English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

3 respostas

Nenhum risco, pois o material genético do pai não contém nenhum vírus, apenas poderia ter problemas se a mãe estivesse contaminada, mas mesmo assim o vírus da malária não consegue atravessar a placenta para contaminar o feto.

2007-03-16 03:49:27 · answer #1 · answered by professor 4 · 0 1

boas .. em primeiro lugar uma grávida nunca se deve espore-se ao pé de alguém que tenha febre !! ainda mais o vírus da malária pode vir a ter graves problemas por causa do vírus.

2007-03-16 13:40:57 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Desculpe a discordância na opinião de cima , mas a malária na gravidez, em pacientes não imunes, cursa com manifestações clínicas graves.
A malária na gravidez pode levar a aborto, prematuridade, baixo peso, anemia megaloblástica, mortalidade perinatal e materna. As complicações são mais importantes em primigestas; casos com sintomas clínicos exacerbados e parasitemia elevada.

Na gestação, tem sido encontrada uma depressão imunitária do componente humoral, contribuindo para o aumento das manifestações clínicas e gravidade da doença.

São comuns as lesões placentárias com a presença de parasitos e pigmento maláricos, mas a infecção congênita ocorre em 0,3% dos casos de regiões não-endêmicas, ou até 1% a 4% dos casos de regiões endêmicas.
A importância deste caso está em fazer diagnóstico diferencial de malária em gestantes com quadro febril e icterícia, principalmente quando se tratar de pacientes provenientes de regiões onde esta patologia é endêmica. Portanto, como no artigo de Jarude, publicado na RGBO (25(3):149-154,2003), fica o alerta para que os achados e repercussões da malária na gravidez tornem os serviços de Obstetrícia, principalmente na região amazônica, capazes de fazerem o diagnóstico precoce e tratamento eficaz desses casos.

Agora quando ao pai ter malária , realmente não terá problema pois como já dito , o material genético do pai não fará com que a doença tenha repercurssão no feto.

Mais esclarecimentos em;
http://www.providaanapolis.org.br/gestao.htm
http://www.portaldeginecologia.com.br/modules.php?name=News&file=print&sid=218

2007-03-16 12:19:56 · answer #3 · answered by Olliver 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers