English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

CATOLICO :
Do Latin catholicu < Gr. katholikós, universal
Aquele que segue a religião de que o papa é chefe.

2007-03-16 03:42:48 · 23 respostas · perguntado por FRANÇA - mais que vencedor 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

23 respostas

O Papado....e o Papa esqueceu de ler a Bíblia...

2007-03-16 04:00:27 · answer #1 · answered by Cássîö - Cåssîüs 6 · 1 5

Seguem aquilo que lhes convém, assim como você segue este livro de idolatria que lhe convém, embora seja um emaranhado de erros e confusões. Não te faz bem? E com que direito fala dos outros?Acho que você está querendo um lugar na Igreja Católica. Quer virar padre? Pode, mas tem que deixar de ser fanático, tá? Ah, pra não perder a viagem: Qual é mesmo a sua igreja???

2007-03-16 11:20:07 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 1

SEGUEM OQUE O CORAÇAO MANDA!
NÃO SÃO TELE-GUIADOS POR PASTOR OU PADRE!

2007-03-16 10:54:21 · answer #3 · answered by azno 666 2 · 3 1

Ola Gurizinho amarelo de medo

Você fala que idioma?
Pode me dizer que daí farei a pergunta no idioma que você entende.
Ou posso desenhar, já que tua inteligência é tão pouca que não consegue me entender.

Não tenha medo de mim, afinal, sou só um Homem.
Pare de se envergonhar da sua "igreja", finja que é um cristão e pare de se esconder

Você é uma vergonha para seus "irmãos", para a sua "igreja" e para a sua família.

Como disse meu amigo acima: qual é mesmo a sua "igreja"?

“Muitas são as opiniões dos homens, e as más imaginações levam ao engano" (Eclo 3,24).

"E o que de mim, através de muitas testemunhas ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para ensinarem outros." (2Tm 2,2).

Medroso!

2007-03-16 12:26:21 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 1

Olha não sei te dizer. Eu não sigo,pois sou espiritualista e minha Bíblia é a Natureza. Você gosta dela, gosta de ser enganado, tudo bem! Mas não seria melhor cuidar de si que já deve ser difícil? Só queria saber uma coisa de ti: Qual é a sua Igreja, hein???

2007-03-16 12:24:51 · answer #5 · answered by peraxica 5 · 2 1

Eu sou católica... sigo algumas coisas da Bíblia... sigo algumas coisas do Papa... Mas tento não ficar CEGA por causa da Religião... Não levo tudo ao pé da letra... pois querendo vc ou não a bíblia as vezes se contradiz... e dependendo da pessoa que lê pode até ser perigosa... E existe muita gente que é manipulada com base no NOSSO livro sagrado... Muitas vezes Deus é usado como desculpa para que sejam feitas determinadas coisas... Eu não aceito mais esse tipo de desculpa... Sigo a minha cabeça e o meu coração... E sigo meu coração e tento amar as pessoas não para atingir a salvação... ninguém estará certo desta, não importa o quanto a pessoa vai na Igreja ... O que adianta eu rezar ou orar o tempo todo... ter um determinado comportamento com base na bíblia, mas escondo um outro... Muitas pessoas são assim... Eu prefiro ser eu mesma... O mais importante para mim não é uma determinada conversão... uma religião... é o amor e respeito um pelo outro... foi o que Jesus ensinou ... e que a grande maioria das religiões ensinam ... O amor e respeito... ficamos tão preocupados em seguir ou isso ou aquilo que esquecêssemos do mais importante...
Quantas Guerras e outras coisas ruins a humanidade não teria passado se não tivesse esquecido isso?

2007-03-16 11:50:40 · answer #6 · answered by Dan@ 6 · 2 1

Acho que você já respondeu a sua própria pergunta. A grande maioria dos católicos segue a religião (os preceitos que estão contidos nos ensinamentos da Bíblia), independente deste ou daquele Papa. Note que o Papa é o representante maior do Catolicismo e é eleito pelos cardeais que também são representantes do Catolicismo; e qualquer outra colocação (como a de chefe da Igreja, por exemplo) é no mínimo especulativa e imprópria, apesar de muitas pessoas adotarem esses termos.

2007-03-16 11:06:32 · answer #7 · answered by Pedro Vitor 4 · 2 1

Seguimos a doutrina de nossa fé, baseada na Bíblia. Você mesmo definiu que são os que seguem a religião de que o Papa é chefe. Não podemos distorcer as coisas. Seguir ao Papado é diferente de seguir a religião cujo chefe terreno é o Papa. Nossa religião, o catolicismo, tem por definição:

religião e fé dos cristãos, que reconhece no papa a autoridade máxima, segue os ensinamentos do Antigo e Novo Testamento, aceita os dogmas como verdades fundamentais e incontestáveis, e se expande através dos sacramentos;o mundo católico.

É importante ressaltar que, antes da reforma protestante, a Igreja Católica era a única Igreja cristã e, após a reforma, foram criadas diversas igrejas que continuaram seguindo muitos dos dogmas e ritos da Igreja Católica. Portanto, se não nos entendemos em algumas questões, devemos lembrar que o Cristo é o mesmo, e que somos todos "irmãos" na mesma fé.

2007-03-16 10:57:09 · answer #8 · answered by LEG 2 · 3 2

A bíblia e não aos pastores que só comercializam a fé Cristã

2007-03-16 10:48:13 · answer #9 · answered by Vani 3 · 4 3

Sua tradução da palavra catolico é muito particular .
Catolico ( universal) se o Papa esta a frente (administrativamente) da igreja eu não teno nada a ver contra isso .
Voce deve ter percebido ( se não notou ainda ) que o Papa é hoje um elemento "diplomatico" da igreja catolica e não mais o guia religioso des da Inquisição , que por motivos obvios afastou o alto clero na pratica da (condução) do rebanho .
O Papa não é chefe por que quem tem chefe é indio , ele é o Porta vóz maximo da Igreja .

2007-03-16 13:32:01 · answer #10 · answered by jose b 7 · 0 0

Pior são os evangélicos que nem sabem pensar, são como bois no pasto, vão pra onde o dono chicotear. Seguem bitoladamente sem questionar o Pastor, que na maioria das vezes é ladrão e enriquece às custas da ignorância do povo.
Dizem que a Bíblia é a "Palavra de Deus", é "infalível", é "perfeita", "não tem contradições". Mas, não tendo como negar que a Bíblia afirma com todas as letras que Samuel já "morto" se manifestou diante de Saul, dizem que é uma "mentira do diabo", que quem escreveu aquelas palavras confirmando que Samuel se comunicou não foi Deus e sim outra pessoa presente no lugar. Ou seja, é "palavra de Deus" apenas quando interessa.
Dizem que a Bíblia deve ser aceita literalmente ou de acordo com a "interpretação autorizada da igreja". Por isso, as igrejas sempre se apresentam como "autoridade única na interpretação da Bíblia". Só que há contradições insanáveis em que se afundam os hermeneutas religiosos. Vêem-se eles obrigados a perigosas ginásticas de raciocínio, apoiadas em fórmulas pré-fabricadas, para se safarem das contradições do texto. Mas não escapam jamais a contradição fundamental que é esta: consideram a Bíblia como a palavra de Deus, mas estabelecem, para sua interpretação, regras humanas. Dessa maneira, é o homem que faz "Deus" dizer o que lhe interessa. As supostas condenações ao Espiritismo pela Bíblia, por exemplo, decorrem das interpretações sacerdotais, até alterando os textos, moldando a "Palavra de Deus" segundo suas conveniências. Quando não tem mais jeito, quando ela afirma que Samuel, um "morto", se manifestou, então novamente o homem, não Deus, diz que foi o diabo enganando.
Dizem que "Deus é amor", "Deus é Pai", e como "nenhum homem é capaz de se livrar de seus pecados e salvar-se por conta própria" (apesar de estar bem claro que Jesus deixou seus ensinos como a "bússola" e foi contra a hipocrisia, contra os os fariseus que decoravam as escrituras mas não se esforçavam na direção do bem), Deus se fez homem para morrer na Terra, tirando nossos pecados, lavados com Seu sangue. Só que esse mesmo Deus "Pai", "amor" castiga seus filhos(a maior parte deles!!!) eternamente só por, mesmo sendo pessoas cheias de virtude, pessoas dedicadas ao bem, não aceitarem essa crença absurda da "lavagem dos pecados pelo sangue de Deus encarnado". Agora, imagine só o que vai acontecer com selvagens, hindus e outros que nem tiveram a chance de conhecer essa "maravilhosa redenção pelo sangue", alguns até se dedicando ao bem, como Gandhi, por exemplo. A maior parte da Humanidade(os selvagens, os orientais, etc.) nunca ouviu falar em Jesus, nunca tiveram acesso a essa salvação. Coitados! Eu que não quero um Deus "amor" e "pai" assim.
Falam em "amor ao próximo" e "amor a Deus". Mas como fica o amor ao próximo de quem está no paraíso ocioso, aproveitando eternamente os prazeres celestiais, em relação a parentes e amigos queridos que penarão eternamente no inferno? Deverão todos se esquecer daqueles que amam e que sofrerão eternamente e pensar de forma egoísta somente na sua "salvação individual" ? Mas se não esquecermos daqueles que amamos, se houver amor ao próximo, como ter amor a um Deus que condenará eternamente seus entes queridos, sem nenhum direito ao perdão, apenas por não terem crido na idéia da "redenção através do sangue de Jesus", mesmo sendo pessoas que só se voltaram ao bem? Me parece impossível conciliar o amor a Deus e ao próximo quando se acredita em um "Deus" assim.

2007-03-16 11:56:23 · answer #11 · answered by Anonymous · 2 2

fedest.com, questions and answers