English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Imaginem uma pessoa muito má que matou, roubou, estuprou, fez tudo de mais terrível neste mundo.
Depois de tudo isto recebe um prêmio: Volta a viver.
Que ironia do destino e que infeliz a pessoa que receberá tal espírito no seu corpo, pois como a pessoa não escolhe esta pessoa infeliz receberá o espírito da pessoa mais má e perversa que existe.
Que lei é esta?
Que Deus é este?
A criança já nasce condenada a ser infeliz, e pior ser um bandido cruel e perigoso?

2007-03-14 14:54:38 · 19 respostas · perguntado por vencer5 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

19 respostas

Errado, pois quando o homem morre, ele não pode voltar.
E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois, disto, o juízo. (Hebreus 9.27)

2007-03-15 04:36:55 · answer #1 · answered by pastor.william 2 · 0 2

Só um detalhe; NÃO é a "PESSOA que RECEBE o ESPÍRITO", e sim, o "ESPÍRITO que É A PESSOA".
Não são dois indivíduos, mas sim, um único indivíduo.

É a lei do "aqui se faz, aqui se paga". Deve-se saldar as dívidas.
Ela retorna com sua consciência limpa, ou seja, não lembra do que foi no passado justamente para poder mudar, embora o espírito desencarnado se lembre.. Terá a oportunidade de refazer seu caráter, e então redimir-se de seus erros.

É o Deus do AMOR.

A criança não nasce condenada a ser infeliz. A infelicidade ou a felicidade, será consequencia unicamente de suas resoluções em sua nova vida. E isso é evoluir, e uma chance para que seja feliz.

2007-03-14 22:18:29 · answer #2 · answered by Hokus Phokus 7 · 3 0

Olha me perdoe mas você está falando a maior besteira que já ouvi (ou li) aqui. Não é assim, não é não...
Um assassino, estuprador, criminoso, morre, e volta para saldar suas dívidas kármicas, escolhendo outro modo de viver, mas ele tem a escolha de pagar sua dívida ou manter-se nela...
Voltar a viver não é um prêmio. Ao contrário, é mais um martírio, no convívio com a dor, com guerras, num mundo atrasado como este.
E mais: Ninguém receberá um espírito. Ele reencarnará em alguém nascendo, escolherá a pessoa e viverá como eu e você vivemos.
Mas, o que falar então deste mesmo criminoso, estuprador, assassino que, no final, se converte e é "salvo". Pergunto: Que Deus é esse? Que Lei Divina é esta?
Não vamos fazer comparação. Espero que tenha entendido...

2007-03-15 09:24:16 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

O Hokus disse tudo, nós somos espíritos e não vamos receber tal espírito. Ela não recebe um prêmio e sim uma chance de reparar seus erros. Por Deus ser bom e justo nos dá a chance de reparar nossos erros e assim evoluir. Por isso nós reencarnamos sem nos lembrarmos do passado, para que possamos começar uma nova vida, é claro que podemos errar de novo, mas vai chegar uma hora em que não cometeremos os mesmos erros. E com as reencarnações vamos evoluindo aos poucos.

2007-03-15 08:48:01 · answer #4 · answered by Andrea 7 · 2 0

Nossa, você distorceu toda a teoria da reencarnação.

1-) Não é um "prêmio" voltar a viver. As nossas encarnações aqui na Terra servem para nos nos "educar". O Carma, em si, não é um castigo, mas uma lição, um aprendizado.

2-) Você separou a pessoa do espírito. Não existe essa separação. A "pessoa que receberá o espírito" é nada mais do que o próprio espírito encarnado.

Vou fazer uma analogia para você entender melhor:

Imagine seu carro. Imagine que ele é seu corpo físico. Agora imagine seu corpo físico, e "faça de conta" que ele é apenas seu espírito. Seu carro não anda sem a atuação do seu corpo físico que o guia para onde você quiser. Pois bem, nosso corpo físico é como nosso carro, que é totalmente comandado por nosso espírito. Portanto, não dá para separar o espírito do corpo físico. Assim como não dá para culpar o carro quando você faz alguma barbeiragem (exceto quando há algum defeito mecânico, mas aí é outra história) não podemos culpar somente o corpo físico de alguém por seu bom ou mal.

Se uma pessoa faz tanto mal às outras, como você deu o exemplo desse bandido, nada mais justo que ele seja punido. Mas você acharia justo a punição eterna pra ele? Por mais dor e sofrimento que ele tenha causado, a eternidade é tempo de mais para se punir alguém.

Por isso que existe a reencarnação. Para que possamos evoluir. Logicamente que o tal bandido teria uma nova vida cheia de dificuldades. Dificuldades que ele mesmo plantou. Foi o caminho que ele mesmo escolheu.

Mas essas dificuldades não vão servir apenas como castigo para o tal bandido. Mas como um aprendizado. Por exemplo, ele pode nascer em uma comunidade violenta e sofrer sua vida toda com a violência. Ele que tanto fez de mal aos outros na sua vida passada, agora sentiria na pele a violência.

Mas, uma vez aprendida a lição ele deixaria de sofrer. E melhor, daria mais um passo em sua caminhada evolutiva.

Essa é a justiça da reencarnação. Punir nossos atos, mas acima de tudo, nos ensinar, para que nos tornemos cada vez melhores e mais perto da perfeição. A caminhada é longa. Há muito o que aprender.

Mas todos chegarão lá um dia...

2007-03-15 02:03:59 · answer #5 · answered by De Cesar 4 · 2 0

Acredito que não é bem assim... reencarnamos para evoluir , a pessoa por pior q tenha sido na vida passada não necessariamente será uma pessoa má na próxima reencarnação, ela volta reencarnada para viver assim como todos nós, lutando para ser uma pessoa boa, de paz, em busca de evolução e progresso, praticando atos nobres e fazendo a caridade.
O corpo que receberá esse Espírito, é apenas um corpo, nada mais além de matéria... que só nos pertencerá no curto período que chamo de vida carnal, pois a vida é muito mais do que estar presente na terra.
A evolução começa já na hora do nascimento, e não é um castigo para o corpo receber um Espírito que anteriormente foi mal, pois por isso não temos a lembrança de nossos atos nas vidas anteriores.
O corpo é o "veiculo" para que o Espírito possa desenvolver boas ações na terra assim evoluindo.
Maiores informações vc encontra no Livros de Alan Karc.

2007-03-14 22:12:34 · answer #6 · answered by Tisa 4 · 2 0

mas ninguem encarna no corpo de ninguem , vc quando entrou no seu, só tinha vc nele o corpo era só seu e a gente n pode falar nada,quem garante q vc ou eu ja n fizemos tudo isso q vc disse? a reencarnação te da a chance de reparar os seus erros, mas se vc n acredita blz, todo mundo tem direito de acreditar ou n em alguma coisa

2007-03-14 23:06:30 · answer #7 · answered by vandinha adams 2 · 1 0

Eu encaro de forma diferente.. eu acredito que todos reencarnamos sim.. porém na vida atual, é preciso fazer tudo certo, para que na próxima, não sejamos castigados á viver a mesma coisa... ou seja, os mesmos erros....

2007-03-15 18:26:15 · answer #8 · answered by Satine 3 · 0 0

Ihhhhh, tá tudo errado aí o que vc disse, baby! Não é bem assim não! Babô o belo!!!

2007-03-15 18:06:54 · answer #9 · answered by peraxica 5 · 0 0

Não sou espirita.
Certo. E ainda você pode não evoluir e repetir de ano, ou melhor, de vida.
Mas acredite, segundo eles não vai ser assim tão simples.

Em todos os casos, eu questiono outras coisas . Mas a doutrina é bastante interessante. E é linda e utópica. Mas para Deus nada é impossivel. Não desminto mas não sou defensor.

2007-03-14 22:12:28 · answer #10 · answered by ieu mesmo 3 · 1 1

Perfeitamente´; só que tem um pequeno grande detalhe. Somos responsáveis por tudo o que fizermos de bom ou de mal nesta vida. e teremos que acertar essas contas, nunca fugiremos disso. daí quando vemos pessoas com problemas enormes, de saúde, financeiros, comporta mentais, desvios inexplicáveis, em grande parte dos casos trata-se apenas de um resgate cármico. Cabendo a todos amparar essas pessoas da melhor forma possível, e ajuda-las e se reequilibrarem e continuar com suas evoluções.

2007-03-14 22:10:17 · answer #11 · answered by pianista 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers