English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que ou qual é este sinal?

2007-03-15 04:10:53 · 15 respostas · perguntado por DETESTÁVEL DR. NUNCA 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

blábláblá de igreja!

2007-03-15 04:17:22 · answer #1 · answered by baiano 5 · 0 4

Apesar de tudo que foi dito, eu gostaria de fazer uma simples e modesta observação:
1 - A biblia é um livro que foi mandado publicar pela Igreja Católica Apostólica Romana há aproximadamente 500 anos, quando então esta mesma igreja tinha um controle total sobre o mundo cristão (ocidente), excetuando-se oriente onde apesar de tentativas milenares a igreja fracassou redondamente em tentar converter Hindus, Budistas e mulcumanos à sua crença distorcida e malversada, engolida apenas por um sub-povo que havitava o lado ocidental do planeta ( Europeus, considerados bárbaros pelos orientais e os indios das Américas).
2 - É uma compilação de vários livros e em muitos casos autores diferentes descrevem a mesma passagem, ou seja, é repetitivo.
3 - Quanto ao fim do mundo, nós mesmos o estamos provocando ao conduzir o nosso modo de vida da forma como conduzimos. Estamos arrasando com este planeta que é a nossa morada e enquanto isto, fica um monte de gente discutindo sobre religião. Desculpem-me, mas o planeta esta morrendo e pedindo socorro, que tal salvarmos o navio para depois discutir para onde iremos com nossas crenças e fé?????
A estupidez do homem o torna cego e a sua cegueira não o deixa ver o óbvio.
Chega de discutir sobre um bando de idiotas fantasiados que se acham importantes demais para serem lembrados em livros vazios e cerimonias ecumenicas.
Olhem a sua volta e vão ver que a religião não é um problema para ser discutido agora, na verdade é algo que deveria ser esquecido e enterrado junto com todas as crenças tolas e sem sentido que fazem da vida do homem um buraco negro para onde vão todos os seus medos.

2007-03-23 00:11:20 · answer #2 · answered by Sérgio D 5 · 0 0

O que é "o sinal do Filho do homem"?

No entanto, evidentemente, há outro motivo principal para Jesus usar freqüentemente a expressão "Filho do homem" como aplicando-se a ele mesmo. Este se relaciona com o cumprimento da profecia registrada em Daniel 7:13, 14. Daniel observou na visão "alguém semelhante a um filho de homem" chegar com as nuvens dos céus, obter acesso ao "Antigo de Dias" e receber "domínio, e dignidade, e um reino, para que todos os povos, grupos nacionais e línguas o servissem", seu Reino sendo duradouro.

Visto que a interpretação angélica da visão de Daniel 7:18, 22 e 27 fala dos "santos do Supremo" como tomando posse deste Reino, muitos comentadores se esforçaram a mostrar que o "filho de homem", aqui, é uma 'personalidade coletiva', quer dizer, 'os santos de Deus em seu aspecto coletivo, considerados coletivamente como povo', 'o povo glorificado e ideal de Israel'. Este raciocínio, porém, mostra ser superficial à luz das Escrituras Gregas Cristãs. Deixa de considerar que Cristo Jesus, o Rei ungido de Deus, fez um 'pacto para um reino' com os seus seguidores, a fim de que pudessem compartilhar com ele o seu Reino, e que, embora devessem governar quais reis e sacerdotes, isto seria sob a chefia dele e por sua delegação de autoridade. (Lu 22:28-30; Re 5:9, 10; 20:4-6) Recebem assim autoridade de governar as nações apenas porque ele recebeu primeiro esta autoridade do Deus Soberano. - Re 2:26, 27; 3:21.

O entendimento correto se torna ainda mais evidente nas declarações do próprio Jesus. A respeito do "sinal do Filho do homem", ele declarou que "verão o Filho do homem vir nas nuvens do céu, com poder e grande glória". (Mt 24:30) Esta era uma referência clara à profecia de Daniel. Assim também era sua resposta à indagação do sumo sacerdote, ao dizer: "Sou [o Cristo, o Filho de Deus]; e vós vereis o Filho do homem sentado à destra de poder e vindo com as nuvens do céu." - Mr 14:61, 62; Mt 26:63, 64.

