English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

...ta matando cachorro a grito ou alguem q... ?
...tem vocaçao pra santo guerreiro, q mata dragao por prazer, isto é, q tem predileção por reptil, ou alguem q... ?
...q possue baixa auto-estima, nao confia no seu taco (ou espada)?

2007-03-15 01:37:04 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Entretenimento e Música Piadas e Charadas

7 respostas

São Jorge não é santo.

2007-03-17 15:59:06 · answer #1 · answered by Rossi 2 · 0 0

Vive no mundo da lua.

2007-03-18 21:41:39 · answer #2 · answered by odenir 3 · 0 0

pra mim é o velho do saco...aquele em que botaram medo em nós quando pequenos..o dragão tá dentro do saco...

2007-03-17 17:14:53 · answer #3 · answered by lloyd 3 · 0 0

Pra começo de conversa ele nao é um só,sao Jorges,senao seria É Jorge...
Deve ser algum bando que nao tem o, que vive fazendo arruaça em cima de um cavalo e ainda por cima assustando o coitado do dragão que ja ta acabado

2007-03-15 08:45:31 · answer #4 · answered by Ana S 1 · 0 0

São Jorge, de nome Jorge de Anicii, é o santo patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha e Lituânia, além de ser padroeiro dos escoteiros. No dia 23 de Abril comemora-se seu martírio. Ele também é lembrado no dia 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele, em Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando de Constantino I. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto Gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo. A Devoção a São Jorge pode ter também suas origens na mitologia nórdica na figura de Sigurd, o caçador de dragões (ver sincretismo religioso).

De acordo com a lenda, Jorge teria nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge ainda criança,mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha. Sua mãe, originária da Palestina, possuia muitos bens e o educou, com todo esmero.Ao atingir a adolescência, Jorge entrou para a carreira das armas, por ser a que mais satisfazia à sua natural índole combativa. Logo foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade - qualidades que levaram o Imperador a lhe conferir o título de conde da Capadócia. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo a função de Tribuno Militar.

Neste tempo faleceu sua mãe, e ele tomando grande parte nas riquezas que lhe ficaram, foi-se para a corte do Imperador, sendo de idade de 23 anos. Vendo, Jorge, que urdia tanta crueldade contra os cristãos, parecendo-lhe ser aquele tempo conveniente para alcançar a verdadeira salvação, distribuiu com diligência toda a riqueza que tinha aos pobres.

Alem disso, foi nessa época que, Sabra, uma príncesa da Lídia, havia sido sequestrada por um dragão. Jorge foi até o reino resgatá-la, mas antes, fez o rei jurar, que se a trouxesse de volta, ele e todos os seus súditos, se converteriam ao cristianismo. Após tal juramento, Jorge partiu atrás da princesa e do dragão. Ao encontrar a fera, Jorge lutou bravamente e após se refugiar sob uma laranjeira, que o havia deixado inatíngivel pelo dragão, o domou com sua espada e resgatou a princesa. A princesa conduzindo o dragão, como um cordeiro, voltou para seu povoado e Jorge foi recebido com honrarias e com muitas manifestações de fé. Manifestações de fé e coragem tão ostensivas logo despertariam suspeitas.

O imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos e no dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Indagado por um cônsul sobre a origem dessa ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da Verdade. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O que é a Verdade?". Jorge respondeu-lhe: "A Verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e Nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da Verdade."

Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio aos poucos ganhado notoriedade e muitos romanos tomado as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, segundo a tradição católica, em Nicomédia (Ásia Menor).

Os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lídia(Antiga Dióspolis), cidade em que o santo crescera com sua mãe. Lá ele foi sepultado, e mais tarde o imperador Cristão Constantino, mandou erguer suntuoso oratório aberto aos fiéis para que a Devoção ao Santo fosse espalhada. Logo se espalhou por todo o Oriente. Pelo século V, já haviam cinco igrejas em Constantinopla dedicadas a São Jorge. Só no Egito, nos primeiros séculos após sua morte, construíram-se quatro igrejas e quarenta conventos dedicados ao mártir. Na Armênia, em Bizâncio, no Estreito de Bósforo na Grécia, São Jorge era inscrito entre os maiores Santos da Igreja Católica.

São Jorge, o Dragão e a Lua
O dragão (o demônio) simbolizaria a idolatria destruída com as armas da Fé. Já a donzela que o santo defendeu, representaria a província da qual ele extirpou as heresias.

A relação entre o santo e a lua viria de uma lenda antiga que acabou virando crença para muitos.

Diz a tradição que as manchas apresentadas pela lua representam o milagroso santo e sua espada pronto para defender aqueles que buscam sua ajuda.

Oração I
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegarem, cordas e correntes se arrebentarão sem ao meu corpo amarrarem.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja o meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
E o Glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, em nome da Falange do Divino Espírito Santo, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais, e todas as suas más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverem a ter um olhar se quer que me possa prejudicar. Assim seja com os poderes de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. Amém!

2007-03-15 08:43:05 · answer #5 · answered by Patywiccan a Bruxinha do Bem 5 · 0 0

Para ser padroeiro do Corinthias ele só pode ser um Sofredor.

2007-03-15 08:42:15 · answer #6 · answered by LILITH IN FUGA 7 · 0 0

alguém que sai pegando geral!!!!

2007-03-15 08:40:13 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers