English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

outras que sofreram, mas todas tinham fé.Levando em conta esta passagem, apresente sua propria definição de fé.

2007-03-15 07:11:56 · 5 respostas · perguntado por veruska 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Veruska, parabéns por sua pergunta inteligente! Hebreus 11 é o capítulo chamado de "A Galeria dos Heróis da Fé" e inicia com explêndida definição para essa virtude. Eis minha definição para "fé": Fé é o sentimento de certeza do sucesso mesmo diante de adversidades e é também ânimo em frente a obstáculos. Contesto verbetes da lexicografia que confundem "fé" e "religiosidade", pois se for observado o capítulo em estudo, verificar-se-á, que Raabe, a prostituta, é também uma "heroina da fé" (Hebreus 11; 31).

2007-03-15 07:28:08 · answer #1 · answered by Euclides N 6 · 1 0

adas..
11:6= td q se aproxima d Deus tem q ter fé d q ele existe e q se torna o recompensador dos q SERIAMENTE o buscam

2007-03-15 07:24:30 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". Definição encontrada na Bíblia na carta do Apóstolo Paulo aos Hebreus, capítulo 11, versículo

Abraços
@

2007-03-15 07:19:48 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

A palavra “fé” traduz a grega pí‧stis, que primariamente transmite a idéia de confiança, fidúcia, firme persuasão. Dependendo do contexto, a palavra grega pode também ser entendida como significando “fidelidade”. — 1Te 3:7; Tit 2:10.

As Escrituras nos dizem: “A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas.” (He 11:1) “Expectativa certa” traduz a palavra grega hy‧pó‧sta‧sis. Este termo é comum em antigos documentos comerciais de papiro. Transmite a idéia de algo subjacente a condições visíveis e que garante uma posse futura. Em vista disso, Moulton e Milligan sugerem a seguinte versão: “A fé é o título de propriedade de coisas esperadas.” (Vocabulary of the Greek Testament [Vocabulário do Testamento Grego], 1963, p. 660) A palavra grega é‧leg‧khos, vertida por “demonstração evidente”, transmite a idéia de produzir evidência que demonstra alguma coisa, especialmente algo contrário ao que aparenta ser. Esta evidência torna assim claro aquilo que não se discerniu antes e deste modo refuta aquilo que apenas aparentava ser assim. “A demonstração evidente”, ou a evidência para se ter convicção, é tão positiva ou poderosa, que se diz que ela é a fé.

A fé, portanto, é a base de esperança e a evidência para se ter convicção a respeito de realidades não vistas. Todo o conjunto de verdades transmitidas por Jesus Cristo e seus discípulos inspirados constitui a “fé” cristã. (Jo 18:37; Gál 1:7-9; At 6:7; 1Ti 5:8) A fé cristã baseia-se na completa Palavra de Deus, que inclui as Escrituras Hebraicas, as quais Jesus e os escritores das Escrituras Gregas Cristãs freqüentemente citaram em apoio das suas declarações.

A fé baseia-se em evidência concreta. As obras criativas visíveis atestam a existência de um Criador invisível. (Ro 1:20) As ocorrências reais durante o ministério e a vida terrestre de Jesus Cristo identificam-no como o Filho de Deus. (Mt 27:54; ) O registro que Deus forneceu às suas criaturas terrestres serve de base válida para se crer que ele com certeza fará provisões para os seus servos, e seus antecedentes como Dador e Restaurador da vida fornecem ampla evidência da credibilidade da esperança da ressurreição. (Mt 6:26, 30, 33; At 17:31; 1Co 15:3-8, 20, 21) Outrossim, a fidedignidade da Palavra de Deus e o cumprimento exato das suas profecias incutem confiança na realização de todas as Suas promessas. (Jos 23:14) Assim, destas muitas maneiras, “a fé segue à coisa ouvida”. — Ro 10:17; compare isso com Jo 4:7-30, 39-42; At 14:8-10.

De modo que a fé não é credulidade. A pessoa que talvez zombe da fé usualmente tem ela mesma fé em amigos provados e de confiança. O cientista tem fé nos princípios do seu ramo de ciência. Baseia novas experiências nas descobertas passadas e espera obter novas descobertas à base das coisas já confirmadas como verdadeiras. Do mesmo modo, o lavrador prepara o solo e lança sementes, esperando, como em anos anteriores, que a semente brote e que as plantas cresçam ao receberem a necessária umidade e luz solar. Portanto, a fé na estabilidade das leis naturais que governam o universo realmente constitui a base para os planos e as atividades do homem. O sábio escritor de Eclesiastes alude a esta estabilidade: “Também o sol raiou e o sol se pôs, e vem ofegante ao seu lugar onde vai raiar. O vento vai para o sul e faz o giro para o norte. Gira e gira continuamente em volta, e o vento retorna logo aos seus giros. Todas as torrentes hibernais correm para o mar, contudo, o próprio mar não está cheio. Ao lugar de onde correm as torrentes hibernais, para lá elas voltam a fim de sair correndo.” — Ec 1:5-7.

Nas Escrituras Hebraicas, a palavra ’a‧mán e outras intimamente aparentadas com ela transmitem o sentido de fidedignidade, fidelidade, firmeza, constância, estar firmemente estabelecido, duradouro. (Êx 17:12; De 28:59; 1Sa 2:35; 2Sa 7:16; Sal 37:3) Um substantivo aparentado com ela (’eméth) usualmente denota “verdade”, mas também “fidelidade” ou “fidedignidade”. (2Cr 15:3 n.; 2Sa 15:20; compare isso com Ne 7:2 n.) O conhecido termo “Amém” (hebr.: ’a‧mén) também deriva de ’a‧mán.

2007-03-15 07:16:35 · answer #4 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 1 0

MEU ACREDITE EM VOCÊ E VÁ EM FRENTE ESQUEÇA A FÉ RELIGIOSA TEM FÉ EM SI MESMA TU É CAPAZ DE TUDO VÁ A LUTA.

2007-03-15 07:29:08 · answer #5 · answered by marcos_lem 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers