English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

NÃO trata-se de 1 provocação. Apenas dúvida "pseudofilosófica", pois afinal eu mesmo não entendo nada....

# Quando nós, humanidade, adquirirmos um "super-conhecimento" de toda ciência, filosofia e soubermos muito mais sobre o que ainda está oculto, não restará nenhum pingo de Divindade em nada?
Nunca restará um desconhecimento? Nunca diremos: há uma "energia" que mantém todo o movimento, a existência, a "respiração do Universo", nosso pensamentos...e não sabemos ao certo a origem, a causa, ...apenas as consequências.(?) Será?

Por favor, espero por algo, ao menos sem ofensas, mas este é um instrumento democrático. Divirtam-se!.

2007-03-16 03:39:23 · 13 respostas · perguntado por DETESTÁVEL DR. NUNCA 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Como vai "DETESTÁVEL DR NUNCA"?!

A teoria da evolução é uma religião na qual é preciso ter fé para acreditar! Todas essas descobertas como por exemplo elos perdidos, já foram provadas tratarem-se de farsas, mentiras, suposições ou teorias! A Evolução é, na verdade, uma religião de incredulidade em Deus! O objetivo é justamente destruir a fé em Deus.

Mas quanto a quaisquer provas da evolução, até mesmo Margaret Meade (1901-1978), a grande antropóloga que declarou ter uma “forte fé na evolução” — observe a ênfase em fé — afirmou na introdução de seu livro de Antropologia: “Não obstante, nós, como cientistas conscientes, devemos admitir que a Ciência ainda está por descobrir uma partícula que seja de evidência comprovando [a teoria da evolução]!”

Surgimos por um Processo de Evolução?
Ou fomos criados?

____________________________________

Três símios num coqueiro
Discutindo tudo que se afirma. Disse o primeiro:

“Olha, escutem só, vocês dois,

Há boatos inverossímeis, ora pois,

Que o homem descende de nossa nobre raça.

Mas que ultraje! Que desgraça!

Nenhum macaco jamais a sua esposa abandonou,

Matou seu filho de fome, nem sua vida arruinou.

E nenhuma macaca jamais pensou em deixar

seus filhotes para outro deles cuidar.

E tem mais uma coisa que jamais fazemos:

Não saimos à noite e em encrencas nos metemos,

Tampouco usamos arma de fogo, faca ou porrete

Para tirar a vida de outro macaco no cacete.

É verdade! O homem descendeu mesmo,

Que raça mais atroz!

Só que não descende de nós!”

____________________________________

Pois é!! Onde então começa o conhecimento, e onde termina?!

Difícil não?!!

Tudo de bom

.

2007-03-16 04:33:19 · answer #1 · answered by TIRA ———— teima 4 · 1 1

Existem exageros de ambas as partes, o que deve predominar numa discussão desse tipo é o consenso.

2007-03-20 02:38:10 · answer #2 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Todo efeito pressupõe uma causa.
Todo efeito inteligente ,pressupõe uma causa inteligente, Logo quando adquirirmos uma super inteligência poderemos questionar fatos que hoje estão ai e cujas causas primárias não estão esclarecidas,muitas verdades cairão e poderemos enxergar uma suprema inteligência gerenciando as coisas, caberá a cada um denomina-lá.

2007-03-16 14:58:56 · answer #3 · answered by ? 6 · 0 0

Sempre hávera desconhecimento. Veja, antes considerava-se a matéria composta por átomos, não se sabia o que era ou como era um átomo. Descobriu-se que o átomo é composto por protons, neutrons eletrons. Poderia-se pensar: acabou! Mas não acabou, cada proton e cada eletron é composto por outras partículas menores. Sempre que se descobre algo, descobre-se que há ainda muito a descobrir e entender. Agora, Deus não é a resposta a nossa ignorância. Não se pode deduzir nada da ignorância, nem que Deus existe, nem que não existe. É preciso conviver com a dúvida e não preencher a ignorância com falsas certezas.
A própria questão se existe ou não algum Deus é uma questão que, provavelmente, ficará sem uma resposta conclusiva. (Não me refiro ao Deus descrito pelas religiões atuais, este certamente não existe).

2007-03-16 12:15:59 · answer #4 · answered by Neanderthal 4 · 0 0

será que algum dia chegaremos ao "final" dos nossos conhecimentos?
não me parece.
parece-me antes que nunca chegaremos a esse pináculo de sabedoria, uma vez que o ser humano é assim.....humano, entende?
questões, existirão sempre, e dúvidas e perguntas sem resposta definida....e debates, discussões e sei lá mais o quê :-)

2007-03-16 11:27:24 · answer #5 · answered by Maharet ® 6 · 0 0

OS ATEUS NÃO EXAGERAM E É CLARO QUE NÃO TEM OU NÃO TERÁ NADA DE DIVINO QUANDO ADQUIRIMOS SUPER CONHECIMENTO, POIS SÓ QUEM ACREDITA EM DIVINDADES USAM ESTA PALAVRA EU USO A PALAVRA SABEDORIA QUE É PARA MIM O CONHECIMENTO SUPREMO DA VIDA.

2007-03-16 11:26:41 · answer #6 · answered by marcos_lem 6 · 0 0

Não. O que mantém o universo existindo é simplesmente o fato de que a entropia não atingiu seu estado máximo. Quando a entropia (algo completamente conhecido pela ciência e pela filosofia) atingir esse estado - isto é, o fim de tudo - o Universo acaba e ponto.

2007-03-16 11:24:13 · answer #7 · answered by nada 2 · 0 0

Para aqueles que precisam da religiosidade/espiritualidade apenas como mito para explicar aquilo que ainda não compreendem cintificamente, então não restará mesmo.

Provavelmente neste suposto dia a fé se desligará finalmente a superstição. Creio que todos, cientistas, religiosos e o homem comum - só teria ma ganhar com isso.

2007-03-16 10:56:52 · answer #8 · answered by Naturista 7 · 0 0

A resposta é simples e lógica pois foi Ele mesmo quem disse:
"CONHECERÁS A VERDADE E ELA TE LIBERTARÁ"...

Um abraço...

2007-03-16 10:54:48 · answer #9 · answered by Xan 7 · 1 1

Irmão,
Acho que esse papo vem de cientistas prepotentes, que ao mesmo que acham que tudo sabem, persebem que não acham explicações pra tantas outras coisas. E ainda sim, o orgulho lhes cega e não creditam tais coisas a uma inteligência suprema. Que pena !!!

Um abraço e muita paz...

2007-03-16 11:26:14 · answer #10 · answered by Paulo 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers