Ensinam a "teologia da prosperidade", segundo a qual a pobreza é do Diabo. Alegam: "Meu deus é o deus do ouro e da prata." Mas esquecem que na África, mutios dos seus "irmãos" estão fazendo apenas uma refeição por dia.
Pregam a cura pela fé, mas os hospitais, inclusive de tratamento do câncer estão cheios de membros de várias igrejas evangélicas.
Muitos deles se dizem "salvos", ou seja, não importa o que aconteça depois de se converterem estão com a salvação garantida.
Dizem que não se envolvem em coisas do mundo, mas seus líderes estão presentes nas lideranças políticas de todo o mundo e são partícipes nos conflitos, guerras e escândalos nacionais e internacionais.
Oram: "Ó Senhor, nos glorificamos teu nome SENHOR, nós exaltamos teu nome SENHOR, nós declaramos teu nome SENHOR",(Essa oração eu ouvi pessoalmente, pela rádio, não inventei) mas, peraí... Que nome? Que nome glorificam, exaltam, declaram? Se REMOVERAM de suas bíblias o nome sagrado de Deus, Jeová?
2007-03-16
12:39:24
·
28 respostas
·
perguntado por
Hélio
3
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Pra eles dá tudo certo na vida. Se abrem um negócio "deus faz prosperar". Se viajam, "deus livra de todo mal". Se adoencem, "deus cura".
Ao contrário de tudo isso Jesus disse: "No mundo tereis AFLIÇÃO". E acrescentou: "Se perseguiram a mim, perseguirão também a vós".
Muitos servos de Deus, como o apóstolo Paulo, sofreram naufrágio, assaltos, fome e nudez, mesmo sendo um servo leal de Deus.
Quando irão entender que os cristãos não estão imunes a sofrer o mal nesse mundo? Nem Jesus escapou, foi perseguido, humilhado, preso injustamente e por fim morto de forma dolorosa pelos seus inimigos.
2007-03-16
12:48:22 ·
update #1