Portanto, a profecia da chegada do Filho do homem à presença do Antigo de Dias, Jeová Deus, claramente se aplica a uma pessoa, ao Messias, Jesus Cristo. A evidência indica que era entendida assim pelo povo judeu. Escritos rabínicos aplicavam a profecia ao Messias. (Soncino Books of the Bible [Livros da Bíblia, de Soncino], obra editada por A. Cohen, 1951, comentário sobre Da 7:13.) Sem dúvida, foi por quererem um cumprimento literal desta profecia que os fariseus e os saduceus pediram que Jesus "lhes mostrasse um sinal do céu". (Mt 16:1; Mr 8:11) Depois de Jesus ter morrido como homem e ter sido ressuscitado para a vida espiritual, Estêvão teve uma visão na qual observou "o céu aberto" e viu "o Filho do homem em pé à direita de Deus". (At 7:56) Isto mostra que Jesus Cristo, embora sacrificando sua natureza humana em resgate para a humanidade, retém corretamente a designação messiânica de "filho do homem" na sua posição celestial.

A primeira parte da declaração de Jesus ao sumo sacerdote, sobre a vinda do Filho do homem, falava dele como "sentado à destra de poder". Trata-se evidentemente de uma alusão ao profético Salmo 110, tendo Jesus Cristo mostrado anteriormente que este salmo se aplicava a ele. (Mt 22:42-45) Este salmo, bem como a aplicação dele pelo apóstolo, em Hebreus 10:12, 13, revela que haveria um período de espera para Jesus Cristo, antes de seu Pai o enviar para 'subjugar no meio dos seus inimigos'. Portanto, parece que o cumprimento da profecia de Daniel 7:13, 14, não ocorre por ocasião da ressurreição e ascensão de Jesus ao céu, mas no tempo em que é autorizado por Deus para agir contra todos os opositores, numa vigorosa expressão de sua autoridade régia. A 'chegada do Filho do homem ao Antigo de Dias', portanto, aparentemente corresponde em tempo à situação apresentada em Revelação 12:5-10, quando é dado à luz o simbólico filho varão e ele é arrebatado para o trono de Deus. Daí irrompe guerra no céu, e se levanta o clamor: "Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo."

Até mesmo os humanos que não têm fé serão obrigados a reconhecer vivamente a Sua autoridade quando se manifestar "o sinal do Filho do homem" pela ação destrutiva contra eles. - Mt 24:30.

Visões proféticas adicionais, em Revelação (17:12-14; 19:11-21), mostram o pleno exercício do poder régio pelo Rei messiânico sobre "povos, grupos nacionais e línguas" (Da 7:14), e, assim, sem dúvida, aquele que é "semelhante a um filho de homem", em Revelação 14:14, também representa a Jesus Cristo, assim como o descrito em Revelação 1:13.

2007-03-22 09:54:01 · answer #3 · answered by Marcelo Pinto 4 · 0 1

Concordo com a nossa amiga Rosa. Essas coisas de trombetas e outros bichos era a maneira de Deus avisar aos povos daquela época para maneirar um pouco nas coisas erradas que estavam fazendo. Nos dias de hoje a maneirar que Ele encontrou de nos avisar foi o que a Rosa descreveu em sua resposta.

2007-03-22 08:20:01 · answer #4 · answered by Asteroide 3 · 0 1

Deve ser o aquecimento global que vem ai.
fumaça

2007-03-22 06:59:07 · answer #5 · answered by FAROFA 7 · 0 1

Estamos a viver dias recheados de acontecimentos verdadeiramente extraordinários, como nunca se viu em qualquer outro tempo da História da humanidade. Muitos cristãos, nomeadamente os que crêem que a Bíblia é a revelação de Deus, associam esses acontecimentos às profecias bíblicas sobre o fim dos tempos. Por isso é legítimo que, à luz da Palavra de Deus, nos interroguemos – sem sensacionalismo mas com um coração e mente abertos – se estaremos a viver os tempos do fim de que nos fala a Bíblia.
Há dois mil anos, quando num obscuro estábulo da cidadezinha de Belém nasceu o Messias, quase ninguém se apercebeu do extraordinário acontecimento que estava a ocorrer. Nas cidades e aldeias da Galiléia, da Judéia, de Samaria, tal como na capital do reino, Jerusalém, as pessoas estavam preocupadas com a sua vida normal, o seu trabalho, a família, as obrigações da vida, os rituais religiosos

