English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

Concordo. :)

E essa historia de gritar por deus no momento da morte é a prova genuina disso. Afinal, quando estamos desesperados, nossa razão diminui e a gente passa a apelar. :D

2007-03-15 07:43:35 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Deus não sustenta mágoas e angustias de ninguém aqui na terra. Ele não é um ser mágico. Se vc tem alguma mágoa ou angústia, não veio dele. Se ,vc tem dele como eu tive um dia e dizia: Poruqe Deus me fez? só pra sofrer? Se Deus existe ele é o culpado. Hoje. sei que estava totalmente errado. Mágoa é ferida nos sentimentos e angústias é falta de paz no coração. Deus curou minhas feridas emocionais e me recociliou com ele, pois Ele é o Príncipe da Paz.

2007-03-16 01:52:48 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Teoria do Bebê Chorão

Peixes, anfíbios, répteis ... são animais pecilotérmicos (sangue frio) botam ovos que nem precisam ser chocados, nascem por si só e os filhotes lutam pela sobrevivência praticamente sozinhos, raros são os exemplos de pecilotérmicos que alimentem seus filhotes por uns dias, alevinos e girinos geralmente têm que sobreviver a infância sozinhos e sem proteção alguma por parte de seus pais.

Os mamíferos são animais homeotérmicos (sangue quente) dependem de abrigo e proteção contra variações de temperatura, precisam de aconchego de ninhos quentes e proximidade de outros de sua espécie para aquecele-los mais ainda quando o inverno castiga com baixas temperaturas.
São animais que se protegem entre si, formando bandos, rebanhos ou manadas, são animais sociais com nítidas características de hierarquias na administração dessas famílias ou bandos. São animais que amamentam seus filhotes, cuidam da higiêne deles, protegem os filhotes contra os predadores, enfim, os mamíferos têm uma imensa dependência do pai e da mãe. No caso da espécie humana, essa dependência vai muito mais além porque dentre todos os primatas, a espécie humana é a que tem o maior período de infância em seus filhotes, maior período também para o amadurecimento dos ossos, e por conseguinte a espécie que mais depende de carinho e proteção por parte de seus pais e da sociedade em que vive.

Somos animais da espécie Homo sapiens.
Classificados como pertencentes à classe Mammalia portanto somos mamíferos e nessa classe na ordem dos primatas, junto à macacos e monos. Nossos cromossomos são 99% idênticos aos dos Chimpazés e 98% idênticos aos dos Gorilas.
As pessoas são muito vaidosas e a maioria não gosta nem de ser comparadas à animais, como se pessoas nem fossem animais mas Entidades Espirituais Eternas e Especiais Divinas!!
Vaidades à parte, somos animais sim, somos mamíferos sim, somos primatas sim.

O ser humano nasce, tem uma infância enorme que pode chegar à até uns 12 anos de idade, e nesse tempo todo conta com uma proteção integral de seus pais (classes média, alta...)
e após essa imensa infância continuam ainda sendo cuidados, educados e altamente protegidos pelos parentes do lar a família.

A estrutura psicológica da personalidade humana em geral é de um ser imensamente dependente de proteção e isso o leva a criar em sua imaginação todas essas filosofias e doutrinas religiosas para poder contar com um Super Protetor , o Super Poderoso Deus, o Todo Poderoso Deus, o Super Pai do Céu!

Quando o filhote humano é bebê...
Ele precisa de leite e chora porque quem não chora não mama.
Precisa de calor de mantas, chora e é coberto, fica com calor e quer que tirem a manta e chora e a manta é retirada, faz cocô faz xixi chora e sua fralda é trocada, isso dura anos e vai condicionando na mente humana mais tenra e em formação, dura toda a fase da amamentação do lactente e segue adiante. A criança é chorona por toda a sua infância e algumas pessoas continuam chorões e choronas pela adolescência inteira e outros até pela vida inteira tem até velhos e velhas chorões!!! Enfim ... o ser humano precisa rogar por ajuda a vida toda, foi formado assim, foi condicionado assim e para satisfazer essa necessidade animal, usa a fé em Deus para ter esse grande Pai que o atende prontamente toda vez que chorar pedindo isso ou aquilo, enfim pedindo a proteção do papai e na estrutura da psicologia humana quem supre isso é o Pai do Céu o Deus e para reforçar ainda mais o Seu Filho e o Espírito Santo também que funciona como "O Consolador".

Tem escrituras que orientam para não usar o santo nome em vão. Mas fico observando essas pessoas...
Cai um copo no chão espalha cacos e a pessoa diz:
Aí meu Deus do Céu... (me ajude a catar esses cacos)
Uma chave emperra na fechadura e a pessoa diz:
Aí meu Deus do Céu... ( me ajude a abrir essa porta )
Vai defecar no banheiro e as fezes estão ressecadas e a pessoa diz: Aiiiiiiii meeuu Deuussss dooo Céééuuuu... (me ajude a defecar sem dor) fico imaginando a paciência que precisa para ocupar o cargo de Deus dessa gente toda (7 bilhões de pessoas) rogando pela ajuda de Deus ao mesmo tempo!!!

Por isso também é que prefiro ser ateu e assim colaborar para que não congestionem as ligações "telepáticas" em direção à Deus que esse povo todo faz em suas comunicações com Deus. Melhor ser ateu, coitado de Deus anda ocupado demais.

"Teoria do Bebê Chorão"
Autor: Daterra
em 11/02/2007
Hoje 15/3/2007

"A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana."
Sigmund Freud

2007-03-15 09:06:26 · answer #3 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

Em primeiro lugar: Deus não foi criado, Ele sempre existiu e criou todas as coisa inclusive você.
Em 2º: se Ele fosse mágico estaria interferindo na vida de todos como muitos gostariam: houve algum efeito da natureza (causado pela imprevidência do homem) como a tssunami, Ele ia com uma varinha de condão e paralizaria a onda.
Algém pensou em cometer um crime, lá ia Deus com a varinha mudar o pensamento da pessoa, e ao mesmo tempo sua personalidade e plim....
Enfim, acho que seria um caos, pois ninguém teria livre escolha, aliás ninguém se mostraria tal como é, ´pensando bem o objetivo do ser humano se encerraria com cada mágica que Deus fizesse pra impedir nossos atos, que na maioria são maus. Nada aprenderíamos pq nem haveria tempo, seria um despropósito, seríamos meros robôs.
Ainda bem que Deus é único, imutável, imaterial, todo-poderoso e soberanamente justo e bom, e está aquém de nossas indagações.

2007-03-15 08:41:29 · answer #4 · answered by Fafá 5 · 0 0

mágico não mais ...
onipotente(tem todo o poder)
oniciente(sabe tudo do passado e futuro)
onipresente(esta em todos os lugares)
que coisa maravilhosa saber issso

2007-03-15 08:26:59 · answer #5 · answered by lince 6 · 0 0

Deus foi a mais bem e sussedida invação do ser humano, Nele podemos atribuir tudo de bom que nos acontece e que queremos que aconteça. Só não conseguimos explicar porque ele criou o capeta para nos atormentar, sabendo antes que ele faria tanto mal a humanidade.

2007-03-15 08:09:59 · answer #6 · answered by Juliano 4 · 0 0

Se Deus existe mesmo e é onipresente, ele está dentro de cada um de nós e assim temos essa luz nas nossas mentes e corações e não precisamos de padre, pastor ou igreja como intermediários já que temos essa conexão direta dentro de nós.

Podemos nos ligar a essa luz interior (o que chamam de Espirito Santo) para mudar a nossa vida para melhor. Mas a mudança vem da nossa mente, pela nossa própria força de vontade, positividade, abnegação, liberdade, ética, consciência e fé nessa força que nos habita.

Vejo Jesus como um homem e não como um Deus. E acho que foi um homem que dentro de sua sabedoria enorme percebeu e tentou nos mostrar isso. Gente como Francisco de Assis, Inácio de Loyola, Buda, etc, conseguiram atingir esse estágio de elevação espiritual também. Lamentávelmente, o transformaram num milagreiro que andava sobre as águas e fazia os mortos levantarem da tumba (tudo superstição inventada pelo fanatismo da cultura popular e que acabou por ir parar nos livros da Bíblia).

Infelizmente ninguém entendeu nada e ao invés disso fizeram um monte de religiões, ceitas e credos. Não acredito que exista um sujeito barbudo sentando em algum trono celestial que num passe de mágica vai fazer minha vida melhor, fazer alguem ganhar na loto, ter mais saúde, um aumento de salário ou mais sorte no amor. Acho que é uma força que está em tudo e todos. O mesmo se refere para o demônio. Não acho que seja um cara chifrudo num reino de chamas. Temos luz e escuridão dentro de nòs e algumas pessoas preferem um lado ao outro. Mas nao acredito nessas criaturas mitológicas criadas pelo homem. Estamos no século XXI e já está na hora de acordar para a realidade.

Me impressiona que a maioria dos seguidores de Martinho Lutero tenha se afastado tanto das suas idéias. Não sigo religião nenhuma, mas se seguisse eu seria um Quaker. Eles buscam essa luz dentro deles e não em templos de pedra e mármore, e não precisam de pastores ou padres para professar a sua fé. Criaram instituições como o Greenpeace e a Anistia Internacional e fazem um trabalho de caridade maravilhoso.Sem falar que foram os primeiros a defender o abolicionismo e a igualdade feminina já no século XIII. Além disso, são pacifistas, muitos aceitam a ciência e a teoria da evolução, e não discriminam minorias.

Acho que seguir os ensinamentos de Jesus é vivê-los na sua vida. Não por meio de palavras, e sim por atos e bom exemplo.

2007-03-15 07:42:46 · answer #7 · answered by Electrobird 5 · 0 0

Deus não é nenhum mágico, aliás, não existe mágica. As coisas simplesmente acontecem pela Sua permissão. O ser humano não nasceu para sofrer, mas para ser feliz e com isso render a Deus toda a honra e a glória que a Ele pertence. As mágoas e as lutas que às vezes passamos são para servir de prova que nós amamos a Deus e que somos fiéis a Ele.

2007-03-15 07:32:14 · answer #8 · answered by Drigo 1 · 0 0

"Algum homem primitivo um dia inventou a faca, para cortar peles e alimentos. Eis o cientista. Outro roubou seu invento e então o usou para matar. Eis o político. Outro justificou a matança dizendo que era o desígnio de algum deus. Eis o religioso."
Francisco Saiz

"A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana."
Sigmund Freud

2007-03-15 07:19:51 · answer #9 · answered by Xan 7 · 2 2

não seria deus, simplesmente um sentimento que cada qual leva consigo?

2007-03-15 07:17:59 · answer #10 · answered by tpclourdes 3 · 0 0

Sustenta sim, mas somente de quem se apóia nele.

Abraços
@

2007-03-15 07:08:31 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers