Não. O pai mesmo tendo recebido uma vacina experimental não pode afetar o feto. Ele está bem protegido no ventre de sua mãe. Agora, se o pai não-vacinado transmitir algum microorganismo para a mãe, também não-vacinada, por ex. a rubéola, ai sim, o feto corre perigo...
Para melhores esclarecimentos, consulte um bom médico...
2007-03-16 10:02:33
·
answer #1
·
answered by Gis 4
·
0⤊
0⤋
Nao.
2007-03-17 18:59:44
·
answer #2
·
answered by Mystic 7
·
0⤊
0⤋
Vacina afeta espermatozóide?
Acho que não, meu chapa.
Só se forem os do pai do INCRÍVEL HULK.
Ele toma um monte de vacinas esquisitonas no filme e daí o filho dele,o Dr. Bruce Banner, nasce mutante e superpoderoso.
O que o pai não pode tomar que afeta o filho é cachaça.
O pai do Lula era um tremendo pinguço e
O filho nasceu igualzinho, um pé de cana!
2007-03-16 17:13:19
·
answer #3
·
answered by marcioaciolli 6
·
0⤊
0⤋
Só confirmando as respostas anteriores, o pai só participa com seu material genético....
Mas na realidade quis responder mais por esclarecimento quanto as vacinas....
As vacinas de um modo geral não são perigosas, a não ser em indivíduos que tenham sensibilidade aos compontes dela, ou indivíduos hipersensíveis, portanto menos medo em relação as vacinas....
O índice de reações vacinais sérias é bem pequeno quando comparado a maioria das medicações, portanto não existe vacina "Perigosa", a diferença é que a vacina obter seu efeito ela depende de uma "reação" do antígeno que contem nela, e em alguns casos essa reação antigeno-anticorpo pode trazer alguns sintomas desagradáveis como febre por exemplo....
Fora isso a vacina compensa e muito , veja bem erradicamos a varíola na decada de 70 com as vacinas e podemos considerar a poliomielite quase que erradicada no Brasil...
Viva as vacinas , que diminuiram as mortes por doenças preveníveis....
Espero ter contribuido de alguma forma....
2007-03-16 17:11:40
·
answer #4
·
answered by Olliver 6
·
0⤊
0⤋
Creio que não. Se uma vacina não causou nenhum dano em quem a tomou, não causará mal a quem não a tomou. E o feto com certeza, não tomou, certo ??
2007-03-16 17:08:27
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pelo pai, não acredito que nenhuma vacina possa afetar o bebe no utero da mãe... mas pela mãe, algumas , sim! Veja por exemplo, existem três tipos de vacina: as inativas, que contêm vÃrus ou bactérias mortas, as toxóides, que contêm outros agentes nocivos, e as “vivas”, que contêm organismos vivos em doses pequenas, bactérias ou vÃrus.
Normalmente, as vacinas inativas e as toxóides não afetam a criança. Mesmo assim, só podem ser tomadas com a indicação de um médico.
As vacinas vivas ( contra rubéola, sarampo, febre amarela, varicela ou catapora) não devem ser aplicadas durante a gravidez. A presença dos vÃrus e das bactérias, mesmo em uma dosagem atenuada, aumentam a probabilidade de malformação do feto e de abortamento.
A única vacina que é pré-indicada para gestantes e deve ser tomada o quanto antes, é a antitetânica. Ela é indicada pela Organização Mundial de Saúde e serve para evitar o tétano quando o cordão umbilical do recém nascido é cortado. Mas essa vacina só deve ser tomada se a mãe não a tomou nos cinco anos anteriores.
2007-03-16 17:02:42
·
answer #6
·
answered by elidarolim 4
·
0⤊
0⤋
Não, a única coisa com que você contribuiu foram com os seus cromossomos! Agora no caso da sua mulher sim, alguns antícorpos produzidos por algum tipo de vacina específica tomada proximo durante ou pouco tempo antes da gravidez podem afetar, mas normalmente as vascinas que as mulheres tomam na gravidez são pra têtano e não tem risco.
2007-03-16 16:59:30
·
answer #7
·
answered by Fabrizio Martins 4
·
0⤊
0⤋