English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

Nada.
Aliás Jesus Cristo não tem parte alguma com essa gente.
O Jesus que eles acreditam, é um Jesus criados por eles, somente para atender as reivindicações deles, um tipo gênio da lâmpada de Aladim, sempre pronto a atender os desejos deles, de carrões, apartamentassos, mansões, muito dinheiro na conta do banco, status, e sobretudo , fanatismos.
Sim, porque isto não está escrito em evangelho algum, está sim o contrario, escrito lá.
mas isto eles não vêem, não lhes é conveniente ver.
Fingem que não é com eles, e se põe a procurar paginas mais interessantes, tipo Malaquias 3:10, a predileta.

2007-03-15 12:20:41 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 3 1

Pessoal no passado todos estavamos lá.

2007-03-15 19:26:13 · answer #2 · answered by saulo 2 · 1 0

Nada. Isso é coisa dos retardados daquela época.

2007-03-16 14:28:29 · answer #3 · answered by peraxica 5 · 0 0

Você esta mal informado sobre história... nunca Lutero cometeu barbaridades,Calvino e cia como diz... Quando a inquisição: está longe de atingir sua pergunta. Eles: quem?

2007-03-15 21:27:24 · answer #4 · answered by ang4 3 · 0 0

A construção da Igreja Cristã, não foi um mar de rosas como muitos querem acreditar!!
Os Cristão foram perseguidos principalmente por Roma e jogado as feras no coliseum para o divertimento de muitos...
Muito sangue foi derramado em prol da liberdade que hoje se estende a todas as pessoas, pois veja só; Vc hoje tem até a liberdade de ter a Biblia em sua casa para ler a hora que vc desejar !!!
Por mais erros que estes homens cometeram, não se compara ao que eles conseguiram em prol do avanço da obra de Deus, portanto graças a Deus por isso !!!
Saiba que o papel não pode ser invertido na luta contra os inimigos de Deus, pois se muita gente morreu, não foi por causa das mentiras perpetradas por satanas atraves do vaticano e suas hostes; Eles morreram por causa da verdade que professavam com muita força, pois estavam firmados na palavra de Deus, e por isso o sangue deles foi derramado!!!!
Um abraço !!!!

2007-03-15 20:54:32 · answer #5 · answered by Mark2 3 · 0 0

Jesus não tem nada a ver com isso, são os homens que usam o nome dele para fazer essas barbaridades. Se eles acreditassem mesmo em Jesus não fariam isso.

2007-03-15 19:26:49 · answer #6 · answered by Rita de Cássia 2 · 0 0

Onde foi que você estudou história? Se foi em escola particular, peça o dinheiro das mensalidades de volta. Creio que Lutero e Calvino tinham lá seus defeitos como todos nós, mas atribuir a eles inquisição e guerras, é faltar com a verdade.

2007-03-16 13:10:49 · answer #7 · answered by Paco2006 3 · 0 1

Leia um livro de História e você descobrirá que nenhum deles fez a Inquisição (Lutero chegou a sre condenado por esse Tribunal). Espero que você leia a minha resposta.



Flow

2007-03-15 19:16:59 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

Pq não somos nós que fica afirmando por ai que a igreja católica foi fundada por Cristo.
Pedro nunca foi papa e te provo isto:
Vejamos as seguintes características de Pedro:

1.ª) Pedro não era celibatário. Tanto que teve sogra curada por Cristo (Mc 1.29-31). O papa é celibatário, sendo o celibato uma imposição a todo o clero. Em I Timóteo está escrito: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios; ...proibindo o casamento.”

2.ª) Pedro era pobre. “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro...” (At 3.6). O papa está cercado de riquezas.

3.ª) Pedro nunca esteve em Roma. Não é interessante observar que o chefe da igreja de Roma nunca esteve em Roma? Os católicos lançam mão de fontes extra-bíblicas para afirmar que Pedro esteve em Roma.

4.ª) Pedro nunca consentiu que ninguém se ajoelhasse a seus pés. “E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.” (At 10.25 e 26). O papa constantemente recebe este tipo de reverência e adoração.

5.ª) Pedro não era infalível. “E, chegando Pedro a Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartando deles, temendo os que eram da circuncisão.” (Gl 2.11 e 12). O papa é considerado infalível. A infalibilidade papal foi definida e aceita oficialmente em 1870 no Concílio do Vaticano I. A Igreja Católica demorou 1870 anos para considerar o papa infalível. É importante observar que não foi Deus que decidiu mas foram homens pecadores reunidos que chegaram a conclusão que o papa era infalível. Na Bíblia está escrito: “porque todos pecaram e destituídos da glória de Deus” (Rm 3.23) e ainda está escrito que quando dizemos que não temos pecado fazemos a Deus mentiroso. Veja: “Se dissermos que não pecamos fazemo-lo mentiroso, e a Sua palavra não está em nós.” (I Jo 1.10).

6.ª) Pedro não tinha a primazia na igreja. Observe o que Pedro escreveu: “Aos presbíteros, que estão entre vós, que sou também presbítero como eles e testemunha das aflições de Cristo...” (I Pe 5.1). Em At 8.14 está escrito: “Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a Palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.” Note bem: não foi Pedro que enviou alguns dos apóstolos, mas foram os apóstolos que lhe enviaram. Onde está a primazia de Pedro? Em At 11.1-18 vemos Pedro justificando-se perante a igreja. Quero destacar principalmente o versículo 2: “E subindo Pedro a Jerusalém, disputavam com ele os que eram da circuncisão.” Enquanto que a igreja Católica afirma que as decisões do papa não podem ser questionadas.

2007-03-15 19:12:56 · answer #9 · answered by Servo 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers