No tempo da vinda de Jesus, muitos eruditos sabiam que o Messias nasceria em Belém, como o descendente de Davi (Mt 2.5-6). Mas, por outro lado, não é difícil imaginar que havia muitos outros que acreditavam que o Messias viria sobre as nuvens do ceu, literalmente.
“Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem...” (Dn 7.13).
Por isso, o povo judeu, mesmo depois da crucifixão de Jesus, levantou um movimento anticristão, dizendo que Jesus, nascido na carne sobre a Terra, não podia ser o Messias. O apóstolo João chamou de “anticristos” todos aqueles que negavam que Jesus tinha nascido na carne, dizendo:
"Pois levantaram-se no mundo muitos sedutores. que não confessam que Jesus Cristo veio na carne. Este é o sedutor e o anticristo". (II Jo 7- 8) O livro de Daniel era o apocalipse da primeira vinda de Cristo.
Os evangelicos estão repetindo o mesmo erro esperando o messias vir nas nuvens do ceu, mas ele nascerá fisicamente na terra e os cristão que interpretam a biblia literalmente, não irão acreditar e irão rejeita-lo tornado-se assim o anticristo.
Lemos na Bíblia (Lc 17.25) que Jesus, prevendo o que ia acontecer no Segundo Advento do Senhor, disse: “Mas, antes ele deve padecer muito e ser rejeitado por esta geração”. Se o Senhor voltasse, como diz literalmente a Bíblia, sobre as nuvens do céu, na glória de Deus, com o toque de trombeta do arcanjo (Mt 24.30-31), haveria homem algum que não serviria e exaltaria ao Senhor que viera de tal maneira, por mais pecaminosa que fosse esta geração? Por isso, se o Senhor viesse sobre as nuvens, jamais
poderia suceder que ele viesse a sofrer muitas coisas e ser rejeitado por esta geração.
2007-03-16
00:18:15
·
12 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Parceiro... eu gostei da tua pergunta, melhor, da tua preleção... vc argumenta mto bem, coordena de maneira muito interessante as suas idéias, ao transpo-las para o texto.
Keep on walking!
Abraços
Chrys
2007-03-16 00:33:50
·
answer #1
·
answered by Chrystian 5
·
0⤊
1⤋
é assim, mas sempre quando precisamos de
ajuda lembramos de jesus cristo!!!
será porque??? os que se dizem de anti cristo
se estiverem morrendo lembrarao do capeta????
reflita sobre isso, bjusss e bom dia!!!
2007-03-16 00:23:08
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olha, a justiça humana é considerado pela bíblia como trapos de imundícia. Lógico, a misericórida de Deus mediante a morte de Cristo é nos dado pela sua justiça que segundo a Bíblia é o caráter quando o aceitamo como único Salvador.Tentar ser santo segundo as nossas próprias forças não nos dá acesso a santificação e tampouco a vida eterna. obviamente quando temos esse caráter em Cristo temos o anelo de transmitir ao próximo esse amor.
2016-12-19 06:38:06
·
answer #3
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Discordo da sua versão de Anticristo, mas este é um instrumento democrático, vou expor minha visão, "se me permite":
Vejo o anticristo entre as nações já há tempos, vou dividir em pequenos tópicos, relativos aos detalhes que formam a "personalidade" ativa do GRUPO do anticristo:
O que é a marca na mão direita que teriam os adoradores?
•Mão direita=ação, são aqueles que vivem conforme suas "regras".
Mão direita! Hoje falamos da direita e esquerda política, hoje quem comanda o mundo é a direita política.
O que é a marca na fronte?
•Pensamento de acordo com os ideais e "imagem" propostos por nosso estilo de vida capitalista ultracompetitivo e cruel.
Criada a imagem da Besta e esta recebe "vida e loquela"
•É bastante claro que trata-se da mídia, que nos faz adorar "sua imagem"...imagem trata-se da representação de um conceito ou uma idéia, a mídia (cinema/TV/etc...)reforça todos os dias nosso estilo de vida, constrói ou destrói pessoas ou países conforme sua vontade, através de sua "loquela" Os EUA, principalmente, sãos os pais do cinema ideológico.
E todos que não seguirem a Besta não poderão comprar nem vender e serão mortos
•Embargos econômicos aos países que não estão alinhados com a "idéia", conceito imposto...estes são os que não adoram a imagem da Besta. Aqueles que foram chamados de "eixo do mal" (Iraque / Afeganistão / Coréia / Irã e outros..)
Então, o anticristo vejo como um grupo, formado por vários instrumentos mundiais e que realmente forçam todos a viverem conforme o ideal capitalista exacerbado e mantenedor do desequilíbrio social e moral. O G7, o G8, a ONU, a idéia da globalização "forçada", a luta antiterror que empunha a bandeira da morte em nome da paz...é totalmente contraditório e violento, mas não percebemos, fomos adaptados à "idéia", imagem da Besta.
Abraços! acho isso, vejo isso claramente.
2007-03-16 02:04:22
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Me desculpe , vc citou muitos textos , mas não me convenceu . Enrolou-se neles como arame farpado e não disse coisa com coisa, no tocante ao anti-cristo.
Em 1ºJoão 2:22 diz - Quem é o mentiroso , senão aquele que nega que Jesus é o Cristo ?
É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
1ºJoão 2:18 - Filhinhos , é já a ultima hora : e , como ouvistes que vem o anticristo , também agora muitos se têm feito anticristos ;por onde conhecemos que é já a última hora .
2º João vers. 7 - Porque já muitos enganadores entraram no mundo , os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne .
PROV 30 : 6 e DEUT.4 : 2 - Nos adverte para nada acrescentar-mos a palavra de Deus para não sermos achados como mentirosos.
2º PEDRO 1 : 20 - Diz que nenhuma profecia é de interpretação particular .
Leia e reflita . . . pense nisso . . .
2007-03-16 01:08:33
·
answer #5
·
answered by Índião 6
·
0⤊
0⤋
e também erra na PROFECIA pois JESUS nasce de MARIA, uma anaim, as pessoas deveriam mesmo ler a Bíblia com menos fundamentalismo, estude tb o fundamentalismo, para ver se vc não está incerido, ou fanático, se abra, de a chance de se perceber, estou falando para o público evangélico, e ainda perceba, foi para acertar a profecia que Maria casou-se com o varão da tribo de Davi,e José já tinha 94 anos e Maria sómente 14. A Bíblia realmente dá informações de forma metafórica, e numa pluralidade de interpretações.
2007-03-16 00:56:25
·
answer #6
·
answered by Theos 6
·
0⤊
0⤋
o anticristo ao contrário do que os religiosos ensinam,é o império mundial da religiã falsa.o fato do religioso pregar a jesus,não significa que tem a aprovação dele.
2007-03-16 00:52:58
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vi um comentário aqui que achei estranho e gostaria que vcs cristãos me respondessem, na boa: Se jesus é deus onipotente, para que que ele ainda precisa lutar e precisa de exército para derrotar o capiroto? não bastava ele estalar os dedos?!!!?? Não estou querendo ofender, só quero ver a lógica disto, ok?
2007-03-16 00:38:04
·
answer #8
·
answered by Cláudio 2
·
0⤊
0⤋
Os evangélicos pregam a vinda de Jesus dividida em dois momentos: a igreja(pessoas que servem a Jesus) serão arrebatados, sumirão, o anti-cristo estará na Terra e durante sete anos dominará o mundo, sendo que no final de 3 anos e meio ele se colocará contra o povo judeu. Após esse período Jesus virá sobre as nuvens, será a grande guerra. Jesus estará junto com os que foram arrebatados e lutará contra o anti-cristo, derrubando-o de uma vez por todas.
2007-03-16 00:26:15
·
answer #9
·
answered by deniscms 3
·
1⤊
1⤋
A paixão cega induz ao fanatismo. E aqueles que se proclamam ser os maiores defensores, serão os maiores agressores...
2007-03-16 01:50:30
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
olá Sétimo Numero (perfeito da criação) o anticristo com certeza não será uma pessoa "olha la o anticristo" será um sistema politico-ideologico-religioso que irá transformar o mundo num jardim temporario de paz e amor, e quem não aderir ao sistema irá sofrer as consequencias, nunca leve a biblia ao pé da letra, não espere que alguem va chegar e dizer sou o anticristo, acredito que em pouco tempo veremos a manisfestação do anticristo
2007-03-16 00:56:36
·
answer #11
·
answered by fenix 2
·
0⤊
1⤋