Não há interferência entre os dois medicamentos.
A anfepramona ou dietilpropiona é um anorexígeno não anfetamínico, que atua a nível dos neurotransmissores químicos dos centros hipotalâmicos, reduzindo o sono e o apetite, elevando a pressão sanguínea, provocando euforia e diminuindo a fadiga. O uso da droga foi sugerido no tratamento da obesidade, pois notou-se que os pacientes tratados com anfetamina devido à depressão perdiam peso frequentemente. Em seguida, vários derivados sintéticos
começaram a surgir com objetivo de tratar a obesidade.
Por outro lado, os anti-concepcionais são hormonais, atuando de maneira diversa. O medicamento age mantendo constantes os níveis hormonais da pessoa, de modo que não é necessária a maturação do óvulo para que o estrogênio seja liberado na corrente sanguínea. Uma vez que o cérebro não "sente falta" do hormônio, ele não dá o comando para a maturação do óvulo, e assim a mulher não entra em período fértil.
Como você pode ver, ambos atuam no cérebro, no entanto seus mecanismos de ação são bastante diferentes e totalmente independentes. Não há qualquer interferência.
2007-03-16 06:48:43
·
answer #1
·
answered by Carolina 3
·
0⤊
0⤋