English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

1 - Será para mostrarem que Jesus tem um "cabeça"? 1 Cor 11 e 3.
2 - Por que ele esvaziou-se e passou a semelhança de homem? Fil 2 e 7.
3 - Ou porque ele passou a ser menor que os anjos? Heb 2 de 7 ao 9.
Não excluam a minha pergunta, antes, se tiverem capacidade bíblica para responder, que respondam sobre o mérito da pergunta, e não fugir dela como é de costume de alguns participantes, excluindo perguntas dos outros.
Sejam corajosos e não covardes.

2007-03-14 06:50:56 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Para eles Jesus é o primeiro ser criado por Deus, quando começou a criar os anjos. As testemunhas de Jeová identificam Cristo como Miguel, o arcanjo, embora elas chamem Jesus "o Filho do Homem" - "porque a primeira pessoa espiritual criada por Deus era para ele como um filho primogênito". (Livrete da Torre de Vigia, Enjoy Life on Earth Forever! [Goze a Vida na Terra Para Sempre!], p. 14, 1982). Elas também o chamam de "o deus", e traduzem João 1:1 de acordo com essa idéia em suas Bíblias. Veja bem, o deus com ( d ) minúsculo é satanás.
Absurdos e característica de seita.
Apocalipse1:7,8
Eis que ele vem com as nuvens e todo olho o verá, E AQUELES QUE O TRASPASSARAM; e todas as tribos da terra baterão em si mesmas de pesar por causa dele. Sim, amém. "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz Jeová Deus, "aquele que é, e que era, e que vem, o Todo-poderoso" (TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO).
Se Jesus Cristo é apresentado como "o Alfa e o Ômega" e "o primeiro e o último", enquanto a Tradução do Novo Mundo também diz que Deus Jeová é "o alfa e o ômega" e "o primeiro e o último", AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DEVEM ADMITIR TAMBÉM QUE JESUS CRISTO É O TODO PODEROSO DEUS OU ENTÃO IGNORAR AS ESCRITURAS.
TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO:
O texto de Apocalipse 1:7,8 citado acima diz que alguém "está vindo". QUEM? O versículo 7 diz que alguém QUE FOI "TRASPASSADO". Quem foi traspassado quando foi pregado para morrer? JESUS! Mas o versículo 8 diz que o DEUS JEOVÁ É QUEM "ESTÁ VINDO". É possível que existam dois que estão vindo? Não! O versículo 8 refere se a "aquele que está vindo". Apocalips

2007-03-15 03:54:26 · answer #1 · answered by Severino 2 · 0 3

ATRAVÉS dos séculos, muitos da cristandade vêm adorando a Jesus como se ele fosse o Deus Todo-Poderoso. O próprio Jesus, no entanto, dirigiu a atenção e a adoração apenas para Jeová Deus. Por exemplo, instigado a fazer um ato de adoração ao Diabo, Jesus disse: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Mateus 4:10) Mais tarde, Jesus ordenou aos seus discípulos: “Não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai, o Celestial.” — Mateus 23:9.

Jesus descreveu a uma samaritana o tipo de adoração que as pessoas devem prestar a Deus, que deve ser baseada em espírito e verdade. Certamente, “o Pai está procurando a tais para o adorarem”. (João 4:23, 24) Sim, a adoração reverente deve ser expressa somente a Deus. Prestar adoração a algo ou a alguém que não seja Ele seria uma forma de idolatria, condenada tanto nas Escrituras Hebraicas como nas Gregas. — Êxodo 20:4, 5; Gálatas 5:19, 20.

‘Mas’, talvez alguém argumente, ‘a Bíblia não indica que devemos adorar a Jesus também? Não diz Paulo em Hebreus 1:6: “Adorem-no [a Jesus] todos os anjos de Deus”?’ (Trinitariana) Como podemos entender esse versículo à base do que a Bíblia ensina sobre a idolatria?

Adoração e a Bíblia

Temos de entender primeiro o que Paulo queria dizer ali com adoração. Ele usou a palavra grega proskynéo. O Unger’s Bible Dictionary (Dicionário Bíblico de Unger) diz que essa palavra significa literalmente ‘beijar a mão de alguém em símbolo de reverência ou prestar homenagem’. An Expository Dictionary of New Testament Words (Dicionário Expositivo de Palavras do Novo Testamento), de W. E. Vine, comenta que essa palavra “denota um ato de reverência prestado quer ao homem . . . quer a Deus”. Nos tempos bíblicos, proskynéo com freqüência incluía literalmente curvar-se diante de alguém com elevado status social.

Considere a ilustração de Jesus sobre o escravo que não tinha condições de restituir ao seu amo uma quantia grande de dinheiro. Há na parábola uma forma dessa palavra grega que, na tradução da versão Trinitariana, é dita como “o servo portanto prostrando-se, o adorava [o rei] [forma de proskynéo], dizendo: Senhor, tem paciência comigo, e te pagarei tudo”. (Mateus 18:26; o grifo é nosso.) Esse homem estava cometendo um ato idólatra? De forma alguma! Ele estava apenas demonstrando o tipo de reverência e respeito que era devido ao rei, seu amo e superior.

Atos de homenagem como esse, ou expressões de respeito, eram bem comuns no Oriente dos tempos bíblicos. Jacó curvou-se sete vezes ao encontrar seu irmão, Esaú. (Gênesis 33:3) Os irmãos de José se prostraram diante dele, ou prestaram homenagem a ele, honrando sua posição na corte egípcia. (Gênesis 42:6) Levando em conta esses fatos, podemos entender melhor o que aconteceu quando os astrólogos encontraram o pequeno Jesus, que foi reconhecido por eles como “aquele que nasceu rei dos judeus”. De acordo com o relato da versão Trinitariana, eles ‘prostraram-se e o adoraram [proskynéo]’. — Mateus 2:2, 11.

É obvio, portanto, que a palavra proskynéo, vertida “adoração” em algumas traduções da Bíblia, não se refere exclusivamente ao tipo de adoração que se deve apenas a Jeová. Pode referir-se também ao respeito e honra demonstrados a outra pessoa. Tentando evitar equívocos, algumas traduções da Bíblia vertem a palavra proskynéo em Hebreus 1:6 como “prostrem-se diante dele” (Tradução Ecumênica), “honrem-no” (The Complete Bible in Modern English), “curvem-se diante dele” (Twentieth Century New Testament), ou “lhe prestem homenagem” (Tradução do Novo Mundo).

Jesus é digno de homenagem

Jesus é digno dessa homenagem? Sem dúvida que sim! Na sua carta aos hebreus, o apóstolo Paulo explica que, como “herdeiro de todas as coisas”, Jesus “assentou-se à direita da Majestade nas alturas”. (Hebreus 1:2-4) Portanto, “no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai”. — Filipenses 2:10, 11.

De maneira notável, Cristo vai usar em breve sua posição elevada e o extenso poder de executar o que deseja para transformar a Terra num paraíso global. Sob a orientação de Deus, e em resultado do sacrifício resgatador de Jesus, ele vai livrar o mundo de toda tristeza, dor e sofrimento para o benefício daqueles que se submetem ao seu governo justo. Não é ele, portanto, digno de honra, respeito e obediência? — Salmo 2:12; Isaías 9:6; Lucas 23:43; Revelação (Apocalipse) 21:3, 4.

“Um Deus que exige devoção exclusiva”

A Bíblia deixa bem claro, no entanto, que a adoração — no sentido de reverência e devoção religiosas — deve ser dirigida unicamente a Deus. Moisés o descreveu como “um Deus que exige devoção exclusiva”. Também, a Bíblia nos exorta a ‘adorar Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas’. — Deuteronômio 4:24; Revelação 14:7.

Jesus certamente ocupa um papel decisivo na adoração verdadeira, digno de honra e respeito. (2 Coríntios 1:20, 21; 1 Timóteo 2:5) Ele é o único caminho por meio do qual conseguimos nos aproximar de Jeová Deus. (João 14:6) Concordemente, os verdadeiros cristãos dirigem de maneira correta a adoração apenas a Jeová Deus, o Todo-Poderoso.

2007-03-14 07:17:31 · answer #2 · answered by Pauloyahoo 4 · 6 1

Bem, depois de tantos comentários e textos citados, pelos meus queridos e fiéis irmãos acima, não tenho muito a dizer.

Pelo que pude perceber, tanto vc como o tal usuário severino, se tornaram apóstatas. Para quem não entende o termo apóstata, são pessoas que eram servos de Deus, mas deixaram de praticar os ensinos de Cristo, ou seja,assim como o diabo, deixaram de obedecer a Deus. Jesus disse que toda árvore que não produz fruto deve ser arrancada, ele disse também para parar-mos de nos associar com aqueles que se desviaram dos ensinos de Cristo, se rebelaram contra Deus. Portanto, quando alguém entre as Testemunhas de Jeová comete um pecado grave e não se arrependem, essa pessoa é desassociada, como uma árvore que não produz frutos excelentes é arrancada, assim como um fruto podre precisa ser retirado do meio dos frutos bons. Por isso que entre nós, Testemunhas de Jeová, não existe, ladrões; fornicadores; pedófilos; adúlteros, assasinos; etc., pois assim que são detectados, são expulsos do nosso meio. Mas Jeová é amor e perdoador, Ele não fecha as portas para essas pessoas definitivamente, pois se tais se arrependerem sinceramente, Ele os perdoará. Portanto, ex TJ, severino e outros, ainda há tempo de se arrependerem.

2007-03-15 21:33:50 · answer #3 · answered by Kriska 5 · 4 0

" ... Estes mesmos introduzirão quietamente seitas
destrutivas e repudiarão até mesmo o dono que os comprou
trazendo sobre si mesmo uma destruição veloz... muitos
seguirão os seus atos de conduta desenfreada, e, por causa
destes, falar-se-á de modo ultrajante do caminho da
verdade. Explorar-vos-ão também em cobiça com palavras
simuladas... quanto a eles... o julgamento...não está
avançando vagarosamente e a destruição deles não está
cochilando".
Pois é ex- irmão, vc sabe muito bem que Jesus é a criação
de Jeová, ele tem um papel muito importante no propósito
de Deus, porém ele é o filho de Deus. Com certeza vc
não entendeu alguma passagem da bíblia ou não teve
paciência de esperar a resposta, ou ouviu apóstatas na
internet ou em qualquer lugar, sei lá, alguma coisa vc deixou
acontecer à sua fé, já que vc se denomina EX-TJ, vc
foi mais um que abraçou a apostasia, e saiu do lado de
Jeová para defender sua soberania, o Diabo com certeza
está feliz com vc, afinal mais um para o lado dele. Mas
pessoas como vc me faz acreditar quão a bíblia é verdadeira
e que eu faço parte da organização de Jeová - a verdade.
Mas essa sua pergunta, podemos te responder no
armagedom, ou melhor Jeová te responderá se vc não
mudar de proceder!
De qualquer forma te desejo felicidade e que vc volte para
Jeová, ele estará te esperando de braços abertos!

2007-03-15 15:36:04 · answer #4 · answered by monikinha 2 · 4 0

APÓSTATA !!!!!

Os apóstatas, com efeito, ‘de novo pregam para si mesmos o filho de Deus numa estaca e o expõem ao opróbrio público’, fazendo isso por meio de sua rebelião, semelhante à de Judas, contra o arranjo de salvação providenciado por Deus. — Hebreus 6:4-6.

2007-03-14 07:37:26 · answer #5 · answered by WDR 4 · 5 1

"Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino do Cristo não tem Deus. . .. Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. Pois, quem o cumprimenta é participe das suas obras iníquas." - 2 João 9-11.

2007-03-14 07:24:11 · answer #6 · answered by Marcelo Pinto 4 · 4 0

Neste ponto as TJ colocam que Jesus não é Deus, o que é correto, Jesus não é Deus (Jeova).

A questão é que: Jesus na terra fez-se semelhante aos homens (carne), para salva-los ou (guia-los) a luz.

2007-03-14 06:59:31 · answer #7 · answered by World Justice 4 · 4 0

Eu poderia citar inúmeras questões para quem crê na trindade (você acredita?), mas vou me ater a somente algumas!!

Analizem, e façam bom proveito!

1. Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Deus? Jesus fala do "meu Deus" até mesmo já no céu. Porque é que Jesus afirma que tem um Deus, se de facto ele é o Deus? (João 20:17; Apocalipse 3:12; 1:6; 1 Pedro 1:3; 2 Cor. 1:3; Efésios 1:17; Salmos 89:26; Marcos 15:34; Col. 1:3; Hebreus 1:9; Salmos 45:7) Porque a Bíblia nunca se refere ao Pai referindo-se ao Filho como "meu Deus", nem o Pai e o Filho referindo-se ao espírito santo como "meu Deus"?

2. Quem tem a imortalidade? Deus? Jesus morreu (impossível para quem tem a imortalidade) e esteve morto por quase 3 dias. Como pode Deus morrer? Quem o ressuscitou? (Hebreus 5:7; Apoc. 2:8)

3. Visto que a doutrina da Trindade afirma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são co-existentes e co-iguais; estava Jesus mentindo em João 14:28 quando disse: "O Pai é maior do que eu"? Se Jesus quisesse afirmar que ele, como um terço da Trindade, estava naquele momento numa posição inferior, porque não afirmou antes que 'Deus é maior do que eu'? Como poderia Jesus afirmar que uma pessoa da Trindade era maior que a outra pessoa da Trindade? Se o Filho era inferior a si mesmo enquanto na terra, então onde estava a parte dele que era co-igual e co-existente com o Pai?

4. Se João 10:30 mostra que Jesus e Deus são a mesma pessoa quando diz: "Eu e o Pai somos um", explique João 17:20-26, "a fim de que sejam um, assim como nós somos um". Com quem Jesus estava a falar? Significa isso que os verdadeiros discípulos de Jesus, são o mesmo que Deus e Jesus e desta forma são uma parte da Trindade (Múltipla-entidade)?

Por hora chega. Em outras oportunidades vou citando outras questões, em contra ponto ao ensino da trindade.

Antes que alguém talvez diga que a trindade "é um mistério", examinem os seguintes textos:

1Coríntios 2:10; 2Timóteo 2:7; Efésios 3:5; 1Pedro 1:12 e Lucas 24:45

Luz
.

2007-03-14 15:40:32 · answer #8 · answered by ҉ProTeJ҉ 4 · 4 1

Leia o que o próprio Jesus disse em João 14:28: "Ouvistes que eu vos disse: Vou embora e venho [de volta] a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu"

2007-03-14 16:42:59 · answer #9 · answered by LU 3 · 3 1

se equivocaram.
O Pai e o Filho são a mesma pessoa, só varia a atuação.

2007-03-14 09:33:37 · answer #10 · answered by Satori 6 · 1 3

Será que cabe agora: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido?"

2007-03-14 07:22:54 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers