English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

NÚMEROS 27 CAPÍTULO 28

1 FALOU mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
2 Dá ordem aos filhos de Israel, e dize-lhes: Da minha oferta, do meu alimento para as minhas ofertas queimadas, do meu cheiro suave, tereis cuidado, para me oferecê-las ao seu tempo determinado.
7 E a sua libação será a quarta parte de um him para um cordeiro; no santuário, oferecerás a libação de bebida forte ao SENHOR.
15 Também um bode para expiação do pecado ao SENHOR, além do holocausto contínuo, com a sua libação se oferecerá.


Se não é, parece...Até pinga (bebida forte) Deus bebe???

Mais uma vez quero deixar claro que não estou aqui para provocações, e sim para esclarecimentos...
Um bom dia a todos, e vamos dar início a mais um dia instrutivo...Com muito bom humor(e cheio de sentidos figurados) huahuahauahuahua...

2007-03-16 00:51:08 · 18 respostas · perguntado por Xan 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Xan colega, bom dia!
Mas uma vez suas perguntas pontuais e bem observadas.

Gostaria de fazer uma pequena observação:
Por que será que determinadas pessoas teem tantas discriminações contra a cultura e religião afro.
Pergunto isso, porque quando você postou a pergunta, questionou se era MACUMBA, então lí algumas resposta que diziam tratar-se de "oferendas" ou "sacrificio", agora se for praticado por alguma religião afro, seria macumba?

É puro preconceito ou não?

Outra observação: bebida forte, o texto foi bem claro, não deixou dúvida: BEBIDA FORTE, isso mesmo, eles tomaram um piquele danado!

Agora, querer sacrificar um BONDE? tô fora, não tenho nada haver com ele!

BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ´
BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ´!

kBRITO ASSADO NÃO!

Bom dia Xan!

2007-03-16 02:12:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 0

As religiões animistas, Afro-Brasileiras, entendem que a essência de alimentos, incensos, entre outras coisas, formam um campo de energia, que dará o "encanto" de uma oferenda. Pejorativamente, no Brasil, fala-se "macumba"...eu entendo como "oferenda". Não me surpreende a bíblia mencionar esse verdadeiro ritual de "encantamento", através de "oferendas ao Senhor". Nas religiões Afros, não se dá oferendas ao Senhor Deus, mas ás Divindades, tão somente. Porém, se a bíblia menciona "oferendas", inclusive com o holocausto de um bode, como os evangélicos podem criticar qualquer tipo de "despacho", "macumba" ou "oferenda"? Só me faltava essa, então: A BÍBLIA ENSINA E MOSTRA QUE DEUS É MACUMBEIRO!!!

2007-03-16 01:46:44 · answer #2 · answered by Anonymous · 4 1

Vc acordou tarde, hein? Se é macumba não sei, só sei q minha cerva eu não deixo de tomar. Bom dia.

2007-03-16 01:01:53 · answer #3 · answered by FIÓDOR 4 · 3 0

Ué, se Jesus tbm bebia Vinho, qual o problema de beber pinga?

Um tabu que os cristãos tem que quebrar é que beber bebida alcoólicas é pecado.... Na bíblia diz claramente que é pecado se EMBRIAGAR, então não vejo nada de errado em beber, sem ficar bêbado. Já vi muitos cristãos olhando feio pra quem bebe uma cerveja, falando que essa pessoa é do mal, eh do diabo...

Bom, o negócio é que ficar bêbado é o pecado, mas até para quem não é cristão, ficar bêbado eh algo ruim.


Bom, agora, holocausto, ofertas... etc... nada tem a ver com macumba, e tenho certeza que vc tbm sabe disso. Basta vc querer entender.

ps: Pra que fazer controvérsias? vc deve odiar cristãos que enche o saco de ateus, então não se igualem a eles. O negócio é, vamos viver a vida e ser feliz, certo?

2007-03-16 00:55:55 · answer #4 · answered by tadashi m 3 · 3 0

Nada mais é do que um ritual africano em que se faz uma oferta/oferenda a uma entidade (dita santo, orixa, guia, etc). No conteúdo em nada difere das ofertas feitas pelo povo de Israel a Deus. O princípio é o mesmo, homenagear o “ente invisível“ ou pedir (barganhar) algo. Em minha opinião as ofertas materiais são resquícios primitivos de nossa cultura.. Não creio que um ente superior precise de coisas materiais e muito menos faça barganhas (você cobraria para fazer o bem?). Ao ler os textos veterotestamentários deve-se ter em mente que os mesmos são uma compilação de antigas tradições de um povo, porém, nem por isto deixam de ter grandes ensinamentos morais, que é o que realmente importa. Os textos bíblicos não foram ditados por Deus, ao contrário do que se diz, mas são um relato humano de uma experiência divina (mormente o Novo Testamento).

2007-03-16 01:09:22 · answer #5 · answered by Nosferatus 6 · 2 0

macumba e cerimónia feiticista com influência cristã acompanhada de danças e cantos;

instrumento musical dos negros do Brasil.

2007-03-16 00:59:05 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 0

deve ser feitiçaria

2007-03-16 03:08:53 · answer #7 · answered by Pedro 4 · 2 1

Amor macumba é apenas uma dança,agora feitiço é outra coisa,eu ñ acredito em feitiço,ñ acredito que uma galinha morta,um prato de farofa,uma cachaça ou qualquer outra coisa material venha me fazer mal ñ acredito nisso e acho uma ignorância sem ofender qd digo ignorância é no saber ,como alguém pode gastar seu dinheiro achando que está fazendo o bem ou o mal a qualquer pessoa com essas coisa eu ñ acredito,como pode um banho de folhas tirar espíritos?Ñ acredito acredito sim em ervas pq são remédios nada mais que isso todos nossos medicamentos são feitos dela e por isso elas curam .

2007-03-16 02:58:04 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Antes de Cristo vir a terra e entregar seu próprio corpo como sacrificio propiciatório de nossos pecados, era ordenado por Deus que o povo oferecesse sacrifícios de animais. Estes faziam o povo lembrar que eram pecadores e precisavam de Deus para conseguirem a salvação. Os sacríficios eram feitos com uma maneira ordeira e com muitos cuidados. Estas fragrancias e produtos fortes eram usados para eliminar o odores ruins e subir junto com a fumaça uma boa fragancia.

2007-03-16 01:45:22 · answer #9 · answered by ? 5 · 1 0

Xan amigo, estamos enxugando gelo! Já desisti de tentar fazer alguns verem que não é possível que um ser tão supremo, todo poderoso, criador do univervo infinito, onisciente, onipotente, enfim, um mente absolutamente inimaginável, iria se preocupar que uns poucos pobres diabos do oriente médio fizessem um despacho para ele no deserto.

2007-03-16 01:00:06 · answer #10 · answered by Cláudio 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers