English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

qual a diferenca entre as duas. Ou melhor o que eh cravo e o que eh acne?

2007-03-15 13:08:19 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde Feminina

9 respostas

Acne (Cravos e espinhas)
O que é ?

A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.

A doença não atinge apenas apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.

As manifestações da doença (cravos e espinhas) ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.

O que são as espinhas, cravo e acne? (para saber mais visite www.acne.com.br)

Cravos e espinhas: todos são formados quando as glândulas sebáceas, logo abaixo da epiderme, produzem oleosidade (sebo) demais (quando entramos na adolecência, os hormônios fazem a produção de sebo aumentar), obstruindo o folículo e originando:

a) Um cravo preto. Se o folículo estiver aberto, a oleosidade retida será exposta ao ar, que a torna preta. É assim que o cravo é formado. Todo mundo tem cravos, que somente são visíveis quando a oleosidade é muito grande. Quando um deles infecciona, transforma-se em espinha, normalmente com pus.

b) Um cravo normal. Que se forma da mesma maneira que o cravo preto, só que é coberto por células mortas. Como o ar não atinge a oleosidade, ele não fica preto.

ok

2007-03-23 06:20:42 · answer #1 · answered by M.M 7 · 1 1

ACNE

Sinônimos e nomes populares:

Espinhas, cravos, acne vulgar.

O que é?

A acne é uma doença multifatorial, muito freqüente, crônica, e em geral autolimitada, que pode levar a cicatrizes e alterações psíquicas.

A palavra acne vem do grego e quer dizer "eflorescência", "ponto de elevação".

Manifesta-se por um quadro inflamatório das unidades pilossebáceas (pêlos e glândulas de gordura) de algumas áreas do corpo (rosto, peito e costas).

A acne afeta 80% dos adolescentes, podendo persistir até a idade adulta. A incidência de quadros mais graves é no sexo masculino. Em geral, acomete de forma leve a moderada, porém pode afetar o desenvolvimento psico-social, promovendo isolamento e baixa auto-estima.

Como se desenvolve ?

Pode haver uma predisposição genética influenciada por fatores hormonais, ambientais, cosméticos e emocionais.

O aparecimento da acne é, em geral, no início da puberdade até os 20 anos. Atualmente, é muito freqüente a acne na mulher adulta (muitas vezes sem antecedentes desse quadro na adolescência). Nesses casos, é muito importante esclarecer se a causa é hormonal para a correta abordagem terapêutica.

Na acne, existe uma produção excessiva de sebo (oleosidade ou seborréia) e a proliferação de uma bactéria - Propionibacterium acnes - como conseqüência do aumento de sebo (que ela utiliza como um substrato para o seu crescimento) e uma descamação anormal do folículo pilossebáceo, levando à inflamação.

O que se sente?

Nas lesões de acne observam-se: cravos pretos, cravos brancos, pápulas (lesões firmes, arredondadas, elevadas e avermelhadas), pústulas (com pus), nódulos (lesões endurecidas e mais profundas) e cistos inflamados.

As seqüelas desse quadro podem ser cicatrizes.

Os locais de maior comprometimento incluem a face (predominantemente na testa, queixo e nariz, inicialmente) peito e costas.

As lesões mais inflamadas podem doer e coçar, podendo romper, drenando secreção com pus.

Como se faz o diagnóstico?

A acne vulgar deve ser diferenciada de erupções acneiformes. As erupções acneiformes são quadros causados por agentes que atuam na pele (contactantes), ou por absorção (endotantes) que podem ser ingeridos, inalados ou injetados. A alteração inicial é a inflamação do folículo pilossebáceo, não ocorrendo cravos. Pode atingir a face, região anterior e posterior do tronco, braços e, eventualmente nádegas e coxas. O quadro apresenta lesões no mesmo estágio (mono-morfo) de evolução aguda ou subaguda. Como exemplo distinguem-se:
Acne por cosméticos: cremes muito oleosos;
Acne por medicamentos tópicos (locais), principalmente corticóides;
Acne por fricção: por chapéus, capacetes, violino (no pescoço);
Acne estival: por sudorese excessiva;
Acne ocupacional: produtos clorados, óleos e graxas; e
Acne por medicamentos ingeridos ou injetáveis.


Existem muitas medicações que podem causar acne e por isso deve-se estar bem orientado quanto a esse efeito colateral da medicação (inclusive, muito freqüentemente, por complexos vitamínicos).

Uma história clínica bem feita, o aspecto e a localização das lesões podem esclarecer o quadro; mas muitas vezes o exame da lesão (biópsia) exclui outras doenças de aparência semelhante.

Não esquecer a avaliação hormonal em mulheres com quadro sugestivo de alteração ovariana, supra-renal ou de hipófise com história de ciclos menstruais irregulares, em geral, com mais de 20 anos, com aumento de pêlos no corpo, queda de cabelo difusa com padrão de calvície.

Lembrar, também, que no período pré-menstrual ocorrem alterações fisiológicas hormonais, podendo desencadear acne.

Como se trata?

Já existem muitos tratamentos eficazes para a acne.

Nos casos mais leves de acne, estão indicados os sabonetes anti-seborréicos e medicações locais que funcionam melhor em associações.

Nos casos moderados a severos, há necessidade de tratamentos locais e por via oral, com excelentes resultados, prevenindo muitas vezes cicatrizes. Nunca se deve espremer as lesões, porque além de infeccionar, essa lesões podem manchar a pele ou deixar cicatrizes.

Nunca esquecer de investigar as erupções acneiformes, onde a retirada do desencadeante é fundamental para a melhora do quadro.

Nas mulheres, estar sempre associando a acne com possíveis alterações hormonais já que na idade adulta significam grande parte das causas desse quadro de aparecimento tardio. Existem medicações hormonais que, se bem manejadas, dão resultados excelentes no tratamento da acne.

Como se previne?

A influência da acne no comportamento do paciente é em geral muito marcante. É importante procurar tratamento já nos estágios iniciais para melhor controle do quadro, sempre com apoio psicológico para o paciente entender o que lhe é proposto e melhor aderir ao tratamento prolongado na maioria das vezes.

Mitos sobre a acne:
A acne vulgar está relacionada com a dieta? "chocolate e alimentos gordurosos causam acne"?

Não existe comprovação científica de que a alimentação cause acne - mas, se houver associação de piora com chocolate, ketchup, por exemplo, deve-se controlar a ingestão exagerada destes. Uma dieta bem equilibrada contribui para uma pele mais saudável.

A limpeza vigorosa é útil?

A limpeza ou esfregação excessiva pode irritar e inflamar as lesões o que pode causar a acne mecânica. É necessário uma limpeza delicada para remover a oleosidade da pele.

Higiene pessoal deficiente x Cravos e Espinhas
Cravos e espinhas não são provocados por higiene pessoal deficiente. Acne não é causada pela sujeira. Esse engano provavelmente tem origem no fato que acne envolve infecções na pele. De fato, os bloqueios que causam acne ocorrem profundamente dentro dos canais estreitos de folículo onde seria impossível lavar de qualquer maneira. É aconselhável limpar a pele regularmente, porém isso não prevenirá cravos e espinhas. Qualquer coisa a mais que uma limpeza suave pode piorar as lesões existentes e até encorajar novas ao danificar a pele seca.

2007-03-15 13:12:38 · answer #2 · answered by Jackson Resende 5 · 3 2

Usei este gel http://www.shopfisio.com.br/p/gel-secativo-facial-buona-vita-gel-anti-acne-40g.html e pra minha pele foi ótimo.... não tive mais problemas...

2014-11-04 00:28:19 · answer #3 · answered by ? 3 · 1 1

Olá! Eu posso te ajudar! Passe no meu blog, eu falo sobre esse assunto!

http://tudosaudealimentacao.blogspot.com.br/2014/07/mascara-facial-para-cravos.html

Espero que goste e te ajude, um grande beijo!

2014-07-18 07:34:54 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 1

AZELAN -ácido zeláico. Tiro e queda.

2007-03-19 15:26:45 · answer #5 · answered by loli 4 · 1 1

Oi!A primeira resposta diz tudo.VLW!

2007-03-16 01:48:54 · answer #6 · answered by ? 4 · 1 1

ACNE E CRAVO não tem diferença .
ACNE é uma doença comum da pele, que afeta muitos adultos e, pro nosso azar, 80 % dos adolescentes do mundo... Essa doença está muito ligada às HORMÔNIOS, e por isso pode durar muitos anos. Você inclusive já deve ter observado que ela piora ou melhora, em determinados momentos de sua vida...

A acne começa quando o FOLÍCULO PILOSO ("poro"), formado por um pêlo e uma glândula sebácea, é bloqueado pelo excesso de sebo e pele morta. Assim, surgem os CRAVOS BRANCOS e PRETOS (que, contrariando a lenda, não são "ácaros" ou outro tipo de animais!). Estes poros bloqueados muitas vezes inflamam, surgindo aí ESPINHAS inflamadas ou, mais profundamente, pústulas, pápulas e cistos ("espinhas internas").

A acne é mais comum na face, mas também aparece nas costas, peito, ombros e pescoço (é que estes são os lugares do corpo onde as glândulas sebáceas são maiores!).

2007-03-19 05:42:41 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 2

Não tem diferença entre um e outro, assim para se tornar uma espinha ou pústola se começa pelo cravo isto é, devido ao excesso de sebo ou gordura produzida pelas glândulas sebácias, uma bactéria se alimenta do mesmo logo após ocorre uma infecção dando origem a espinha .Espero ter sido claro, se este for o seu problema alguns toques limpe sempre a área afetada, beba bastante água e evite alimentos gordurosos como frituras e grãos,ex.amêndoas castanhas,etc...

2007-03-15 14:05:33 · answer #8 · answered by sena 2 · 1 2

amiga, acne são os cravos e as espinhas certo.




Acne (Cravos e espinhas)
O que é ?

A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.

A doença não atinge apenas apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.

As manifestações da doença (cravos e espinhas) ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente

2007-03-15 13:15:16 · answer #9 · answered by Micaela Canuto 3 · 1 2

fedest.com, questions and answers