Pois bem, postei essa pergunta, no intuito de dirimir uma dúvida cruel.
Pode uma religião ou Seita, dizer que é a única a ser salva, que todos nós outros estamos condenado, e comer do nosso pão? beber da nossa agua, usar o mesmo coletivo que nós, fazer uso da mesma medicina que usamos?
Se somos de Satanás?
Há ou não uma contradição lógica e irracional nesse procedimento?
2007-03-15
04:58:04
·
17 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Mailon, desprevivel Mailon...
Quanto ódio nesse coração.
O YR - Respostas é um espaço democrático, livre, sem fronteiras...
Posso ou não concordar com determinada seita ou religião, contudo não vocifero ódio nem rancor, muito menos faço pose de Cristão.
Lamento, mas essa será a última comunicação que tenho com alguem tão rasteiro igual a você.
Perdesse a oportunidade de ficar calado.
Quanto ódio tem esse Cristão...
Onde está o Amor, a mansuetude, o entendimento que tua religião professa e que provavelmente você deva ter faltado a essa aula.
Cristão ora Cristão...
2007-03-15
07:00:40 ·
update #1
Lembra dessa outra resposta que você me deu?
Sr. Kbrito. Tua resposta não me atinge, pois não sou como vc diz, "irmão". Não sou evangélico, nem católico, muito menos espírita ou sigo qualquer seita asiática, ou árabe. Se liga e não fala M E R D A. Aproveita os 10 pontos aí. Otário...
@@@@@@@@@@@@@@@@@
Tenha um bom dia como quiser!
2007-03-15
09:37:02 ·
update #2
O Maillon deletou a resposta dele, mas fica registrado aqui para todos os colegas, qual é a forma dele agir.
2007-03-16
02:36:45 ·
update #3
Olá Kbrito,
Cruel foi a encruzilhada que você nos colocou. Mas vamos lá!
Pode mas espero que se engasguem... A ciência e a tecnologia e feita para todos.
Moralmente não poderia, mas as religiões não tem consciência desta contradição: Mesmo diante das evidencias de que o pão foi amassado pelo Diabo, eles insistem em dizer que foi obra do amor de Deus.
Mas vamos a resposta:
Eu como desse pão, consciente que foi o Diabo que amassou. Só me diz uma coisa ele amassou com o chifre ou com o rabo?
2007-03-15 05:36:41
·
answer #1
·
answered by Andaraluz 7
·
1⤊
0⤋
As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista ?
2007-03-15 05:01:31
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
0⤋
Se o pão for gostoso, se o Diabo for um bom padeiro e se sua padaria não tiver ratos ou baratas... eu comeria o pão dele.
E ele nem precisaria de forno, o inferno já é uma fornalha.
2007-03-16 13:31:09
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Ih, meu filho, se eu ficar esperando pra comer o pão que o Diabo amassou morro de fome, pois diabo não amassa pão. Afinal, ele existe por acaso? Não! Então, quem vai amassar?
2007-03-15 09:55:13
·
answer #4
·
answered by peraxica 5
·
1⤊
0⤋
Por quê não ?
Se ele tiver lavado bem as mãos e caprichado no preparo, não vejo nada demais ... o que interessa é o resultado final, um pão limpinho, quentinho saindo do forno ... quem não gosta ?
Fuiiiiii !!
2007-03-15 06:02:22
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Uma estrela para vc. Realmente, e de uma certa forma quando afirmam que estão salvo estão cometendo um pecado julgando as outras religiões e seitas.Cheio de soberba e orgulho.Um abraço.
2007-03-15 05:38:37
·
answer #6
·
answered by Jeje 5
·
1⤊
0⤋
Várias religiões vem usando conceitos do Espiritismo. Mas usam errado, querem tirar vantagem material e não comprendem a doutrina, e tampouco o mal que podem fazer.
É de se esperar que se você que criticar, ou não acredita, ou que usar recursos de que apenas ouviu falar, se espera que no mínimo você leia e se informe.
É uma contradição lógica e irracional, até poque sabemos que Deus não permitiria a existência de um ser com tamanho poder.
O que mais lamento é que o Espiritismo nos dá uma nova visão, novos conceitos e não nos promete nada.
2007-03-15 05:24:53
·
answer #7
·
answered by Lord McLoud 7
·
1⤊
0⤋
Claro que sim! Já se vê que e pura contradição! E quem acreditar esta dando lugar ao diabo, se e que me entendes? Não de lugar ao inimigo! E talvez justamente por dizer tal coisa e que se ve quem realmente esta condenado, se e que me entendes? Crês nisso? Faca igual TOME: eu quero ver para crer! A comunhão, a corrente de fé, a paz, fraternidade e o amor que o nosso deus nos da não parecem fazer parte desses pensamentos! SE E QUE VOCÊ ME ENTENDE? Puro fanatismo barato!
2007-03-15 05:24:45
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Se for verdadeiro que o inferno é quentissimo o satanas idem então é impossivel "comer o pão que o diabo amassou pois quando ele o fizesse a MASSA COZINHARIA antes mesmo de ir ao forno, digo ao INFERNO!
2007-03-15 05:22:23
·
answer #9
·
answered by azno 666 2
·
1⤊
0⤋
comer o pão que o diabo amassou é uma metáfora popular para traduzir o sofrimento gerado pelas condições da vida........não se trata de escolha, mas sim de falta de opção....em certos momentos da vida todos nos somos obrigados a comer o pão que o diabo amassou......
2007-03-15 05:10:16
·
answer #10
·
answered by Rodrigo 2
·
1⤊
0⤋