No entanto, o povo judeu tinha obrigação de estar preparado para aquele grande evento: dezenas de profecias tinham sido transmitidas ao longo dos séculos dando sinais claros da vinda do Messias.

- Isaías tinha profetizado que o Messias nasceria de uma virgem: «Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel» (Is. 7:14).

- O profeta Miquéias tinha predito mesmo que o Messias nasceria naquela cidade: «E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade» (Mq 5:2).

Mas, excetuando um pequeno grupo de pessoas, ninguém em Israel se apercebeu do que estava a ocorrer.

Vivemos hoje dias comparáveis:

- Há dois mil anos, Jesus veio a esta terra: «E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade» (João 1:14). Agora, Jesus vai voltar, tal como prometeu: «Virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também» (João 14:2-3).

- Há dois mil anos, o povo de Deus (Israel) estava em geral despreparado para a vinda do Messias, apesar dos profetas que Deus enviara. Hoje, o mundo e, em especial, os cristãos, estão pouco ou nada conscientes do tempo profético que estamos a viver, que culminará na segunda vinda do Senhor Jesus Cristo.
O texto que se segue não é um estudo exaustivo sobre as profecias em torno da volta de Cristo, pretendendo apenas despertar no leitor a consciência do tempo profético que estamos a viver. À luz da Palavra de Deus, muitos acontecimentos que estão a passar-se diante dos nossos olhos ganham um novo significado. O apóstolo Pedro expressou de forma bem clara a necessidade de atentarmos para a profecia:

«Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo… E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações» (2 Pedro 1:19, 21).
Jesus vai voltar! Você está preparado? O nosso desejo é que possa preparar-se para esse grande dia. Estamos certos de que, ao entender o quão perto esse dia está, a sua vida vai ter um propósito novo e mais definido no sentido do que é eterno.

2007-03-19 15:21:46 · answer #6 · answered by Phelipe Baixista 7 · 0 1

O sinal do filho do homem será quando vier o Armagedon e destruir todos os perversos que destroem a terra...
E um dos sinais que vemos hoje é o que está descritos no livro de 2º Timoteo 3:1-5. e Mateus 24:14 e 24...

2007-03-15 05:02:36 · answer #7 · answered by Nini seMpli>< 3 · 1 2

“Eis que ele vem com as nuvens e todo olho o verá, e aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra baterão em si mesmas de pesar por causa dele. Sim, amém.” (Apocalipse 1:7) Sem dúvida, João se lembrou aqui duma profecia anterior de Jesus, a respeito da terminação do sistema de coisas. Jesus declarou ali: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se baterão então em lamento, e verão o Filho do homem vir nas nuvens do céu, com poder e grande glória.” (Mateus 24:3, 30) De modo que Jesus “vem” por voltar sua atenção para a execução dos julgamentos de Jeová nas nações. Isto resultará em momentosas mudanças na terra, e, visto que “todas as tribos da terra” não têm feito caso da realidade do reinado de Jesus, elas deveras sentirão a “ira do furor de Deus, o Todo-poderoso”. — Apocalipse 19:11-21; Salmo 2:2, 3, 8, 9.

2007-03-15 04:30:50 · answer #8 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 1 2

É BOM ESPERARMOS JUNTOS.

2007-03-21 16:01:09 · answer #9 · answered by ÍNDIO 7 · 0 2

Será um meteoro gigante ou um cometa?

2007-03-21 08:26:50 · answer #10 · answered by ? 6 · 0 2

Apocalipse Capítulo 12

2007-03-20 05:57:17 · answer #11 · answered by A Mensageira 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers