hehehe essa pergunta é facil de responder, sou catolico apostolicao romano, de berço, pra se ter ideia meu pai de 65 anos foi coroinha de igreja, e minha mãe é uma beata fanatica , somos em 2 filhos eu 33 e minha irmã 26.
pra ajudar minha irmã mudou de religiao a questao de 1 ano atras, minha mãe qse deserdou ela rsrsrs e agora ninguem tem sussego, não se pode fazer nada que ta errado, não se pode ligar a televisão que ta chamando a besta.
respondendo sua pergunta eu arrumo uma tremenda discução sim e não só com ela , com qualquer um que sempre seguiu uma doutrina de vida e da agua pro vinho muda derepente. não discuto religiao com pessoas de outras religiao pois cada um tem uma forma de interpretar, mas qdo digo pessoas de outra religiao é pessoas de berço como eu, não um mero que pecou a vida inteira e acha que vai mudar o mundo de uma hora pra outra...
sem contar que o Pastor dela ta sugando todo o dinheiro dela e do marido dela rssrrsrsrs acho que estao comprando um terreno no céu kkkkkk
2007-03-16 00:33:44
·
answer #1
·
answered by marcos chacal 2
·
1⤊
0⤋
Eu sou Deus. Tudo me é permitido, mas algumas coisas não me convém.
Se for verdadeiro o que meu amigo me diz, eu agradeço, se não for, digo que não. Mostro que há opiniões diferentes e eu respeito a dele se ele respeitar a minha. Se falar abobrinha depois disto é porque não era meu amigo.
Se não é meu amigo, tchau.
2007-03-16 00:07:49
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
É uma pena mais esse tipo de coisa pode acontecer com as melhores familias, ninguém esta livre, aconteceu comigo um suposto amigo se tornou um cliente de uma igreja qualquer e após uns meses se afastou do nosso ciclo de amizade, não me importo, pois isso demonstra a falta de cultura educação e conceitos morais que essas igrejinhas fundo de quintal passam pra esses coitados, o pior é que ficou me devendo rsss.
2007-03-15 19:23:02
·
answer #3
·
answered by jetro i - GATO JEDI 7
·
2⤊
0⤋
aconteceu com um amigo meu. ele era meio largado (nao era ateu, era largado de religiao).
começou a andar com uns evangelicos e dentro de poucos meses se tornou. e fanatico, ainda por cima.
tudo é em nome de deus, tudo é pecado, se fala um palavraozinho perto dele ele ja fica histerico, enfim, se tornou um crente chato.
2007-03-15 19:15:41
·
answer #4
·
answered by andre_fodα 5
·
2⤊
0⤋
Nunca discuto com meus amigos sobre suas crenças, mas se eles insistem em quer me doutrinar uso seus próprios atos para pedir que primeiro se cuidem para depois cuidar dos outros.
Agora se o assédio é intenso eu me afasto.
2007-03-16 08:47:21
·
answer #5
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
Eu digo que é mais um retardado no mercado. Acabou a amizade!!!
2007-03-16 07:01:32
·
answer #6
·
answered by peraxica 5
·
1⤊
0⤋
O que fazer? minha cara, a resposta é simples, não há nada a se fazer! Ou vc perde um amigo, ou aguenta essa pessoa falar.
Quando estamos movidos pela fé e emoção ao mesmo tempo ficamos cegos e enchemos o saco das pessoas à nossa volta. Eu já passei por essa época de chato, hehehe, vc não?
2007-03-16 01:14:27
·
answer #7
·
answered by tadashi m 3
·
1⤊
0⤋
Eu era católica e os crentes vinham falar comigo e eu nem queria ouvir, até achava que eles não respeitavam minha crença, mas com o tempo fui conhecendo pessoas crentes mesmo, comecei a ler a Bíblia pra ver se era verdade o que falavam, a Bíblia católica mesmo.
E vi que eram eles que estavam com a razão, que realmente estava escrito que muitas coisas que eu fazia estava errado para Deus.
Fui meio que obrigada a primeira vez na igreja evangélica e gostei, achei lindo a adoração a Jesus e me encantei e continuo nessa igreja.
Mas respeito qquer outra religião e sei que Deus mostra pra pessoa, se for da vontade Dele.
Deus pede na Bíblia para os crentes falarem sobre o que está escrito e quem não concorda com o que estão falando acho que tem que fazer como eu fiz, ver se está escrito mesmo na Bíblia e falar do que leu para a outra pessoa.
Vale a pena fazer isso, tente!
Abraços!
2007-03-16 01:13:07
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sorria. Muito. Discussões sobre religião sempre vão ocorrer. O problema é perceber quando o questionamento deles é realmente válido e deve ser discutido, ou é apenas uma tentativa de criar um ânimo alterado onde as pessoas geralmente não conseguem rebater as críticas, principalmente quando o indivíduo em questão vem armado até os dentes com mil citações do livro sagrado de sua preferência. Citando inclusive versículo, capítulo e sutra.
Quando perceber que o objetivo é apenas martelar o ponto de vista nas cabeças alheias, no melhor estilo "água mole em pedra dura, tanto bate até converter", apenas balance ligeiramente a cabeça. E sorria levemente. Quando ele pedir sua opinião, diga apenas que cada um tem a sua, sem dá-la de fato. E sorria mais. Se isso não enfurecê-lo em sua fúria santa nada o fará. Sorria sempre. Quanto mais a pessoa se exaltar, mais você sorri. De vez em quando, solte um "legal..." e continue sorrindo. Se ele perceber o papel ridículo que está fazendo, você se livrou de um chato de galochas. Senão... Ele talvez fique mais nervoso de não ver você reagindo e apenas sorrindo feito um bobo. Se ficar muito nervoso, pare de sorrir e jogue na cara a hipocrisia dele de ficar pregando e brigando ao mesmo tempo, que eu duvido que qualquer que seja a religião pregue a violência. Aí, quando ele se acalmar, você você conclui voltando a sorrir.
Garanto que dá certo.
2007-03-16 00:30:18
·
answer #9
·
answered by zackthejack 3
·
1⤊
0⤋
Nunca aconteceu comigo diretamente, mas sempre acreditei que o diálogo e a tolerância são pilares muito importantes dentro de uma amizade. Primeiramente eu tentaria conversar com o amigo e expor que ele tem uma verdade que não é a minha, mas que podemos comungar juntos a fé em um "poder superior", sem maiores fanatismos.
Contudo, se ele me desrespeitasse ou fosse intolerante também com minha posição religiosa, me atacando, eu perderia o suposto "amigo" sem maiores preocupações. Afinal de contas, o que é uma amizade sem respeito?
2007-03-15 19:39:45
·
answer #10
·
answered by Chris 1
·
1⤊
0⤋
Se você tem um bom amigo, religião não vai impedir a sua amizade, agora! se o seu amigo ficar o tempo todo lhe oportunando para segui-lo, se a decisão dele não é a sua, você fala a verdade pra ele.
2007-03-15 18:18:07
·
answer #11
·
answered by VOVÔ VIOLA 3
·
1⤊
0⤋