Talvez ele fosse enforcado ou tomasse uma injeção letal. Neste último caso o simbolo do cristianismo seria uma seringa!
Nos cemitérios em lugar das cruzes haveria seringas de mármore...ou réplicas de pedra da cadeira elétrica. Morro de rir só de pensar.
2007-03-17 09:34:26
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Jesus não morreu...
Você sabe qual o limite de sobrevivencia na cruz?
O limite são alguns dias pendurado na cruz, mas se o condenado for retirado à tempo sobrevive sim porque a cruz não causa ferimentos fatais, a morte é lenta, geralmente por sede, insolação, desidratação e dores mas para isso precisa ficar lá pregado por vários dias, dois ou tres dias de martírio.
Desde que Jesus Cristo foi capturado e levado à julgamento, o Senador Romano, José de Arimatéia se comoveu em compaixão por Jesus Cristo e pediu ao Imperador que lhe desse uma boa surra mas que poupasse a sua vida e foi atendido.
Jesus Cristo apanhou muito, o filme a Paixão de Cristo feito pelo Diretor e Produtor Mel Gibson fez uma boa pesquisa e representou bem o tamanho dessa surra em seu filme.
Se Jesus ainda tinha forças para andar até o monte do Calvário e ainda carregando uma cruz é sinal que a surra não foi tão grande assim como mostra nesse filme mas mesmo assim, sabe-se que Jesus chegou ao Calvário andando, foi ajudado com a cruz mas ninguém carregou Jesus no colo nessa caminhada ele andou sozinho e portanto foi pregado na cruz bem consciente e sem nenhum ferimento fatal inclusive esses pregos nas mãos e nos pés não são suficientes para matar uma pessoa. Dói muito mas não mata.
João 19:19
"Pilatos redigiu também um letreiro e o fez colocar sobre a cruz; nele estava escrito: 'Jesus, o Nazareno, o Rei dos Judeus.' "
Jesus falou "Pai porque me abandonates?" minutos depois disse "Pai em suas mãos entrego meu espírito" e desmaiou. Começou a chover muito e a multidão de curiosos foi embora, os soldados também queriam ir embora e o sargento passou uma ordem ao soldado Longuinho: Verifique se ele está morto. Longuinho para verificar deu uma espetada com a lança (ou espada) e Jesus tomou uma furada no abdomem e a ponta da lança acertou a bexiga porque os textos dizem que esguiçou água e sangue ou seja a urina da bexiga saiu pelo furo. Esse ferimento também não é um ferimento fatal.
Jesus ficou na cruz e lá só permaneceram seus familiares alguns discípulos e o senador José de Arimatéia que o retirou da cruz e o levou desmaiado para tentar salvar-lhe a vida.
José de Arimatéia levou Jesus supostamente para uma sepultura nova, limpa e recém construída e simulou o sepultamento.
O judeu Nicodemos chefe dos judeus naquele território foi o homem foi o "médico" que tratou dos ferimentos de Jesus, foi quem forneceu os remédios durante a convalescencia de Jesus Cristo no leito de uma enfermaria no Mosteiro do Monte Carmelo.
Jesus sobreviveu e três meses depois apareceu vivo aos seus discipulos, mostrou as cicatrizes e é certeza que Jesus sobreviveu por isso, por esse fato de ter surgido com as cicatrizes tempos depois e isso está registrado na história.
Apocalipse 13
12 ( O papa) Também exercia toda a autoridade da primeira besta (Jesus Cristo) na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta cuja ferida mortal fora curada. ( Jesus Cristo de fato sobreviveu à crucifiação a ferida não foi fatal)
Os católicos chamam a esse evento de ressuscitação de Jesus mas ressuscitar alguém pelo que se conhece na medicina hoje em dia, só eletrochoque ou injeção de adrenalina direto no coração, ressucitação mágica é uma idéia que já foi colocada de lado agora no século XXI isso é considerado uma lorota.
Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o verdadeiro Rei dos Judeus, Herodes mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.
Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Atos 24:5
"Verificamos que este homem é uma peste: ele promove conflitos entre os judeus do mundo inteiro e é também um dos cabecilhas da seita dos nazarenos."
Retornou à Galiléia organizou a Seita dos Nazarenos da qual era o Líder e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e crucificado mas não morreu porque o senador José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo.
Jesus de fato sobreviveu à crucificação. Aleluia!
Com o passar dos séculos essa história foi contada da forma que os papas, cardeais bispos e padres assim o preferiam contar. A história foi distorcida e até hoje em dia continua como a maior lorota de todos os tempos.
Dicionário: Ressuscitar
Conjugar do Latim resuscitare
verbo tr.,
fazer ressurgir; chamar de novo à vida; restaurar; renovar...
Lorota:
lorota s. f., Brasil, pop.,
história mal contada; bazófia; treta.
2007-03-17 09:21:43
·
answer #2
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
1⤊
0⤋
Não.
O simbolo da cruz ERA usado para tortura, mas era algo como simbolo para lançar para Deus, quase como um Atirar de flecha que atira a alma para cima, para Deus.
A idéia de cruz não veio de Jesus, veio do Egito e talvez de lá veio de muito antes. Os egipcios já a tinham há muito tempo.
2007-03-17 12:47:36
·
answer #3
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Se ele vivesse no Brasil dos dias de hoje o símbolo de sua tortura seria a estrela do PT. Estaria o coitado do Jesus amarrado a ela (mais ou menos como o homem vitruviano do Da Vinci) e de cabeça para baixo.
2007-03-17 09:38:00
·
answer #4
·
answered by Paulo Sérgio 2
·
1⤊
1⤋
Não, talvez "um pau de arara", um cigarro aceso ou um fio elétrico para dar choques em suas partes íntimas. (estou lembrando das torturas do Brasil na época do regime de exceção).
2007-03-17 08:55:35
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Possívelmente usariam a cadeira elétrica como símbolo. Porém, como as igrejas protestantes surgiram mais de mil anos depois do surgimento da igreja católica, que surgiu bem depois da morte de Jesus, se Jesus tivesse morrido a vinte anos, possívelmente a igreja católica ainda não existiria. Provavelmente depois que ela aparecesse, as primeiras igrejas protestantes só apareceriam daqui uns mil anos. Até lá cadeira elétrica seria coisa do passado pois já haveriam aparelhos de torutra mais poderosos e a cadeira elétrica seria mais ou menos para o futuro com a cruz é para nossos dias.
2007-03-17 08:53:01
·
answer #6
·
answered by Jorge P 6
·
0⤊
0⤋
poderia ate ser, quem sabe. talvez não haveria símbolo nenhum.
2007-03-17 08:51:01
·
answer #7
·
answered by touro é meu signo... 2
·
0⤊
0⤋
talvez seja por isso q veio antes !...
2007-03-17 08:45:03
·
answer #8
·
answered by l eilert 2
·
0⤊
0⤋