Amor e igual doação, compreensão . Respeito , companheirismo, zelo, verdade, cumplicidade, mãos dadas, admiração e acima de tudo UNIÂO, procure a manter estes pontos em sua vida e seja mais FELIZ.
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
2007-03-18 10:59:17
·
answer #1
·
answered by Janáira 08. 7
·
0⤊
0⤋
Prevenção da alergia alimentar
A imaturidade orgânica do bebê nos primeiros meses de vida e a influência de antecedentes familiares alergênicos, aumentam consideravelmente o risco de alergia alimentar no bebê.
Nestas situações a prevenção tem que ser feita. A mãe deve limitar a ingestão de alimentos potencialmente alérgicos, como o leite de vaca, os ovos ou os frutos secos, uma vez que via leite materno pode haver uma sensibilização do bebê.
Quando, por qualquer razão, não puder amamentar o seu filho, ou precisar de complementar a sua mamada com leite para lactentes, a NESTLÉ tem à sua disposição leites hipoalergénicos (H.A.) - NIDINA H.A. e, para depois dos 4-6 meses, o NAN H.A.2.
Estes leites garantem uma menor probabilidade de desencadear alergias, assegurando um crescimento equilibrado e viabilizando as qualidades protetoras do leite materno, quando usados como complemento.
No entanto, a consulta do pediatra é indispensável.
Os bebês com até seis meses de idade que se alimentam de leite materno, não precisam beber água, porém, após esta fase, a necessidade da criança aumenta, de acordo com o clima, idade e peso. Uma criança com seis meses, pesando sete quilos, necessita de um litro de água por dia. Por sua vez, uma outra criança com um ano, pesando cerca de 9,5 quilos, deve ingerir um litro e meio de água por dia.
As papas
Os cereais são, normalmente, o primeiro alimento a ser introduzido. Os especialistas recomendam o uso de farinhas sem glúten até aos 6 meses de idade devido às reações de intolerância que este elemento pode originar em alguns bebês. Quase todos os cereais contêm glúten, exceto o milho e o arroz.
2007-03-19 05:10:26
·
answer #2
·
answered by Adri.pr 4
·
0⤊
0⤋
sou mãe de 6 filhos que já estão grandes mas quando eram bebes eu comecei a dar uma alimentação a partir do 6 meses suco maça raspadinha sopinha de legumes mas tire o leite vá fazendo horários pra ela ENTRE AS mamadeiras vá devagar pois no começo ela vai entranhar as comidinhas diferentes mas ela se acostuma
2007-03-19 04:24:10
·
answer #3
·
answered by melo_melinha 2
·
0⤊
0⤋
O bebe começa a comer papinha apartir de 6 meses de idade, lhe recomendo que fale com o pediatra para fazer o cardápio do bebe
2007-03-18 13:23:36
·
answer #4
·
answered by marciaametista22 1
·
0⤊
0⤋
papinha só aos 4 meses,mas é bom consultar o pediatra principalmente se for mae de primeira viagem.
2007-03-16 18:02:09
·
answer #5
·
answered by joaninha 1
·
0⤊
0⤋
Querida nada melhor do que consultar um pediatra... mas suponho que o bebê já pode tomar suquinho de laranja com um pouco de água e adoçado com mel se for preciso, uma bananinha raspadinha e aos poucos vc vai variando o cardápio como a maçã raspada e etc...
2007-03-16 03:31:07
·
answer #6
·
answered by Virginiana 2
·
0⤊
0⤋
Quando começar?
Após os 6 meses, em casos de aleitamento materno exclusivo, e após os 4 meses, quando o bebê estiver consumindo fórmulas lácteas
Quanto dar?
As primeiras papinhas não devem ultrapassar a medida de 1 colher de sopa, aumentando-se gradativamente a quantidade de acordo com a aceitação do bebê.
Complementa-se com leite?
Sim. O leite é fundamental para as crianças, principalmente nas primeiras fases da vida. Deve ser oferecido sempre pela manhã, à tarde e à noite (no mínimo).
Oferece sobremesa?
Ofereça sempre uma frutinha como sobremesa. A partir dos 6 meses, o bebê já pode experimentar algumas opções em forma de suquinhos e papinhas e de acordo com sua aceitação, tente evoluir para consistências mais sólidas (raspadinhas, amassadinhas).
Quais os alimentos adequados para cada faixa etária: primeiro os mais fáceis de engolir, depois os de consistência mais dura, em seguida com pedaços e por fim as comidinhas.
6 meses - desmame: introdução de alimentos um a um, observando a aceitação e a ocorrência de fatores como diarréia e alergia. Nesta fase, ofereça alimentos pastosos e líquidos, em pequena quantidade. As frutas, em forma de sucos e papinhas, são introduzidas anteriormente aos salgados, estes vindo logo depois. O volume deve ir evoluindo de acordo com a aceitação do bebê. Após testar alguns alimentos, faça combinação entre eles.
7 meses - tente acrescentar pedacinhos de carne, legumes e observe a aceitação. Tente aumentar o volume.
9 meses - acrescente pedacinhos de frutas e observe a habilidade de mastigação do seu bebê.
12 meses - agora está na hora de colocar o pimpolho para comer com a família. Ofereça os alimentos em pedacinhos menores, de forma que, aos poucos, seu bebê esteja apto a comer de tudo. Atenção para que a alimentação continue saudável e nutritiva!
2007-03-16 02:19:00
·
answer #7
·
answered by Iza 3
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar vc deveria perguntar p/ seu pediatra, mas o certo é começar a dar papinhas após os seis meses de vida p/ complementar o leite.
2007-03-15 11:23:54
·
answer #8
·
answered by Tâninha 2
·
0⤊
0⤋
Voce ja deveria estar dando cha (sem açucar) e agua no intervalo das mamadeiras a partir do quarto mes voce pode comecar a introduzir solidos, mas antes de seguir qualquer conselho, meu da sua mae, do pai da criança , converse com o pediatra, ele é a pessoa mais indicada, para te orientar, se voce não gostar de um troque por outro e assim ate conseguir um que atenda a suas necessidades como mae e as necessidades do seu bebe.
Ok. Cuidado voce precisa sempre da orientação de um profissional.
2007-03-15 08:44:47
·
answer #9
·
answered by Fernanda S 2
·
0⤊
0⤋