acho mesmo falta de conhecimento e respeito ter uma gravidez sem mesmo ter formado uma fámilia.
2007-03-14 05:55:35
·
answer #1
·
answered by olhos_verdes 6
·
0⤊
0⤋
Primeiramente, adorei a sua pergunta...pois ela nos faz refletir sobre esse assunto que em tempos em tempos vira noticia, e que atualmente está esquecido devido a nova onde de violência que atormenta o país.
Voltando a sua pergunta,
É normal que muitas meninas e meninos nesta fase se comporte de maneira inconsciente e não previsível. Lutar contra seus impulsos e aceitá-los, amar seus pais e odiá-los, ter vergonha de reconhecê-los perante outros e querer conversar com eles.
A gravidez nessa fase traz várias consequencias a este jovens que terão que trabalhar cedo, ou largar os estudo , as vezes largar o filho com os pais.
É uma pergunta complexa porque envolve vários fatores como familiar, politico e principalmente social.
Mais do que a falta de informação, o medo de assumir a vida sexual e a falta de espaço para discussão de valores no seio de suas famílias levam as adolescentes a se engravidar. Perdidas entre o "não pode" dos pais e o "faça" autoritário que impera na mídia, as adolescentes raramente conseguem alguém para ouvir seus conflitos e medos.
Não podemos condenar, mas aceitar o fato...já que o bebê que vem aí, não tem culpa.
O engraçado é que muitas de nossas adolescentes conhecem os métodos anticoncepcionais disponíveis. O estranho é que, assim como as desinformadas, elas engravidam quase que com a mesma facilidade. A informação, nesse caso, é necessária, mas não é suficiente.
O que fazer?
Os pais precisam ser mais amigos e acompanhar os filhos durante toda essa fase conversando sobre tudo, afim que ele possa procurar os pais sempre que as dúvidas surgirem.
Hj eu posso falar , pq já passei dessa fase. Mas é ainda muito comum uma adolescente grávida procurar o aborto de imediato ela nem pensa que está gerando uma criança que n tem culpa de vir ao mundo, mas tem cullpa por cometer tirar a vida de um ser.
Eu não sei , talvez se eu ficasse gravida eu n saberia o que fazer sendo uma adolescente bem jovem.
Mas graças a Deus sou bem adulta e n tive que passar por essa situação.
Espero que tenha gostado da minha opinião.
Um abraço
Lu
2007-03-14 14:07:38
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Minha filha tem 15 anos...
Se tornou um mulherão e é minha melhor amiga.
Conversamos sobre TUDO e ela é minha cumplice nº1.
Eduquei ela para SER e jamais para TER. Fiz td da forma que eu achei que seria a correta e deu td certo...
É responsável e muito divertida. O pai dela é bem ausente, mas até com ele, ela consegue se dar bem...
Meus pais moram no litoral, e desde sempre meu pai tenta convencê-la a morar com eles, prometendo td que uma criança, adolescente deseja, e a resposta dela sempre foi a mesma:
"As férias é com vcs, mas eu moro mesmo é com a minha mãe!!!"
Ohhhhhhhhhhh Orgulhãããão!!!
Acho que fui uma boa mãe até aqui...
E hj sou mãe e amiga de uma mocinha que até pra balada ai comigo...rs
Foi fácil? Negativo!!!
Tive que abrir mão de muitas coisas (como toda mãe, ainda abro) perdi parte da minha adolescencia, tive que amadurecer correndo... Não fiz faculdade (uma frustração) ainda, mas como ainda tenho 32 anos (tive ela com quase 17) posso fazer. Mesmo se tivesse 60 poderia fazer o que quisesse.
O fato é que troquei as ordens das coisas, me atrapalhei bastante, sofri bastante tb, com minha familia, com meus amigos, com o pai dela, mas contrariando as estatisticas que dizem que os filhos de adolescentes acabam sempre sendo criados pelos avós, estamos aqui... Desde seu primeiro ano de vida. MINHA FILHA!!! Morro de orgulho!!!
Numa noite acordei adolescente, lendo "Capricho" e qdo fui durmir, a revista que estava do lado era a "Pais e Filhos"...rs
Valeu a pena. Faria td de novo.
E tive ela, cuidei dela sozinha, eduquei, td por opção minha. Escolha minha num momento que não tinha condição nem pra escolher o menu do almoço.
O lance é se cuidar, mas se a adolescente não fez isso...
Cada um com seu cada um, mas eu... Recomendo!!!
Faria de novo e de novo, pq ela foi a melhor pessoa que conheci na minha vida!!!
Boa sorte!!!
2007-03-14 13:11:16
·
answer #3
·
answered by Dani 2
·
0⤊
0⤋
Adolescentes deverão tomar muito, muito cuidado. E ver que é muito bom, no futuro, ter uma gravidez bem planejada. Isso, além de trazer felicidade, não obriga a família do(a) adolescente alterar seus planos de vida,trabalho e escolaridade.
2007-03-14 13:06:55
·
answer #4
·
answered by Morrison 2
·
0⤊
0⤋
é uma irresponsabilidade....eu fui mae com 16 anos e assumi tudo sozinha...tive ke crescer muito rapido...mas valeu a pena
2007-03-14 13:00:09
·
answer #5
·
answered by bela&perigosa 4
·
0⤊
0⤋
Acho terrível!
Quando se engravida na adolescência, se perde a mesma. Não devemos pular nenhuma fase das nossas vidas, porque todas são importantes para o futuro. Conheço meninas que mal tinham posto seios e já estavam grávidas, meninas que ainda se encantavam com a boneca Barbie, meninas que ainda pulavam corda, vejam bem, estou usando a palavra MENINA, porque é isso que elas são, e de repente se vêem com uma barriga crescendo, a falta de conhecimento sobre o que realmente vai acontecer ao seu futuro e o pior com uma criança nos braços que será totalmente dependente dela por muitos e muitos anos. Que maturidade essa MENINA tem para ser mãe? É por isso que vemos todos os dias nos jornais, a quantidade de bebês abandonados nos hospitais ou na porta de alguém. Queridas adolescentes, espero que vocês possam estar lendo isso e que pensem bem no assunto, não pulem nenhuma etapa das suas vidas, porque cada uma, por menor que seja é importante. Há hora para tudo e com certeza a sua hora de ser mãe vai chegar, não queira adiantar essa hora. Hoje em dia, só engravida quem quer, existem muitos meios para se prevenir uma gravidez indesejada.
Um abraço para todas vocês.
2007-03-14 12:59:08
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