English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Olá moro em Sao Paulo, gostaria de saber se alguém conheçe algum local onde se possa conseguir um tratamento gratuito p/ essa doença...

2007-03-16 06:41:43 · 5 respostas · perguntado por pit 1 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Respiratórias

5 respostas

Instituto do Sono em sp
O Instituto do Sono iniciou suas atividades em 1992 fruto dos primeiros trabalhos científicos do Prof Sergio Tufik na área de sono. O instituto hoje está envolvido com várias atividades, englobando desde do ensino básico em sono até serviços na área de diagnóstico e tratamento de distúrbios de sono.

A pesquisa científica é o carro chefe das atividades do instituto. São realizadas hoje pesquisas procurando compreender os mecanismos básicos do sono e suas possíveis aplicações na área clínica (diagnóstico e tratamento). São realizadas também pesquisas clínicas procurando investigar a regulação do sono em humanos e os mais eficazes tipos de tratamento para os diversos distúrbios do sono.

O instituto oferece também serviço de atendimento à população, atendendo tanto pacientes do SUS bem como pacientes particulares e associados a convênios médicos. Os médicos da equipe fazem diagnóstico e tratamento dos principais distúrbios de sono. As instalações do instituto têm capacidade para atender até 54 pacientes por noite, em quartos equipados com tecnologia de alto padrão.

O Instituto do Sono é ligado à Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e através da disciplina de Medicina e Biologia do Sono oferece cursos de sono para os alunos da graduação em medicina, biomedicina e enfermagem, e cursos para técnicos em polissonografia. Além das atividades na graduação oferece também pós-graduação (mestrado e doutorado) e cursos de especialização em medicina do sono para médicos graduados.
Exames realizados no Instituto do Sono:

Polissonografia Diurnas e Noturnas / Adulto e Infantil
Teste de Múltiplas Latências do Sono
Teste de Manutenção da Vigília
Eletroencefalograma
Potencial Evocado

Para marcar uma consulta entre em contato nos seguintes telefones:

11 55396933 - Gratuita

11 50837665 - Privado

11 50837664 - Privado

Polissonografia: 11 59087333 - SUS / 59087222 - Convênios e Particulares

Procedimentos necessários para realizar o exame de polissonografia:

A polissonografia consiste do registro simultâneo de atividades do organismo durante a noite, através do eletroencéfalograma, eletro-oculograma, eletromiograma, eletrocardiograma, fluxo aéreo, movimento toráxico abdominal, oximetria, som traqueal e posição corpórea. Esses exames são feitos com aparelhos digitalizados que permitem uma precisa aquisição de dados e análise do paciente durante à noite.

Recomenda-se:

Trazer roupa confortável para dormir
Trazer travesseiro, caso não se sinta confortável em dormir com outro
Alimentação normal
Não ingerir bebida alcoólica 48h antes do exame
Manter medicação indicada pelo seu médico
Comparecer ao Instituto do Sono às 20h
Ligar no dia anterior para confirmar sua presença

Para maiores informações: sidneia@sono.org.br

Espero ter ajudado
Bjus

2007-03-16 06:43:47 · answer #1 · answered by vanessa 4 · 0 0

Instituto Do Sono Sp

2016-12-17 11:26:35 · answer #2 · answered by benedith 4 · 0 0

A apnéia é uma doença que causa a ausência transitória da respiração, seu tratamento pode ser feito gratuitamente em qualquer unidade de saúde do SUS onde exista um Otorrinolaringologista, marca uma consulta com um e ele te orientará da melhor forma.

2007-03-18 05:06:51 · answer #3 · answered by Geraldo V 1 · 0 0

Hospital do Sono em SP.

Beijos
@

2007-03-17 13:17:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Se for apneia do sono:

Secretaria implanta 'Ambulatório do Sono' na Grande São Paulo
A Secretaria de Estado da Saúde inaugurou em 2 de março, às 14h, o primeiro local especializado em tratamento gratuito de distúrbios do sono da Grande São Paulo (excetuando-se a cidade de São Paulo, que já tem o serviço). O atendimento, no hospital estadual de Ferraz de Vasconcelos, será gratuito totalmente voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Chamado de Ambulatório de Distúrbio do Sono, o novo local atenderá pessoas com 18 anos ou mais. Inicialmente os pacientes de 12 cidades, incluindo Guarulhos (a segunda maior do Estado) e São Paulo, poderão utilizar o ambulatório. Mas a idéia é já em um mês abrir para outras cidades do Estado. Será necessário, como acontece na maioria das unidades de saúde que atendem pelo SUS, encaminhamento via Unidade Básica de Saúde.

A expectativa da Secretaria é atender 40 pacientes por mês, com consultas primeiramente às quintas-feiras, das 14h às 19h. Serão tratados distúrbios como insônia de origem não-psiquiátrica, ronco e apnéia do sono, além de distúrbios comportamentais, entre eles o sonambulismo e o terror noturno. Todos os exames necessários serão realizados no hospital, com exceção de polissonografia serão encaminhados para o Instituto do Sono, da Unifesp, na capital.

Os distúrbios do sono acarretam diversas alterações físicas no organismo e podem causar problemas de pressão alta, diabetes, alteração de humor, irritabilidade, diminuição da capacidade laborativa, entre outros.

"É extremamente importante ter o chamado sono "de qualidade". Quem não consegue dormir bem sabe da importância deste tipo de tratamento", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos fica na rua Princesa Isabel, 270.

2007-03-17 11:26:43 · answer #5 · answered by Olliver 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers