English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Antes de morrer Jesus partiu o pãp e o deu aos seus amigos dizendo
Tomai,todos, e comei:isto é o meu corpo que será entregue por vós.
Depois Jesus tomou o cálice com vinho de novo e rezou e agradeceu e deua a cada um, dizendo:
Tomai, tds, e bebei:Este é o cálice do meu sangue,o sangue da nova e eterna aliança,que será derramado por vós e por todos para remissão dos pecados.Fazei isto em memória de mim.
Será que ñ seria a hora dos nossos irmãos Protestantes refletirem?

2007-03-16 03:46:51 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Disse Jesus: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu hei de dar é a minha carne para a salvação do mundo" ( Jo 6,51 ). Jesus afirma neste trecho da Bíblia que Ele é o pão vivo, o pão da vida, um pão que vivifica ou seja que transforma. Também ensina que este "pão" desceu dos céus, porque ele mesmo desceu dos céus. Afirma claramente que este pão descido dos céus é a sua própria carne. E promete que esta carne, será dada (instituída) mais tarde em alimento, para a salvação do mundo. "Quem come minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele" (Jo 6, 56-57). Ao comungarmos o corpo e sangue de Nosso Senhor nós passamos a pertencer a Ele e Ele passa a habitar em nós. Portanto devemos nos alimentar literalmente do seu corpo e sangue para termos esta santa intimidade. "Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue verdadeiramente uma bebida" (Jo 6,55). Vejamos a clareza e a ênfase das palavras de Cristo: A sua carne é verdadeiramente uma comida. O seu sangue verdadeiramente uma bebida. Ele jamais diz: "a minha carne e o meu sangue são simbolicamente uma comida e bebida". Este é o ensino claro da Escritura Sagrada. Diante de afirmação tão clara, devemos com amor obedecer e aceitar plenamente o seu ensinamento. Os Judeus disseram: " Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? " (Jo 6,52).
E os neo judeus, ou melhor os neo-fariseus, tambem atacam esse entendimento pq isto desmascara as seitas deles e a tôsca exegese de seus pseudo pastores, formados não em escolas de Teologia, mas em escolas de contabilidade mesmo.
Se a Eucaristia fosse apenas um "símbolo", uma "lembrança" como querem as seitas, não se entenderia como ela poderia ser um alimento para a vida eterna. "Tomai e comei isto é o meu corpo (...) isto é o meu sangue" ( Mt 26, 26-28); "Isto é o meu corpo (...) isto é o meu sangue" (Mc 14,22-24) Na última Ceia, Cristo cumpre a sua promessa: institui a Eucaristia, seu corpo e sangue como um alimento verdadeiro e real. De forma alguma, em nenhum lugar Cristo diz: isto "simboliza" meu corpo ou isto "simboliza" meu sangue.
Portanto se Jesus afirma: "Isto é o meu corpo" Quem ousaria desafiar o mestre e dizer: " Senhor, tu estás enganado, isto não pode ser o teu corpo ".
Um simples cálice com vinho não pode ser a nova e definitiva Aliança entre Deus e os homens. Mas se este cálice contém realmente o sangue do Senhor Jesus, então estamos diante da aliança entre Deus e o homem através do sangue redentor de Jesus Cristo. Portanto obrigatoriamente aquele cálice da última ceia continha o próprio sangue dele. "O cálice que tomamos não é a comunhão com o sangue de Cristo? O pão (...) não é a comunhão com o corpo de Cristo?" ( I Cor 10,16 ). O apóstolo Paulo ensinando a comunidade de Corinto afirma claramente a presença de Jesus sob as espécies de pão e vinho. Ele não diz: "O cálice que tomamos não nos "simboliza" o sangue de Cristo ?". Mas afirma com convicção: o cálice " é " a comunhão ( comum união ) com o sangue de Cristo. Eis a pregação apostólica. Eis a pregação bíblica. Eis a pregação católica. "
" Se não comerdes a carne do filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós"(Jo 6,53). Eis a advertência mais séria do Senhor Jesus: A vida eterna está condicionada e intimamente relacionada em comer e beber esta presença de Jesus Cristo Eucarístico.


Mas , eu tenho de tomar cuidado com minhas palavras, porque daqui a pouco me clonam, afinal, eles são desmascarados a cada passo que dão e ai apelam para o ataque dos clones.

2007-03-16 04:23:52 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 3 0

Aqueles que nao podem realizar a celebração eucarística , preferem argumentar que isso é apenas um simbolismo.
Aí vem com aquele pedacinho de pao e aquele copinho de vinho representando a ceia do Senhor.
Graças à Deus que a Igreja de Cristo deu continuidade àquela cerimonia que os antigos cristaos realizavam escondidos nas catatumbas para nao serem presos.Amém !

2007-03-16 11:38:07 · answer #2 · answered by ROSANA 6 · 3 0

Vc defende o canibalismo?
O corpo de Cristo ou seu espírito seria mais forte?
É um simbolismo espiritual e o mais forte e profundo dos símbolos cristãos.
Alguns deturparam esta verdade maravilhosa e transformam num dogma irracional.

2007-03-16 11:16:01 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Oi vaní!

A instituição da refeição noturna do Senhor (eucaristía) é relatada por dois apóstolos que foram testemunhas oculares e participantes, a saber, Mateus e João. (Mateus 26:17-30; João 13:1-38)
Marcos e Lucas, embora não estivessem presentes na ocasião, suprem alguns pormenores. (Marcos 14:17-16; Lucas 22:7-39)
Paulo, ao dar instruções à congregação de Corínto, fornece esclarecimento sobre algumas de suas particularidades. (1Coríntios 10:16-22; 11:20-34)
Tais fontes nos dizem que, na noite antes de sua morte, Jesus se reuniu com os discípulos numa grande sala de sobrado para celebrar a Páscoa Judaica -- que era feita anualmente. (Marcos 14:14-16)

Gostaria de chamar atenção a um detalhe que não foi citado aqui pelos colegas até agora.
Que diz o versículo 29 de Mateus 26, logo após Jesus intituir o "sangue da nova aliança"?

Versão Matos Soares VIII edição

"E digo-vos: Desta hora em diante não beberei mais DESTE FRUTO DA VIDEIRA até àquele dia, em que o beberei de novo convosco no reino de meu Pai."

E mais outro detalhe, Atos 15:29 especifica o que aos cristãos?

Mesma Versão

"Que vos abstenhais das coisas imoladas aos ídolos, DO SANGUE, das carnes sufocadas e da FORNICAÇÃO, das quais coisas fareis bem em vos guardar. Passai bem!"
Aqui abster do SANGUE é tão importante que abster da FORNICAÇÃO!

Meditemos sobre isso!

Deus seja louvado
.

2007-03-16 15:55:27 · answer #4 · answered by TIRA ———— teima 4 · 1 0

Colega Vani. Eu espero que um dia, nossos irmãos separados compreendam o tremendo erro cometido pelos inconsequentes do passado e voltem para a verdadeira Fé. Redescubram o amor de Maria por eles, os exemplos de vida dos santos, a importância da oração pela Igreja Padecente, Militante e Triunfante e acima de tudo: a real presença de Cristo na Eucaristia ("Eis que estarei convosco todos os dias, até o final dos tempos"). Somente um Deus que é Amor pode ser capaz de doar-se cotidianamente, ensinado-nos assim a nos doarmos aos nossos irmãos. Um dia ainda veremos isso, colega Vani e aí sim estaremos próximos à promessa de Cristo: "Até que todos sejam um". Um abraço.

2007-03-16 12:56:46 · answer #5 · answered by P*C 4 · 1 0

Espero que o sangue de Cristo fosse isento de grau alcoólico. Então como você explica meu pifo por ter roubado o vinho do padre?

2007-03-16 10:58:26 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

JÁ TOU VENDO....
Vc almoçou e bebeu muito vinho

2007-03-16 10:53:00 · answer #7 · answered by Manuel Gomes Barbosa 7 · 0 0

o vinho era o sangeu derranado e o pao a carne dele
apena s imbolos

2007-03-16 19:45:15 · answer #8 · answered by lince 6 · 0 1

Nós protestantes também comemos o pão e o vinho, mas seguindo o que disse Jesus: "Fazei isto em memória de mim."
Não consideramos a presença real de Cristo no pão e vinho.

Leiam o que padre John A. O'Brien, da Universidade de Notre Dame, em seu livro Faith For Millions, diz da Eucaristia

"Quando o sacerdote pronuncia as tremendas palavras da consagração, ele alcança os céus, faz Cristo descer de seu trono e coloca-o sobre nosso altar para ser oferecido novamente como a oferta pelos pecados do homem. Esse poder é maior que o dos monarcas e dos imperadores; é maior que o dos santos e dos anjos, maior que o dos serafins e dos querubins. Na verdade, é maior que o poder da Virgem Maria: porque, enquanto a Virgem Bendita foi o agente humano por meio de quem Cristo se encarnou, uma única vez, o sacerdote faz Cristo descer dos céus, e o oferece presente sobre nosso altar como a eterna vítima pelos pecados do homem - não uma vez, mas mil vezes! O sacerdote fala e eis que Cristo, o eterno e onipotente Deus, abaixa sua cabeça em humilde obediência às ordens do sacerdote."

O Sacrifício de Jesus foi feito uma única vez, não necessitando ser repetido.

Repetir o sacrifício,é magia branca.

2007-03-16 10:57:43 · answer #9 · answered by Khallil 4 · 0 1

Fazei isso em memória de mim!

Não pode elementos ser transformados em Cristo, é uma simbologia! Ou vc acha q quando jesus levantou o pão e o vinho, estava levantando seu proprio corpo, e seu proprio sangue???

Ou vc acha que Jesus deve morrer novamente me cada missa, para comer sua carne e beber (??) seu sangue, já que na eucaristia so come o pão e nao bebeb o vinho....

É certo que a cada missa, Jesus é morto novamente, isso é heresia, Jesus morreu so uma vez.

2007-03-16 10:59:51 · answer #10 · answered by Léo 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers