English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pergunto isso porque vejo nos filmes e em contos bíblicos que Jesus queria que todos lhe respeitassem, que todos acreditassem que ele era o salvador, que todos lhe obedecessem e quem não o via assim não seria salvo. Esta é a imagem passada nos filmes e alguns livros, porém se Jesus era um homem bom, esta postura que nos passam dele não é contraditória, já que Jesus pregava amor e compreensão?

2007-03-14 15:19:41 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Vc imaginou que essa seria uma boa pergunta, né?
Pena....
não foi!

2007-03-14 23:41:11 · answer #1 · answered by Fabio 3 · 0 2

Acho que não!

2007-03-15 18:03:48 · answer #2 · answered by peraxica 5 · 0 0

Se tivesse existido, deveria ter sido!

2007-03-14 23:02:04 · answer #3 · answered by ygorusan 6 · 0 0

diretores de filmes estão mais preocupados em repercursão e bilheteria,não em passar o verdadeiro ''caráter de CRISTO'' para as pessoas que pretendem conhecer e entender o que afinal ELE veio fazer neste mundo.Se quiser entender melhor uma pessoa aproxime-se dela,torne-se intima e verá então com seus próprios olhos o verdadeiro JESUS.

2007-03-14 22:40:20 · answer #4 · answered by ester 1 · 0 0

Eu não vi isso nenhum filme, alias os filmes não São a verdade sobre a vida de Jesus.

2007-03-14 22:29:01 · answer #5 · answered by Os Okampas 7 · 0 0

"Jesus, portanto, sabendo todas as coisas que lhe sobrevinham, saiu e disse-lhes: 'A quem procurais?' Responderam-lhe: 'A Jesus, o nazareno.'
Disse-lhes ele: 'Sou eu.'

Jesus Cristo "o nazareno" não recebe esse adjetivo por ter nascido numa cidade chamada de Nazaré, porque Jesus nasceu em Belém. Recebe esse adjetivo de nazareno por sua descendência dos nazarenos. O nazarenos eram uma seita apartada das tribos dos judeus onde funcionava o comunismo perfeito. Nessa tribo tudo era de todos, plantavam e criavam ovelhas, eram prósperos, tinham casas, veículos e ferramentas mas tudo era de todos inclusive as mulheres!
No fundo mesmo quem mandava na tribo eram as mulheres porque eram elas que escolhiam com quem se deitar, não eram mulheres submissas, muito pelo contrário possuíam muitas jóias e bens que ganhavam dos homens como presentes para cortejá-las e as mulheres só enrriqueciam mais e mais.
Os nazarenos viveram felizes por muitas e muitas gerações, não existiam crianças abandonadas porque todos os filhos eram filhos de todos os pais e não faltava quem lhes desse carinho, atenção e proteção, as mulheres eram livres e independentes e vigorava como certo e correto a poligamia matriarcal.

Outras tribos com conceitos morais contrários à essa pratica de poligamia matriarcal dos nazarenos, tribos estas que adotavam a poligamia patriarcal ou sejam umas sete mulheres submissas para cada homem, o homem e suas escravas dependentes. Esses inimigos invadiram as aldeias dos nazarenos, estupraram e mataram a maioria e os poucos nazarenos(as) que conseguiram fugir se espalharam como andarilhos de terra em terra, cidade em cidade e quando eram identificados como nazarenos tinham que fugir ou morrer. Observando o presépio que os católicos montam no natal, você pode observar que Jesus Cristo nasceu numa estrebaria ao lado de bois, cavalos e ovelhas, isso porque Maria e José eram andarilhos também e o único local que achavam para dormir eram lugares como esse onde Jesus nasceu, em cima do feno num celeiro onde buscaram abrigo visto que viviam como mendigos.
Naqueles tempos chamar alguém de nazareno significava uma ofensa gravísssima relativa a uma tribo devassa que vivia em fornicação com as prostitutas! Bastavam ser identificados como nazarenos eram cruelmente discriminados e banidos para outras terras onde quer que fossem eram discriminados por serem nazarenos e Jesus Cristo nasceu nessas circusntãncias de perseguição e discriminação de nazarenos que sobreviveram ao massacre, dentre eles Maria e José. Jesus o nazareno nasceu em Belém na Galiléia e foi filho de Maria e José.

Jesus Cristo nasceu na Galiléia bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia Herodes, o Grande (ou em hebraico Hordos ????????? ),nascido em cerca de 73 a.C. e morto em 4 a.C., foi rei da Judéia entre 37 a.C. e 4 a.C., mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Galiléia mas que já existiam na velha cultura da Índia.

Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade, organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e crucificado!

Atos 24:5
"Verificamos que este homem é uma peste: ele promove conflitos entre os judeus do mundo inteiro e é também um dos cabecilhas da seita dos nazarenos."

Mas... não morreu porque o Senador José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo. Jesus foi tratado por Maria sua mãe e por Nicodemos que forneceu os remédios e Jesus ficou internado numa enfermaria no Mosteiro do Monte Carmelo durante toda sua convalescência após a crucificação.

Jesus sobreviveu e a prova disso é que três meses depois da crucificação Jesus reapareceu para seus discípulos e mostrou as cicatrizes de seus ferimentos. Jesus fugiu da Palestina porque se lá permanecesse seria capturado de novo e dessa vez seria executado com certeza, então Jesus foi para a Índia levando consigo Maria Madalena sua esposa, alegre-se, Jesus sobreviveu! Aleluia

Na cultura dos Nazarenos se aplica a ideologia política do Comunismo Total e Perfeito, aliás no mundo todo e em todos os tempos nunca houve uma tribo tão ou mais comunista que a tribo dos Nazarenos. Tudo era de todos, inclusive as mulheres. " Amar ao próximo como a si mesmo."
Comparados aos Nazarenos o regime atual da China pode ser chamado de regime capitalista!

*Jesus Cristo foi o maior comunista de todos os tempos.

João 19:19
"Pilatos redigiu também um letreiro e o fez colocar sobre a cruz; nele estava escrito: 'Jesus, o Nazareno, o Rei dos Judeus.' "

2007-03-14 22:25:43 · answer #6 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 1 1

Caro colega,

O "seguir Jesus", "respeitar Jesus", na verdade, se resume em uma frase: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo". Eu interpreto essas falas de Jesus como sendo um estímulo a que seus seguidores procurem viver uma vida de bondade, de acordo com esse ensinamento supremo que citei (o amor fraterno, que inclui o respeito mútuo).

Não sei se consegui ser clara, pois fui escrevendo à medida que as idéias iam aparecendo, e meu raciocínio não costuma ser "linear"....

Quanto à resposta de Daterra, com o devido respeito, acho que o colega entrou no terreno da especulação, tanto ou mais do que eu...

2007-03-14 22:25:52 · answer #7 · answered by Verbena 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers