; 16:23; Jeremias 50:2; Atos 14:12; 19:24) Mas apenas Jeová é identificado nas Escrituras como o Deus Todo-Poderoso. Num cântico de vitória, Moisés liderou o povo em cantar: “Quem entre os deuses é semelhante a ti, ó Jeová?” — Êxodo 15:11.

A Bíblia claramente coloca Jeová acima de todos os outros deuses. Mas qual é o papel desses deuses inferiores? Será que eles e os incontáveis outros que têm sido adorados durante as eras são deidades verdadeiras, subordinadas ao Deus Todo-Poderoso, Jeová?

Fruto da imaginação

A Bíblia identifica Jeová como o único Deus verdadeiro. (Salmo 83:18; João 17:3) O profeta Isaías registrou as palavras do próprio Deus quando disse: “Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador.” — Isaías 43:10, 11.

Todos os outros deuses não só são inferiores a Jeová. Na maioria dos casos, são inexistentes — apenas fruto da imaginação humana. A Bíblia se refere a esses deuses como “produto das mãos dum homem . . . , que não podem ver, nem ouvir, nem comer, nem cheirar”. (Deuteronômio 4:28) A Bíblia ensina de modo claro que Jeová é o único Deus verdadeiro.

Não é de admirar que as Escrituras advirtam firmemente contra adorar qualquer outra deidade que não seja Jeová. Por exemplo, a antiga nação de Israel foi orientada, no primeiro dos Dez Mandamentos dados à Moisés, a não adorar qualquer outro deus. (Êxodo 20:3) Por quê?

Primeiro, adorar um deus que nem mesmo existe é uma grande ofensa contra o Criador. A Bíblia diz que os adoradores desses deuses falsos “trocaram a verdade de Deus pela mentira, e veneraram e prestaram serviço sagrado antes à criação do que Àquele que criou”. (Romanos 1:25) Em geral, esses deuses imaginários são representados por ídolos feitos de materiais encontrados na natureza, como metal e madeira. Muitas deidades são associadas a certos elementos da natureza, tais como o trovão, os oceanos e o vento. Assim, é óbvio que a adoração desses supostos deuses é um grave ato de desrespeito ao Deus Todo-Poderoso.

Os deuses falsos e suas imagens são repugnantes ao Criador. Mas as palavras de desaprovação de Deus são direcionadas principalmente a quem os fabrica. Seus sentimentos são expressos de modo vigoroso nas seguintes palavras: “Os ídolos das nações são prata e ouro, trabalho das mãos do homem terreno. Têm boca, mas não podem falar; têm olhos, mas não podem ver; têm orelhas, mas não podem dar ouvidos a nada. Tampouco há espírito na sua boca. Iguais a eles se tornarão os que os fazem, todo aquele que neles confiar.” — Salmo 135:15-18.

Há um outro motivo para a advertência firme da Bíblia contra adorar qualquer pessoa ou coisa que não seja Jeová Deus: essa adoração seria uma enorme perda de tempo e de energia. O profeta Isaías declarou apropriadamente: “Quem é que formou um deus ou fez uma mera imagem fundida? Foi de absolutamente nenhum proveito.” (Isaías 44:10) A Bíblia também diz que “todos os deuses dos povos são deuses que nada valem”. (Salmo 96:5) Os deuses falsos não são nada e adorar o nada resulta em nada.

Jesus, os anjos e o Diabo

As Escrituras às vezes se referem a pessoas reais como deuses. No entanto, uma análise mais cuidadosa mostra claramente que o termo “deus” nesses casos não tem o objetivo de apresentar essas pessoas como deidades. Em vez disso, nos idiomas em que a Bíblia foi escrita originalmente, o termo “deus” também era usado para descrever alguém poderoso, divino ou que convivesse com o Deus Todo-Poderoso.

Por exemplo, alguns versículos bíblicos se referem a Jesus Cristo como um deus. (Isaías 9:6, 7; João 1:1, 18) Será que isso indica que Jesus deve ser adorado? O próprio Jesus disse: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Lucas 4:8) É evidente que, embora Jesus seja poderoso e de natureza divina, a Bíblia não o retrata como um objeto de adoração.

A Bíblia também se refere aos anjos como sendo “semelhantes a Deus”. (Salmo 8:5; Hebreus 2:7) Mas em nenhum lugar das Escrituras os humanos são incentivados a adorar os anjos. De fato, em certa ocasião, o idoso apóstolo João ficou tão impressionado pela presença de um anjo que se prostrou para adorá-lo. Mas o anjo respondeu: “Toma cuidado! Não faças isso! . . . Adora a Deus.” — Revelação (Apocalipse) 19:10.

O apóstolo Paulo se referiu ao Diabo como “o deus deste sistema de coisas”. (2 Coríntios 4:4) Como “governante deste mundo”, o Diabo tem promovido a adoração de incontáveis deuses falsos. (João 12:31) Desse modo, toda a adoração dirigida a deuses criados pelo homem é, na realidade, adoração prestada a Satanás. Mas Satanás não é um deus que merece a nossa adoração. Ele nomeou a si mesmo governante, sendo um usurpador. No devido tempo, ele próprio e todas as formas de adoração falsa serão eliminados. Quando isso ocorrer, toda a humanidade — sim, toda a criação — reconhecerá para sempre a Jeová como o único Deus verdadeiro e vivente. — Jeremias 10:10.

JÁ SE PERGUNTOU?

O que a Bíblia ensina sobre a adoração de ídolos? — Salmo 135:15-18.
Jesus e os anjos devem ser adorados como deuses? — Lucas 4:8.
Quem é o único Deus verdadeiro? — João 17:3.

2007-03-17 16:03:09 · answer #3 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 4 1

Prezado Marcos, de acordo com o relato Bíblico de Judas no versículo 25 Deus é nosso único Salvador, onde lemos:

"ao único Deus, nosso Salvador, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor, "
Contudo, este mesmo texto diz que Jesus é aquele "por meio de quem" Deus salva.
Sendo então ,Jesus o "meio de salvar" conforme disse Simeão no Templo em Lucas 2:29 onde lemos:

“Agora, Soberano Senhor, deixas o teu escravo ir livre em paz, segundo a tua declaração; porque os meus olhos viram o teu meio de salvar(grego mésites), que aprontaste à vista de todos os povos, "

Sendo assim Jesus não é a fonte de salvação, mas o meio de salvação aprontado por Deus.
De fato o Salmo 3:8 diz :

"A salvação pertence a Jeová.
Tua bênção está sobre o teu povo. Selá. "

(Hebraico :
La Iehovah Ha Ieshua´ `Al Àmha Virkhatekha Shelah)

Isso explica por que Jesus disse em João 6:38:

"Desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou"

2007-03-17 16:12:44 · answer #4 · answered by Rubens D 5 · 2 1

Em tudo, a logica e a razão devem superar as questões,Deus, ou inteligência suprema, ou Jeová,etc, não podem ser mais que um só, com várias denominações,isto não quer dizer que abaixo de Deus não possam existir criaturas que só poderiam também serem filhas de Deus, mas que também tem seus poderes, eu acredito que as criações de deus não se limitam ao ser humano e que pode realmente existir outros seres, desta forma quem pode garantir que com a permissão de Deus não há uma força superior chamada de tupã que acompanha e auxilia o desenvolvimento dos indios, da mesma forma quem garante que nas forças da natureza não há outras forças superiores que recebem os nomes de oxosse, iemanjá etc.
Creio eu que ainda somos muito pequenos para compreendermos a grandiosidade de Deus e de sua criação e que aquilo que ainda não entendemos devemos aguardar que o tempo de esclarecer vai chegar.
Seja feliz.

2007-03-17 16:22:58 · answer #5 · answered by Adair David Q 3 · 0 0

Cara tu estas pior que o questiona dor nato.Esta questionando muito mas só para afirmar,não quer saber mesmo a resposta a essas perguntinhas suas,Deus é muito mais justo que você e ele vai saber o que fazer com essas pessoas que não conheceram ele.

2007-03-17 16:12:24 · answer #6 · answered by Ciência Pura 2 · 0 0

A verdade é que a bíblia não tem uma resposta completamente certa para essa sua endagação, por isso as contradiçoes.

2007-03-17 15:58:57 · answer #7 · answered by Pedro 3 · 0 0

Meu amigo e irmão rubens D, Segura a pergunta de José G como resposta da tua resposta
Lucas 1:47 quando Maria diz que seu espírito exulta em Deus o seu Salvador, Quem é o Salvador?
(Jesus), isto ela falava com Jesus no seu colo, confessando que seu filho a salvaria e era seu Deus. Jesus é Deus ou não?

2007-03-19 10:45:23 · answer #8 · answered by Severino 2 · 1 2

Marcos

A fé Cristã é totalmente baseada na Bíblia Sagrada e é lá que você vai encontrar todas as respostas. Não se deixe levar por informações extra-bíblia, será confusão na certa.
Jesus é o único Salvador e ninguém vai a o Pai se não for através dele(Jesus).
Deus julgará o homem que pecar e não leva em conta o tempo da ignorância. Por isso é melhor não saber de nada à respeito de Deus, do que saber e não obedecer.
Salvação é um dom de Deus e não há salvação fora de Jesus.
Jeová(Yaweh) é na verdade o Deus Pai, Jesus é o Deus Filho e o Espírito Santo, isto é: Há um só Deus mas nele você encontra três pessoas distintas.

2007-03-17 16:18:29 · answer #9 · answered by Franz Schubert 4 · 0 2

Se o Jeová q tu te referes é o Deus violento do Torá, digo-te:
Esse NÃO é o Meu Deus.
Esse n é o Deus de Jesus de Nazaré.
Pronto, falei!
Agora, fanáticos, me joguem da montanha!

2007-03-17 16:03:46 · answer #10 · answered by OFF 4 · 1 4

fedest.com, questions and answers