English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

Colega. Porque assim foram as palavras do próprio Cristo: "Não separe o homem o que Deus uniu". Por isso existe namoro, noivado até se chegar ao sacramento do matrimônio: um consentimento mútuo de amor, respeito e fidelidade para com o outro. Por que se separa tanto hoje? Porque casa-se sem conhecer a pessoa do outro, ou pensa que conhece, casa-se forçado ou apenas para ter a liberdade tão sonhada. O resultado não pode ser diferente: a incompatibilidade de gênios. A Igreja Católica prima pela Vida em primeiro lugar e o cerne da Vida Plena é a família. Oras, você concordará comigo que se as famílias hoje em dia fossem melhor estruturadas, tivessem a figura do pai e da mãe responsáveis, acolhedores e exemplares para seus filhos, teríamos tanta violência e falta de amor como vemos na sociedade???? A Igreja Católica está certa SIM em defender suas doutrina e primar pela salvação de todos. Um abraço!

2007-03-16 08:21:50 · answer #1 · answered by P*C 4 · 1 1

Vamos esquecer religião, a fim de analisar a sua pergunta. A proibição do divórcio visa preservar a vida da mulher. Lembre-se que, até bem pouco tempo atrás, a mulher era considerada semi-capaz pelo nosso Código Civil. Ora, ela era destinada a cuidar do lar... não trabalhava fora... assim, separada, não teria meios de sobrevivência. É claro que o mundo evoluiu... mas o mesmo não aconteceu com a Igreja Católica. Aliás, muitas das seitas protestantes também não admitem o divórcio. No entanto, A Igreja admite a ANULAÇÃO DO CASAMENTO, dentro de suas regras, em um processo canônico. Este processo era dificílimo no passado, mas nos dias de hoje tem encontrado facilidades.

2007-03-16 08:28:23 · answer #2 · answered by Antonio Luiz F 5 · 2 0

A Igreja Católica só obedece ao que Jesus falou:
" O que Deus uniu o homem nao separa."
Nao dá prá ficar querendo que o Papa aceite o divórcio, o aborto, a eutanásia, etc...
Ele é um líder religioso e nao político.
Ele precisa dar continuidade ao que Jesus nos deixou de herança. Ele precisa ser fiel 'a Bíblia e aos ensinamentos de Jesus. E nao ao que a sociedade acha ou deixa de achar.
Qual religiao, que segue verdadeiramente a Bíblia, será a
favor do divórcio, do aborto, da ordenação de mulheres, etc... ?

Tem uma frase que diz : Nao é a Igreja que tem que mudar, mas sim o mundo"

2007-03-16 08:43:05 · answer #3 · answered by ROSANA 6 · 1 0

melhor divorciar do que viver brigando e ate se matar

2007-03-20 06:32:28 · answer #4 · answered by estrogilda jareta 7 · 0 0

Só a Igreja Católica abomina o divórcio?
Será então que só ela segue a bíblia nesse caso?
Matheus 5
31 Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
32 Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.

2007-03-19 00:29:10 · answer #5 · answered by magrão 7 · 0 0

A pobre da igreja não pode ser incoerente. Como ela vai ser a favor do casamento, como instituição sólida e célula mater da familia e ser a favor do divórcio, que é justamente o contrário. Neste caso a igreja é justa.

2007-03-16 09:21:50 · answer #6 · answered by Zé Paulo 7 3 · 0 0

o divórcio no AT TINHA COMO OBJETIVO ACABAR COM AS MULHERES, os caras não as queriam mais esperavam por um deslize e forçavam para atirá-las contra a lei e não ter mais responsabilidades por elas, pois eram parte de negócios, por isso a lei não cobiçar a mulher alheia, pq ela era como a fazenda o carro era um negócio em fim, se compreendemos então o que significavam as leis do divórcio já entendemos o que Jesus sacou e deu nos caras, Gn 2 e Mc. 10, temos aí um conceito difícil de interpretar, o que Deus uniu que o homem não separe, ou numa só carne, a Igreja Católica dentro dos princípios que as regem que é a verdade de Jesus, não poderia interpretar do modo protestante, que continuam no Cânon judaico, diminuiram seus livros Bíblicos para pregar estas maselas, assim como macabeus o qual os Católicos dão seu respeito aos mortos. a Igreja Católica trouxe tudo as escolas as universidades, a sua Bíblia o seu Salvador, os problemas as soluções é verdadeira uma Igreja da verdade de Deus, pq vcs lutam tanto contra Ela, e sabe pq esta Igreja não morreu atraves dos vedavais de 2000 anos^? pq Jesus disse jamais o poder do inferno sobrepujara sobre Ela a Igreja de Jesus, mh Igreja à Católica Apostólica, vcs deveriam ouvi-la pois Jesus fala por ela desde sempre até sempre, não sofram mais combater esta Igreja é revelar o poder do inferno que existe em cada um que às critica

2007-03-16 08:47:50 · answer #7 · answered by Theos 6 · 0 0

Concordo com o Antônio p isso não tenho nada a acrescentar.
Bjs!

2007-03-16 08:33:41 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Falando seriamente: eu acho que é justo, porém não devemos levar essa posição da Igreja ao extremo. Eu penso que se um determinado casal não está dando tão certo então porque continuar juntos, fazendo ambos sofrerem? Isso é um pouco paradoxal.

2007-03-16 08:31:56 · answer #9 · answered by Luis Carlos M 2 · 0 0

Não , eu acho que os casamentos não devem acabar por besteira , é preciso lutar enquanto há esperança e amor , mas se há motivos realmente sérios que tornam o casamento insuportável , pois muitos além da traição , como a violência doméstica , claro que a melhor saída é a separação.

2007-03-16 08:23:25 · answer #10 · answered by Samsunnahar 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers