Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.
2007-03-21 17:04:58
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
a condenação é eterna assim como a salvação.não entendi direito a pergunta
2007-03-22 06:14:39
·
answer #2
·
answered by didi_767 6
·
0⤊
0⤋
A SEGUNDA É SÍMBOLO
2007-03-21 23:02:14
·
answer #3
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
A serpente significa, a energia que levou o homem a consciência de si mesmo,a cobra significa onda ,que é como se propaga a energia ,em ondas.
2007-03-20 15:39:29
·
answer #4
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Deus...
... nunca muda de idéia nem se arrepende do que faz ...
(Ml 3:6) Eu, o Senhor, não mudo.
(Nm 23:19) Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.
(1Sm 15:29) Aquele que é a Glória de Israel não mente nem se arrepende; pois não é homem para que se arrependa.
(Ez 24:14) Eu, o Senhor, o disse. Será assim, e o farei. Não tornarei atrás, não pouparei, nem me arrependerei.
(Tg 1:17) Toda boa dádiva e todo Dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
... ou, às vezes, volta atrás e se arrepende?
(Êx 32:14) Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera havia de fazer ao seu povo.
(Gn 6:6-7) Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e isso lhe pesou no coração (...) pois me arrependo de os haver feito.
(Jn 3:10) Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez.
(2Rs 20:1-7) Ezequias adoeceu e o profeta Isaías disse: Assim diz o Senhor: Põe a tua casa em ordem, porque morrerás e não viverás. Ezequias orou ao Senhor e chorou muitíssimo. Então o Senhor fez Isaías voltar e falar para Ezequias que tinha ouvido as orações e o curou.
(Gn 18:23-33) Abraão consegue convencer a Deus que não deveria destruir a cidade de Sodoma se lá encontrasse pelo menos 10 justos. No início todos seriam destruídos, justos e ímpios, mas com a interferência de Abraão, que demonstrou ser um excelente argumentador, o Senhor amoleceu o coração e passou a ser mais condescendente. Dos 50 justos que havia falado anteriormente, se conformou em procurar apenas dez.
(1Sm 15:35) E o Senhor se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.
Se seu deus é tão confuso assim, o que dizer dos que o seguem?
2007-03-18 20:31:22
·
answer #5
·
answered by garotodebuzios 5
·
0⤊
0⤋
Em relação a primeira pergunta, a serpente mencionada em Gêneses se refere a Satanás e não ao réptil, mesmo porque continua o relato haveria inimizade entre a semente, ou descendente e essa serpente, e apocalipse 12:9 revela que a serpente original é Satanás. E a segunda se refere ao paraíso terrestre aonde mostra que se vier algum rebelde, ou mesmo entre os milhares de injustos que serão ressuscitados se rebelarem não terão o privilegio de viver, mas deixarão de viver não devido ao pecado adamico, mas sim um julgamento direto pelo proprio criador.
2007-03-15 12:54:36
·
answer #6
·
answered by Chamas de Jah 2
·
0⤊
0⤋
Estou sem a bíblia no momento, porém vou verificar. Valeu!
2007-03-15 12:43:17
·
answer #7
·
answered by Filipe 4
·
0⤊
0⤋
Taí gostei essa eu quero ver.
2007-03-15 12:37:49
·
answer #8
·
answered by IANDHIR 6
·
0⤊
0⤋
O caso da Serpente eu entendi da seguinte forma!
O castigo da serpente é jamais se levantar e picar o calcanhar dos homens e nesta pregação de Isaías fica clara que ela somente comerá o pó e não mais pecará os calcanhares dos homens.
A pregação se passa para um futuro de Jerusalém e não para uma vida nova no Senhor...
Toda leitura pode ser lida metaforicamente ou literalmente...
Tanto para um novo Éden ...
Tanto para uma nova vida...
Tanto para uma nova Jerusalém (vinda do Messias)...
Este é o meu entendimento.
att,
Vidal
2007-03-15 15:16:40
·
answer #9
·
answered by Vidal2006 3
·
0⤊
1⤋
Parabens!
No livro de Isaias 65, v25, além de dizer que a cobra comerá pó novamente (oh triste sina), tambem diz que o Leão comerá palha, como um boi!
(ou seja, um animal carnivoro, se tornará ruminante?)
No v.20 tambem discorre: Não haverá mais nela criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpra os seus, porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem, e quem pecar, só aos cem anos será amaldiçoado.
Se isso tudo é no novo paraiso, ainda haverá pecado?
Eita contradição arretada!
BIBLIA DE CAPA-A-CAPA, É UMA MENTIRA QUE SE ALASTRA.
2007-03-15 12:51:52
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